[Código da Estrada] Praça do Marquês de Pombal

Quando estava na faculdade, fazia essa rotunda duas vezes por dia no mínimo. Ao inicio, mandava vir com os taxistas por fazerem a rotunda por fora, mas lá está o velho ditado... Se não os podes vencer, junta-te a eles!!! E juntei mesmo. Isto ainda no primeiro semestre do primeiro ano. Estive na faculdade 7 anos e nesses 7 anos, nunca tive problemas na rotunda. Sinal verde, primeira a fundo, rotunda com cara de mau e sem hesitar e siga. Esta semana tive de lá passar ao fim de não sei quantos anos e o coração já não é o mesmo. Sem hesitações, mas com o raio do coração nas mãos!!! Estou velho!!!

...

Fora de brincadeiras, ser rápido e determinado é mesmo a melhor forma de fazer essa rotunda. Comprovado em 14 anos de experiência "célere".

...

E pronto, aqui está a receita perfeita para fazer a rotunda. :)
Atenção que ser determinado é diferente de atirar para cima dos outros à cão. [:D]

Já me aconteceu, mas o autor do tópico não refere que passou de vermelho a verde e novamente a vermelho num piscar de olhos... contesta a localização dos semáforos. Ali o problema é que para quem vem do Saldanha, a entrada na rotunda é larguíssima e os semáforos estão localizados nos passeios laterais, daí o user reclamar que estão mal colocados. (por acaso tenho a ideia de que os semáforos que estão imediatamente antes da saída do Parque Eduardo VII têm também sinalização por cima da via)

Lê o post inicial. Se por um lado se queixa de que não gosta da colocação deles (mas isso também não é para gostar), nas duas últimas linhas fala claramente que a transição das luzes se faz num piscar de olhos!

Ou então sou eu que estou a ver mal as coisas...

Lê o post inicial. Se por um lado se queixa de que não gosta da colocação deles (mas isso também não é para gostar), nas duas últimas linhas fala claramente que a transição das luzes se faz num piscar de olhos!

Ou então sou eu que estou a ver mal as coisas...

Foi a interpretação que fiz ao ler o 1º e o 3º post do user. Mas ele que se explique melhor para tirar as dúvidas [:D]

E pronto, aqui está a receita perfeita para fazer a rotunda. :)
Atenção que ser determinado é diferente de atirar para cima dos outros à cão. [:D]

Exacto, usei essas palavras precisamente para fazer a distinção. Esperar que os outros nos vejam e/ou saiam da frente não é boa ideia. Temos que contar sempre com o pior. Sem hesitar mas sem fazer m*rda. E nem precisa ser sempre por fora, faz-se bem como manda a "lei".

Ora bem!

Eu faço essa rotunda no mínimo 2 vezes por dia e é sempre de forma rápida e sem grandes contemplações. (o rucsantos que não passe por aqui!!) Obviamente que estou a fazê-la com um olho no burro e outro no cigano, mas dá (quase sempre) para antecipar comportamentos e adaptar reacções.

Olha que eu passei aí pela hora do almoço , duas vezes [:D].

Depois de ter sido apanhado a passar um vermelho porque mal vi o semáforo há 5 anos, voltei ali hoje.

Ia acontecendo o mesmo outra vez à entrada na descida do Saldanha.

Epá haja paciência, impressão minha ou aqueles sinais estão mesmo mal colocados à entrada, em dois segundos passaram a vermelho! É olhar, e trau, passam de verde a vermelho num instante. Quem é o responsável por isto? A câmara?

A rotunda do Marquês, a par da do Relógio são dois casos muito bicudos e de difícil compreensão para muita gente. Adiante.
Vinhas de onde para onde?
O timing da duração das luzes é determinada pelo sistema GERTRUDES, onde uma grande parte do sistema de semáforos da cidade de Lisboa esta interligado, nomeadamente em locais de maior tráfego automóvel e tem a capacidade de , ao enviar dados para uma central gerida pela CML, tem um engenheiro de serviço das 08h00-20h00, responsável pela monotorização da mesma e , se houver necessidade em função do fluxo do trânsito, o próprio sistema cria " um tampão" à circulação , não permitindo a passagem ou obrigando a um maior tempo de espera.
Não sei qual terá sido a raazão para tal facto, poderá ter sido uma " avaria momentânea" a qual, se persistir , é dado o alarme nessa central da CML e é enviado para o local a firma EYSSA TESIS que , tem a responsabilidade tecnica de repara qualquer avaria nos semáforos quer em Lisboa como na maior parte da zona metropolitana.

Já fiz aí muita e "comi" muito fumo nas horas de ponta . É dos locais que não tem segredos para mim . Actualmente exerço outro tipo de funções mas , sempre ligado ao trânsito[;)].

Raios, já ia meter cunha... Pronto... quando for abordada vou apelar à bondade dos senhores agentes e como quem não quer a coisa pôr o meu olhar mais inocente/sedutor e ver se alguém te conhece e faço-me muito amiga. [:D]

Com a sorte que tenho ainda sou acusada de prestar declarações falsas! :sh) [:D]

Raios, já ia meter cunha... Pronto... quando for abordada vou apelar à bondade dos senhores agentes e como quem não quer a coisa pôr o meu olhar mais inocente/sedutor e ver se alguém te conhece e faço-me muito amiga. [:D]

Com a sorte que tenho ainda sou acusada de prestar declarações falsas! :sh) [:D]

Se tiverem um braçal vermelho com o T em branco , sim , conhecem-me. E olha que não dizem muito bem de mim [:D], por isso não arrisques.

Já me aconteceu, mas o autor do tópico não refere que passou de vermelho a verde e novamente a vermelho num piscar de olhos... contesta a localização dos semáforos. Ali o problema é que para quem vem do Saldanha, a entrada na rotunda é larguíssima e os semáforos estão localizados nos passeios laterais, daí o user reclamar que estão mal colocados. (por acaso tenho a ideia de que os semáforos que estão imediatamente antes da saída do Parque Eduardo VII têm também sinalização por cima da via)

Sim é nisso que me refiro também. Fui lá hoje outra vez e confirmo, passa de verde a vermelho num instante, até o gajo mais à esquerda apitou-me.

Última edição:
Sim é nisso que me refiro também. Fui lá hoje outra vez e confirmo, passa de verde a vermelho num instante, até o gajo mais à esquerda apitou-me.

Ok... começo a achar que deves ser muito lento a reagir... é que aqueles semáforos estão óptimos e seria demasiada coincidência acontecer-te o mesmo duas vezes seguidas.

Há 2 fileiras de semáforos no local, a 1ª antes da saída do Parque Eduardo VII e outra na entrada da rotunda propriamente dita. Isto para quem vem do Saldanha.

Mas é giro ver quem passa o vermelho da 1ª fileira, a pensar que ganha qualquer coisa com isso e depois ver-se forçado a parar antes de entrar na rotunda... [:D]

condedeoeiras.jpg

Passas o sinal verde lá atrás, depois apanhas o sinal da foto, este sinal fica verde 2-3 segundos, passa a amarelo apanhas vermelho à entrada. Travão! Vinha na terceira faixa.

A Foto é de 2009.

Voltar
Superior