[Código da Estrada] Praça do Marquês de Pombal

condedeoeiras.jpg

Passas o sinal verde lá atrás, depois apanhas o sinal da foto, este sinal fica verde 2-3 segundos, passa a amarelo apanhas vermelho à entrada. Travão! Vinha na terceira faixa.

A Foto é de 2009.

Se queimares o primeiro, podes ter a certeza que fica verde menos tempo do que isso!!! [;)]

Passei outra vez ali, dava jeito ter o micro semáforo no posto.

Estive lá acerca de 20 minutos e o que verifiquei foi o seguinte. Quando cai o amarelo no 1º semáforo ainda está verde no segundo e quando cai o vermelho no 1º cai o amarelo no segundo. O tempo e espaço que medeia os dois é suficiente para se passar em segurança, agora quem passa com o verde tinto não tem tempo suficiente para passar no segundo de forma legal e não foram poucos . Verifiquei também que , devido à intensidade do trânsito e de haver paragens no interior da rotunda , o sistema GERTRUDES actuou, ou seja fechou os sinais ao mesmo tempo para evitar o bloqueio do cruzamento de vias.
Em suma , no geral, não vi qualquer problema em termos de gestão de tempo , vi muitos condutores a não cumprirem o artigo 24º do C.E [8b].
Obrigaste-me a ir molhar os pés para verificar isto [:D].

Tens de estar mais atento. :)
Nos períodos de maior trânsito, às vezes vou demasiado concentrado nos veículos à minha volta que me distraio dos semáforos. :sh)
Ainda hoje, estava atento a um taxista que se ia mandar para cima de mim e quase que "limpava" o semáforo junto ao Sheraton.:sh)

Última edição:
A rotunda do marques devia ser arrasada e reconstruida do zero, mas desta vez com recem-nascidos a projectar e construir. Ficaria sem duvida muito melhor. não é dificil...

não há uma unica entrada ou saida que esteja bem feita, bem sinalizada e dimensionada para a quantidade de transito que por lá passa. isso, associado a semaforos mal postos, mal sincronizados, a nossa internacionalmente famosa estupidez ao volante e o não menos famoso orgulho em desrespeitar o proximo, resulta no que vemos todos os dias. acidentes constantes, atropelamentos, etc.

mas enfim, há sempre quem se desculpe com as regras, dá menos trabalho atirar areia para os olhos que lutar para resolver o problema.

e dai...já vi malta a fazer lá marcha atrás e até inversão de marcha. se calhar não temos melhores estradas porque não vale a pena investir em estradas para estupidos

Voltar
Superior