Potência / consumo

Zell

New member
Boas.

O que pretendo com este tópico é reunir um leque de modelos com as melhores relações potência / consumo. O que penso que interessará mais ao pessoal é o segmento C e B mas todos os segmentos podem ser abrangidos, podendo até depois fazer-se um ranking. Obviamente, não se misturarão versões que funcionam com diferentes combustíveis.

Do que me fui lembrar, eu começava já, mas é melhor estar caladinho!! [:)][:)][:)]

PS: Desculpa lá a resposta sem nada a ver, mas deu-me![:D][;)]

Vou começar com uma fácil e que acho que toda a gente conhece:

Honda 1.5 VTEC 115CV 5.9l/100
Honda 1.6 VTI 160CV 7.8l/100

Toda a gente sabe que é o 1.9 TDI quando montado num seat ibiza uma vez que dá velocidades máximas de 280km/h e só gasta 3l/100!!! :)

Toda a gente sabe que é o 1.9 TDI quando montado num seat ibiza uma vez que dá velocidades máximas de 280km/h e só gasta 3l/100!!! :)

Não sei se são os donos de ibizas que gabam muito os carros, ou se serão os anti tdi a falar demais sobre o mesmo.

O meu ibiza faz em cidade 5,9 -6,1 ltr/100km. Quanto a velocidades... nunca tive necessidade de chegar ao limite, por isso n sei a velocidade máxima do meu carro.

Clio III 1.5 dci 105 cvs.
Média mais comum cidade e estrada. 4.8.

Estrada a 90/100 menos de 4 litros.
AE 140 5.4
Cidade 5.7

Isto são tudo valores mais ou menos e segundo o computador de bordo. Devendo ter um erro neste caso de mais ou menos 0.2...

qualquer tópcio que seja para falar de velocidades máximas atingidas e/ou consumos mínimos lêem-se sempre coisas surreais. [:D]

qualquer tópcio que seja para falar de velocidades máximas atingidas e/ou consumos mínimos lêem-se sempre coisas surreais. [:D]

Realmente! Vá lá pessoal digam os consumos efectivos. Não aquele consumo bestial que fizeram com um depósito, em que tinham uma bolha no pé direito que não permitia fazer pressão no pedal, ou os consumos anunciados pela marca.

O objectivo do tópico é:
Zell disse:
O que pretendo com este tópico é reunir um leque de modelos com as melhores relações potência / consumo.

Por isso abstenho-me de meter o consumo dos meus 60 bestiais cv.

:confused:

Ja experimentei quase todos os carros com este tipo de motores pequenos, e nesse aspecto os melhores eram os dci. os HDI tambem gastam muto pouco para o que andam.

Olha que os cdti, apesar de terem menos andamento em baixas, consomem menos.
O proprio manco despacha-se mais depressa e tem consumos equivalentes

Voltar
Superior