Praias

citação:Originalmente colocada por Peugeot_sales

Para ir para troia, dos lados de Lisboa...compensa apanhar o ferry em Setubal ou é melhor ir dar a volta de carro ?

Eu acho que compensa mais ir de ferry, podes deixar o carro do lado de cá(setúbal) cada bilhete por pessoa é de 1,10 levando o carro no ferry são cerca de 5 euros e qualquer coisa mas se queres ir mesmo para a troia nao vale a pena levares o carro só se quiseres ir para a praia da comporta, carvalhal...se tiveres mais alguma dúvida ;)

citação:Originalmente colocada por 407 Coupé

Gosto mto de ir a Troia, Porto Covo e a zona da Ericeira (se bem que em maior parte das praias nao se consegue tomar banho)

Na zona da ericeira podes ir a são loirenço é muito boa.

citação:Originalmente colocada por Der Teufel

Fonte da Telha, numa tarde de domingo em pleno verão, vais ver que nao queres outra coisa [:X]
lá bem para o fundo, onde não existe asfalto.....e quase no limite até onde os carros podem ir....concordo, não há melhor. Espaço que se farta, sem ter que andar a pedir licença a ninguém para estender a toalha;)

citação:Originalmente colocada por furão

portinho da arrabida excelente

não gosto por causa da sombra ... fui lá este sabado e tambem não gostei de ver os sacos do lixo na area rodeados de moscas e abelhas, a areia não parecia muito limpa

Troia = Paraiso. Grande, limpa, dá pa jogar à bola sem perturbar os outros. É chato é o barco, mas de resto aconselho (a pessoas do sexo feminino, apenas) ;)

citação:Originalmente colocada por pcnunes7

citação:Originalmente colocada por Der Teufel

Fonte da Telha, numa tarde de domingo em pleno verão, vais ver que nao queres outra coisa [:X]
lá bem para o fundo, onde não existe asfalto.....e quase no limite até onde os carros podem ir....concordo, não há melhor. Espaço que se farta, sem ter que andar a pedir licença a ninguém para estender a toalha;)

Nos ultimos 2 fins de semana n esteve assim tao mau!!!
So mmo a confusao inicial para estacionar (é preciso ter sorte e olhar bem pa todos os cantos)!
Tudo depende do horario a que vais, ás horas que vens embora, e o sitio onde estendes a toalha!

Mas para mim a fonte é a melhor! Sesimbra tb, mas é um pouco mais longe. Ah qto a troia.. Ainda tem assim tantas alforrecas?! Ia la passar ferias em pequena e aquilo era tanta alforreca q n dava para mergulhar! :D

Eu também já passei por essa peregrinação de andar ao fim-de-semana no Verão á procura de uma praia sossegada.[8] Como acabei por perceber que não era possível, tive que me contentar com aquelas que apesar de movimentadas são grandes o suficiente para não se ter o vizinho do lado mesmo em cima de nós e com um ambiente mais europeu e menos afro.

Fonte da Telha na Costa, quando se chega parece que não há lugar para estacionar, mas bem esmifrado encontra-se sempre e não se leva 3 horas para sair do parque como no Rei/Rainha/Cabana dos Pescadores, para além disso a praia é enorme. A Lagoa de Albufeira, do lado do mar também tem espaço até mais não, problema é os acessos, só uma estradita que entope ao fim da tarde com o pessoal a vir todo da lagoa.

Na Linha antigamente ia muito para Cascais porque era a única com água decente mas actualmente quase toda a Linha está despoluida e então vou muito para S.Pedro, praia pequena e por isso mesmo não chama muita gente porque dá sempre a sensação de estar a abarrotar.:D E aquela rocha no meio do mar para os mergulhos com a maré baixa [8D]

Em Sintra, não gosto muito daquele micro-clima, ás vezes está um calor do catano em todo o lado e lá está encoberto e frio, o mar também é bera, mesmo assim se tiver que ir vou para a Praia das Maçãs, tem é que se chegar cedo.

No Oeste, S.Lourenço na Ericeira é uma praia muito simpática e acolhedora, bom ambiente mas alguns calhaus na água e pouco estacionamento. Por isso, vou mais vezes para a Foz do Arelho, muita praia, muito estacionamento e se acham que é longe desafio num Domingo a seguir ao almoço sairem de Lisboa para a Costa de Caparica a verem se chegam lá primeiro que eu á Foz do Arelho, são de facto mais kms mas é sempre a andar.[:p]

Há ainda outra praia no Oeste que eu frequento muito, está quase sempre vazia, mas só digo se pedirem muito, não gosto de divulgar para não estragar.;)

Durante a semana consigo dar um saltinho à costa e ou vou para a fonte da telha, ou entao para a praia na Nova Vaga e outras lá do fundo..

Outraz vezes fico-me pela da saude..

O truque é nao ficar logo nas primeiras onde ficam os basofes todos..

Tudo depende do dia da semana, das horas e do tempo que tenho! :D

Quanto tenho tempo, Meco é a resposta! Espaço ate mais não, há zonas que ainda tem o seu nivel, e se estiver demasiado braulho/confusão, basta pegas nas minhas coisas e chegar-me 200metros pro lado e estou completamente sozinho.. :)

Queres melhor do que isto?
Olha que vai ser muito complicado [:p]
saojuliaofw3.jpg

Praia de São Julião.

Concelho de Sintra.
;)

Praias da caparica

Praias da caparica

À muito que não ía para a praia da rainha e gostei.
Fui no sábado passado por volta das 16H.
Saí de lá por volta das 19:30 e nem apanhei muito transito.

Alguém daqui costuma frequentar essa praia?
Qual a melhor hora para ir?
Será uma boa opção agora no mês de agosto visto estar muita gente nos Algarves ???
Ou será menos mal só ao sábado ?

Tiveste sorte foi o que foi, ao fim de semana costuma estar sempee apilhado de pessoal, é filas e filas, entao para sair, parece que sai tudo a mesma hora, domingo passado a minha mãe foi para a costa e ficou parada no cimo da "descida das vacas".

Praias da costa? não muito obrigado, ja la nao meto as patas ha 2 anos e moro a 5minutos delas.

A praia, deve ser a que melhor estacionamento tem, por isso é tao frequentada.

Mas o conselho que te dou é ires bem cedo, pq, como reparaste, em frente á esntrada, não tem grande acesso, e depois, o transito, é oq ue já se falou: uma Merd@ !!

Voltar
Superior