Praias

Não dou muito valor a praias, quando de ferias prefiro sempre outros destinos, as praias são todas iguais e além do mais praia tenho eu todo ano a porta de casa e ainda por cima com bandeiras azul e tudo.
Por isso praias frequento as da minha terra Vila Nova de Gaia que é o concelho do país com mais praias com bandeira azul.
E agora tens um «passadiço» de fazer inveja....apr:) [;)]

Costa Alentejana na zona de Porto Côvo....D.Ana em Lagos e..porque não, a da minha outra terra...Esmoriz, especialmente na maré vaza !

S. Jacinto em Aveiro é muito fixe. Como os acessos não são fáceis, tem sempre pouca gente. Areal grande, branquinho, sem lixo, sem confusão. Pena a água fria.

É basicamente a praia toda entre essas localidades. [:p] Estacionas o carro na nacional (não me lembro do nome) e vais a pé pelo mato. Existem vários caminhos feitos por pessoal que costuma frequentar essas praias. Em 20 minutos chegas à beira de água. [;)]

Aí nessa zona há várias praias simpáticas. A Praia da Concha, a Praia Velha, a Praia das Pedras Negras, etc

Aí nessa zona há várias praias simpáticas. A Praia da Concha, a Praia Velha, a Praia das Pedras Negras, etc

Pois, nomes não sei, só estive ai 2 vezes de passagem, não é zona que frequente muito, mas gostei do facto de a praia ser gigante e reservada (o mar é que estava um bocado picado).

Ora nem maisapr:)
Stª Eulália em Albufeira

a dois anos levei uma hora e meia para sair dessa praia, nunca mais........ mas é boa

Depois, ilha do pessegueiro; Praia do baril em Tavira; Alvor; ; Monte Gordo; grande parte das praias da costa da caparica, etc........

P.S. - gosto mais de piscina

Última edição:
a praia da falesia custuma ser bastante boa... mas este ano a água tem tado bastante suja de restos de combustivel...

é uma bergonha !!

Vou passar uns dias na Praia dos Salgados, no Algarve. Apesar de conhecer relativamente bem a região, acho que nunca estive nesta praia. Será boa?
E a zona circundante presta-se a andar de bicicleta, ou tem trânsito a mais para isso?
Obrigado.

Na Caparica continua a pouca vergonha da Praia do Rei.

É uma tristeza os cromos entupirem toda a Costa por causa de quererem À força ir para essa praia mesmo depois de já estar cheia.

Deviam colocar um policia a obrigar os condutores a circular!

Editado:

Penso que me enganei, não é a praia do Rei, mas sim a da Rainha!

Última edição:
Na Caparica continua a pouca vergonha da Praia do Rei.

É uma tristeza os cromos entupirem toda a Costa por causa de quererem À força ir para essa praia mesmo depois de já estar cheia.

Deviam colocar um policia a obrigar os condutores a circular!

Editado:

Penso que me enganei, não é a praia do Rei, mas sim a da Rainha!

Solução - vai pelo outro lado (Charneca). Alternativas não faltam...

Vou passar uns dias na Praia dos Salgados, no Algarve. Apesar de conhecer relativamente bem a região, acho que nunca estive nesta praia. Será boa?
E a zona circundante presta-se a andar de bicicleta, ou tem trânsito a mais para isso?
Obrigado.

upa, upa!
Vá lá pessoal, tenho que decidir se monto as barras de tejadilho para as bicicletas ou não! [:blush:]
Antecipadamente grato.

upa, upa!
Vá lá pessoal, tenho que decidir se monto as barras de tejadilho para as bicicletas ou não! [:blush:]
Antecipadamente grato.

A praia dos salgados, é uma referencia no algarve, primeiro porque o resort é do melhor, as infra-estruturas idem, o Restaurante é excelente e exclusivo ( e carissimo ) a praia (s) começa na Galé e acaba em Armação de Pera, e tens Nnnnnnnnnnnnn....espaço dentro do resort para andares de bicicleta com a familia inteira.

Ps. vim de lá no inicio do mês, e tens concertos de Verão á sexta-feira, vi lá os Simply Red por exemplo.

A praia dos salgados, é uma referencia no algarve, primeiro porque o resort é do melhor, as infra-estruturas idem, o Restaurante é excelente e exclusivo ( e carissimo ) a praia (s) começa na Galé e acaba em Armação de Pera, e tens Nnnnnnnnnnnnn....espaço dentro do resort para andares de bicicleta com a familia inteira.

Ps. vim de lá no inicio do mês, e tens concertos de Verão á sexta-feira, vi lá os Simply Red por exemplo.

Óptimo. Obrigado!:)

Quais as melhores praias

Quais as melhores praias

pois é... gostava de saber quais as melhores praias do Algarve, durante o verão

de preferência:

- Acesso de carro.
- Boa para levar crianças.
- zero ou pouca ondulação (nem me perguntem pq lol).
. praia +- limpa

Boas!!![;)]

Estive nestas este verão e estavam 5 estrelas.....pouca ondulação e, considerando a azáfama de Agosto, "desertas"!

Tens a Ingrina e Zavial para os lados de Sagres, mas muito ventosas, ou as Praias da Marinha, Carvalho, Grande e Salgados para os lados do Carvoeiro e Galé. A do Carvalho foi para mim uma excelente surpresa!!![;)]

bem fraca ondulação no Algarve durante o verão é constante...
mesmo em Sagre tem de estar um bom swell para haver ondas.

Portanto...tens varias, Armação de Pêra, Praia do Alemão (Portimão), Alvor, Ferragudo...isto no Barlavento.

No Sotavento, qualquer parte da Ilha de Faro, Monte-Gordo, Manta-Rota, Ilha de Tavira...tens muito por onde escolher

Voltar
Superior