[Código da Estrada] Praça do Marquês de Pombal

SavageXp

Well-known member
Depois de ter sido apanhado a passar um vermelho porque mal vi o semáforo há 5 anos, voltei ali hoje.

Ia acontecendo o mesmo outra vez à entrada na descida do Saldanha.

Epá haja paciência, impressão minha ou aqueles sinais estão mesmo mal colocados à entrada, em dois segundos passaram a vermelho! É olhar, e trau, passam de verde a vermelho num instante. Quem é o responsável por isto? A câmara?

Estão sempre a alterar aquilo! LOl

es7pfb.jpg

Última edição:
Os sinais estão colocados em cada berma da faixa, onde querias que estivessem? Por cima ir ficar uma coisa "esperta"...

Basta um pouco de atenção.

Mas custa assim tanto olhar para os semáforos? Já lá passei centenas de vezes e nunca aconteceu.

Quando vi o título pensei que viesses falar da rotunda, aí sim impera a lei da sobrevivência e não o CE [:D]

Claro, todos querem entrar na rotunda primeiro, admirem-se...

Meteram o quadrado amarelo tracejado de paragem antes de ficar condicionado dentro da via. Tinha o verde, um gajo que vêem direita encosta-se a mim, olho pra ele e olho pró semáforo na esquerda e apanho o vermelho, restando travar a fundo.

Última edição:
Caguinchas. [:D]

Maa eu opto sempre pela 1a opção, até quando me estreei nessa rotunda com o 33. Até levantou alcatrão lol

Fora de brincadeiras, ser rápido e determinado é mesmo a melhor forma de fazer essa rotunda. Comprovado em 14 anos de experiência "célere".
Também já a fiz devagar, e faz-se bem, mas é mais chato porque toda a gente topa a tua hesitação e não se compadece.

Maa eu opto sempre pela 1a opção, até quando me estreei nessa rotunda com o 33. Até levantou alcatrão lol

Fora de brincadeiras, ser rápido e determinado é mesmo a melhor forma de fazer essa rotunda. Comprovado em 14 anos de experiência "célere".
Também já a fiz devagar, e faz-se bem, mas é mais chato porque toda a gente topa a tua hesitação e não se compadece.

Ora bem!

Eu faço essa rotunda no mínimo 2 vezes por dia e é sempre de forma rápida e sem grandes contemplações. (o rucsantos que não passe por aqui!!) Obviamente que estou a fazê-la com um olho no burro e outro no cigano, mas dá (quase sempre) para antecipar comportamentos e adaptar reacções.

Julgo que estão a falar de coisas diferentes.

Uma coisa é ser ceguinho, outra é ser lerdo, outra ainda é os semáforos não estarem a jogar com o baralho todo.

Como o autor do tópico, eu também já apanhei semáforos por onde passo a toda a hora e, certas vezes, aconteceu-me o seguinte: estando parado no vermelho, vejo o verde a abrir e quase sem pôr o carro em andamento já lá está o amarelo! Ou seja, deve ter ficado verde durante 1 segundo apenas...

Julgo que estão a falar de coisas diferentes.

Uma coisa é ser ceguinho, outra é ser lerdo, outra ainda é os semáforos não estarem a jogar com o baralho todo.

Como o autor do tópico, eu também já apanhei semáforos por onde passo a toda a hora e, certas vezes, aconteceu-me o seguinte: estando parado no vermelho, vejo o verde a abrir e quase sem pôr o carro em andamento já lá está o amarelo! Ou seja, deve ter ficado verde durante 1 segundo apenas...

Já me aconteceu, mas o autor do tópico não refere que passou de vermelho a verde e novamente a vermelho num piscar de olhos... contesta a localização dos semáforos. Ali o problema é que para quem vem do Saldanha, a entrada na rotunda é larguíssima e os semáforos estão localizados nos passeios laterais, daí o user reclamar que estão mal colocados. (por acaso tenho a ideia de que os semáforos que estão imediatamente antes da saída do Parque Eduardo VII têm também sinalização por cima da via)

Última edição:
Voltar
Superior