power box

F4stT0ny

New member
estou a pensar colocar uma power box num ibiza tdi de 90 cv , alguem sabe alguma coisa acerca dissoros e contras, aconselham a por ou nao?
o carro tem 140mil km

também me fartei de rir lol
o meu tio meteu uma box dessas no golf tdi dele e ele diz que notou muito a diferença, tanto no combustivel como na velocidade, e principalmente nos arranques, se nao estou em erro essas box's dao + 30 cv ao carro, ja a tem acerca de 2 meses e problemas ainda nenhum..

é verdade, nota-se mesmo uma diferença, eu pelo menos notei quando um milagre desses foi montado no meu motor (igual a esse) e ao fim de uns tempos rachou um piston, grande diferença notei tb depois do arranjo, agora a serio acho que uma boa repro é sempre melhor, esses aparelhos apenas aumentam o debito da bomba injectora e essa pressao extra tem de sair por algum lado, vai criar maior desgaste nos bicos dos injectores logo a pancada em cima deles vai ser maior e a prazo algum vai ceder.

por acaso é a primeira vez ouço a falar mal dessas box´s, conheco varias pessoas k tem e estao satisfeitas, no caso do golf k falei ja fez 2.000 km e sempre a bombar, o proprietario dele é mecanico especializado, por isso nao acredito que ele iria por uma box no carro dele sabendo k ia dar problemas.

Um pormenor a tem em conto nos aumentos de potencia é se a embraiagem aguenta.
Se as marcar as vezes limitam o binario por causa das caixas (lembro-me da renault que tinha que limitar o binario para as caixas de 5v) o que acontecerá se aumentarmos a potencia/binario?

Vale mais fazer uma reprogramação, a maior parte das box's o que fazem é enganar a centralina para debitar mais gasóleo. Por isso é que muitos referem que notam diferenças no consumo, como é lógico.

Mas sinceramente num carro com 140 mil km, tenho dúvidas se será uma boa ideia fazer isso.

Cumps

A AutoBild espanhola, da passada semana tem lá um artigo muito interessante acerca deste assunto, muito interessante mesmo.

Se tiverem possibilidade vejam (infelizmente não tenho scanner senão colocava aqui as páginas).

Um grande abraço,

Tomcat

citação:Originalmente colocada por Static-X

o meu tio meteu uma box dessas no golf tdi dele e ele diz que notou muito a diferença, tanto no combustivel como na velocidade, e principalmente nos arranques, se nao estou em erro essas box's dao + 30 cv ao carro, ja a tem acerca de 2 meses e problemas ainda nenhum..

Deixa-me adivinhar, passou a dar 250Km/h e a gastar 5l/100 ???
[8]

Deixa-me adivinhar, passou a dar 250Km/h e a gastar 5l/100 ???
[8]

é, acho k até ja levantou voo.. omg

neste caso estamos a falar mais propriamente da TDI DIGITALBOX, visto que ha varias, e recentemente ja existem em portugal também para carros a gasolina.
Para quem nao conhece estamos a falar de uma box com potencia ajustavel para todos os motores do grupo Vag com injector bomba.

Esta Box interrompe o sinal do motor introduzindo-lhe novas condiçoes, obrigando o controlador a reajustar os dados de serie. A centralina reage a estas dados provocando assim uma injecção mais limpa, que resulta num aumento de potencia até 30 CV e 50 NM. Conferindo um melhor desempenho ao motor. Nao interfere em nenhum orgao mecanico. Todas as funçoes protectoras do motor sao mantidas, sem sobrecarga dos orgaos mecanicos. Nao regista erros na memória de diagnóstico ou seja melhores aceleraçoes, melhores retomas de aceleraçao, mais velocidade de ponta e menor consumo.

é, acho k até ja levantou voo.. omg

neste caso estamos a falar mais propriamente da TDI DIGITALBOX, visto que ha varias, e recentemente ja existem em portugal também para carros a gasolina.
Para quem nao conhece estamos a falar de uma box com potencia ajustavel para todos os motores do grupo Vag com injector bomba.

Esta Box interrompe o sinal do motor introduzindo-lhe novas condiçoes, obrigando o controlador a reajustar os dados de serie. A centralina reage a estas dados provocando assim uma injecção mais limpa, que resulta num aumento de potencia até 30 CV e 50 NM. Conferindo um melhor desempenho ao motor. Nao interfere em nenhum orgao mecanico. Todas as funçoes protectoras do motor sao mantidas, sem sobrecarga dos orgaos mecanicos. Nao regista erros na memória de diagnóstico ou seja melhores aceleraçoes, melhores retomas de aceleraçao, mais velocidade de ponta e menor consumo.
Static-X, sinceramente, acreditas nisso?? Não leves a mal mas até parece um daqueles anúncios que dão à noite da TVShop...

Voltar
Superior