Praga vermelha

staticx

Banido
Boas,

O titulo está assim para captar mais atenção [;)]

Alguém me consegue ajudar a identificar esta praga!!
é um insecto muito pequeno, com 8 patas todo vermelho que até fica tudo vermelho se o pisar-mos.

Tenho o meu quintal completamente cheio disto, nem se consegue andar sem ficar tudo vermelho...alguém sabe como fazer para me livrar desta praga?

imagem :
IMG_20150524_143011740.jpg

Peço desde já desculpa mas o meu telemóvel não tem lá grande macro...e o bichinho é mesmo pequeno!

Pensei que re referisses à profusão de pessoas, nomeadamente putos que nos últimos dias andam com camisolas do Benfica. [:cool:]

Qual a dimensão dos bicharocos? pela tua foto não me parece a "aranha" vermelha que o Movik postou. Vislumbraste algumas teias?

Qual a dimensão dos bicharocos? pela tua foto não me parece a "aranha" vermelha que o Movik postou. Vislumbraste algumas teias?

Muito pequenos mesmo...tamanho da cabeça de um alfinete!!

Alias só dás por eles por estão é modo de praga!!
Se for 1 ou 2 nem se consegue ver a não ser que te aproximes muito.

Última edição:
Parece-me carraças vermelhas tenho muitas dessas como uma praga mas pareceu-me aranhiços vermelhos não engordam muito e andam rapidamente de um lado para o outro, é que só com calor intenso ou no verão que aparecem.

As aranhas venenosas só com calor é que aparecem mas dá-me a impressão que são carraças quando esmagadas tingem a roupa e pele

Última edição:
Quase de certeza, e só não dou certeza porque a foto está desfocada, que são ácaros vermelhos. Inofensivos, excepto para algumas árvores de fruto. Tens algumas árvores de fruto nas imediações?

Quase de certeza, e só não dou certeza porque a foto está desfocada, que são ácaros vermelhos. Inofensivos, excepto para algumas árvores de fruto. Tens algumas árvores de fruto nas imediações?

Até gostava de por uma foto boa...mas na consigo tirar fotos de jeito.

A minha casa é uma moradia, murada em toda a volta...e não há nada de frutos nem verdes...como disse tenho relvado sintético pois a relva era demasiado dispendiosa.

Por isso é que me faz questão o que andam estes animais a fazer aqui...é que estão por todo lado, menos dentro de casa graças a Deus [;)]

Uma coisa que reparei é que adoram sol! nas zonas com sombra estão em muito menor numero.

Sim também pensei nessa hipótese de ácaros , há anos que não sei que praga é esta com o calor activo , mas são aos milhares aviso já que andam em todo o lado ,paredes, portas, terraços, varandas dai não saber que praga será esta.Escaravelhos por exemplo não tenho visto mas carraças e aranhas ou esses ácaros são aos milhares.As osgas , cobras , sardões , lagartos , aranhas , moscas verejeiras, carraças e ácaros adoram estar ao sol , isso é uma realidade.

Última edição:
Na semana passada depois de uma caminhada no campo tinha a sola dos pés e as sapatilhas todas vermelhas por esborrachar estes bichinhos...

E já viram ácaros deste tamanho faço ideia a quantidade de ácaros que se tem de engolir todos os dias se são aos triliões[:vm)]Pelo aspeto penso que sejam mesmo aranhiços vermelhos

acaro.gif

Última edição:
Tenho uma boa e uma má noticia para ti:

A boa é que em Agosto com o aumento de temperatura isso desaparece tudo sozinho.

A má é que voltam a aparecer todos os anos! [s)]

Por aqui já é o 5º ano que aparecem e nem sequer pagam renda...[:D]

Podes pulverizar um insecticida diluído em água mas é chato por causa dos putos e só minora o problema porque são milhares de bichos. Eu por mim uso menos o terraço nesses 2 meses.

Última edição:

Já nem me lembra disto cuto! [:D]

A resposta já foi dada no referido tópico, mas basicamente é isto:

Tenho uma boa e uma má noticia para ti:

A boa é que em Agosto com o aumento de temperatura isso desaparece tudo sozinho.

A má é que voltam a aparecer todos os anos! [s)]

Por aqui já é o 5º ano que aparecem e nem sequer pagam renda...[:D]

[:D]

Voltar
Superior