Praga vermelha

Eu por aqui tenho essa praga todos os anos, estou rodeado de comunistas e tenho um vizinho que se anda sempre a pavonear com o fato de treino do benfica! Odeio vermelho! [:D]

tenta usar creolina, faz uma mistura 50% com água e pulveriza todo o quintal.

isso é tipo uma carraça e com crianças todo o cuidado é pouco.

pede ajuda á junta de freguesia ou camara municipal.

esse relvado sintetico devia sair para veres o que se passa nele e por baixo pode ter mais.

há muitos anos atrás tive algo parecido e a creolina matou quase tudo.

depois é pegar fogo ao resto [;)]

tenta usar creolina, faz uma mistura 50% com água e pulveriza todo o quintal.

isso é tipo uma carraça e com crianças todo o cuidado é pouco.

pede ajuda á junta de freguesia ou camara municipal.

esse relvado sintetico devia sair para veres o que se passa nele e por baixo pode ter mais.

há muitos anos atrás tive algo parecido e a creolina matou quase tudo.

depois é pegar fogo ao resto [;)]

Não. São completamente inofensivos. A chatice é que mancham a roupa quando esborrachados. [:D]

Cada vez fico mais contente de ter aberto este tópico, tanto pela informação util como pelos posts para um gajo rir!!

Vou tentar a solução de agua com sabão, ou sazonal coisa assim.
Ainda vou ver como anda debaixo da relva...

moro numa zona urbanizada, não existe nada de cultivo ali perto fico sem perceber donde vem aquela maralha!!

Usar creolina n deve ser bom...e pegar fogo muito menos, no que toca a cassetete é pá só telefonando para Guimarães ver se o oficial lá de cima está disponível!

Não. São completamente inofensivos. A chatice é que mancham a roupa quando esborrachados. [:D]

Completamente inofensivos para a maioria das pessoas.
Tendo em conta que é da família dos ácaros, podem causar alergias a pessoas mais sensíveis a este tipo de seres.
mas como são animais que procuram plantas é difícil que infestem as nossas casas.
Segundo o que me informei têm um ciclo de vida relativamente curto (inferior a 21 dias), mas tem um ritmo de reprodução elevado. os estudos indicam que em Portugal existem cerca de 6 gerações por ano.

moro numa zona urbanizada, não existe nada de cultivo ali perto fico sem perceber donde vem aquela maralha!!

Não tem que vir de uma zona de cultivo. é mais associado às espécies de cultivo pelo impacto económico que tem.
podem infestar carvalhos, acácias e uma diversidade significativa de outras árvores. Será que não há mesmo nada disso pela tua zona?
Depois é provável que se abriguem debaixo do teu relvado...

Por aqui andam sempre no exterior. Nos primeiros anos lavava o terraço com a mangueira dia sim, dia não, e a bicheza ia toda caleira abaixo. Passado uma hora começam a aparecer mais. Minora o problema, mas não resolve. Só mesmo com algo que deixe um cheiro que lhes seja insuportável (insecticida?).

Por aqui andam sempre no exterior. Nos primeiros anos lavava o terraço com a mangueira dia sim, dia não, e a bicheza ia toda caleira abaixo. Passado uma hora começam a aparecer mais. Minora o problema, mas não resolve. Só mesmo com algo que deixe um cheiro que lhes seja insuportável (insecticida?).

Moro numa zona urbana, não tenho jardim e os passeios da rua também estão infestados deles.

pelo que li, tirando insecticidas e predadores biológicos, a receita do sabão ajuda a aliviar o problema. Mas acho que essa receita funciona com todo o tipo de pragas porque leio sempre esse conselho lol
tirando isso acho que não se dão muito bem com enxofre. Mas acho que a aplicar esta solução, desapareciam os aranhiços e os vizinhos... e não sei como ele vivia em casa com o cheiro [:p]
pensando bem, porque não sais tu de casa por uns meses e deixas os desgraçados fazerem o que têm a fazer?? [:D]

pelo que li, tirando insecticidas e predadores biológicos, a receita do sabão ajuda a aliviar o problema. Mas acho que essa receita funciona com todo o tipo de pragas porque leio sempre esse conselho lol
tirando isso acho que não se dão muito bem com enxofre. Mas acho que a aplicar esta solução, desapareciam os aranhiços e os vizinhos... e não sei como ele vivia em casa com o cheiro [:p]
pensando bem, porque não sais tu de casa por uns meses e deixas os desgraçados fazerem o que têm a fazer?? [:D]

Mas é que n tenho sorte nenhuma...ano passado foi Ninhos de Vespas!! Ano anterior foi Abelhas no fumeiro!!
Agora é esta praga...isto é um sinal?

Só falta chover sapos e nuvens de gafanhotos!

Vou à Agriloja perguntar se tem lá insecticida biológico ou coisa parecida, pelo menos para minorar a situação .

Tinha um familiar que quando lhe apareciam pragas "rastejantes" em casa fazia uma infusão forte de cravinho e lavava o chão com aquilo.

Dizia que a bicharada detestava o odor! Aquilo forte era... acho que era apenas um punhado de dentes de cravinho a ferver em água, se bem me lembro.

Tinha um familiar que quando lhe apareciam pragas "rastejantes" em casa fazia uma infusão forte de cravinho e lavava o chão com aquilo.

Dizia que a bicharada detestava o odor! Aquilo forte era... acho que era apenas um punhado de dentes de cravinho a ferver em água, se bem me lembro.

Obrigado vou averiguar...

Ve lá se eles nao se querem filiar no PCP.

Aqui a praga acabou quando lhes disse onde era o centro de trabalho... agora passam lá o tempo a jogar a sueca com os reformados.

Nada de venenos.

Voltar
Superior