Praga vermelha

Anda aí uma praga vermelha desde a semana passada que nem digo. E também são pequeninos mas julgam-se enormes...

resized_creepy-willy-wonka-meme-generator-oh-really-tell-me-more-668d66.jpg

Obrigado pelas dicas...

Mas efetivamente já à 2 anos que andam sempre por aqui (mais coincidências com o Benfica)...

É que é muita chato...porque andam por todo lado, e sim é verdade lá para Agosto com mais altas temperaturas desaparecem.

Ainda vou fazer uma tentativa de aplicar pesticida pelo menos junto das zonas que me chateiam mais, ver no que dá.

Estes animais não fazem mal certo?
Tenho um miudo de 2 anos.

Esquece os herbicidas ou pesticidas que matam , podes usar uma mangeira uma lavadora de alta pressão e desinfectar com sonasol todo o pavimento por exemplo

Funciona sempre mas já sabem como é, são mais que as mães e poderão voltar mas é quando chove que desaparecem por completo dai sugerir uma lavagem regular do pavimento

Pelas descrições também me inclino para aranhiço vermelho.
Moro num prédio e também ando com uns quantos a passear pela varanda. como tenho umas plantitas julgava que era disso.
No entanto, acho que é mesmo uma praga típica desta fase do ano. Normalmente começam a surgir em Abril/Maio e habitualmente é devido a um tempo mais seco. Costumam alimentar-se de seiva de plantas e árvores (especialmente pereiras e macieiras) e para pessoas mais sensíveis podem criar alergias cutâneas.
Pelo que percebi eles costumam aparecer quando as plantas são criadas em ambiente seco ou quando a rega não é regular.
experimentei começar a deitar alguma água nos simpáticos visitantes mas parece-me que para já não teve grande efeito.
No entanto, no meu caso não existem tantos ao ponto de me chatear.
Aconteceu foi uma curiosidade, que não sei se está relacionada ou não porque ainda não tive tempo de me informar, mas quando o número deles aumentou surgiram duas joaninhas na planta. não sei se é uma espécie que elas predam, mas acho possível já que costumam comer pulgões e não são assim tão diferentes dos aranhiços...

São mesmo aranhiços vermelhos (Tetranychus urticae)! Onde moro este ano também tem sido um praga!

Já tinham aparecido em anos anteriores, mas nunca como agora! São milhentos e se os "esborrachamos" fica logo uma bela mancha vermelha/alaranjada! Os pesticidas resolvem, provisoriamente, o problema, mas eles voltam a aparecer. Uma solução de sabonete líquido diluído em água faz o mesmo efeito e não é venenoso. Volta e meia lá ando eu com o pulverizador...

No meu caso o principal responsável por esta "praga" é uma vinha, ainda jovem, que existe perto e os gajos propagam-se em todas as direções e em quantidades...
avassaladoras a partir daí...

http://pt.wikihow.com/Se-Livrar-do-Aranhiço-Vermelho-Organicamente

http://www.drapn.min-agricultura.pt/drapn/conteudos/FICHAS_DRAEDM/Ficha_tecnica_107_2006.pdf

Voltar
Superior