Potência / consumo

Realmente! Vá lá pessoal digam os consumos efectivos. Não aquele consumo bestial que fizeram com um depósito, em que tinham uma bolha no pé direito que não permitia fazer pressão no pedal, ou os consumos anunciados pela marca.

O objectivo do tópico é:

Por isso abstenho-me de meter o consumo dos meus 60 bestiais cv.

Se tiver um consumo abaixo do normal, ou seja, se for um motor que para a potência que tem, consome pouco é bem vindo. É esse o intuito, sem discriminações de potência.

Nos carros mais recentes que tive consegui fazer os seguintes consumos mistos:

Golf 1.9 td de 1993: 5.5ltr 75 cv.s
Honda 1.6vtec de 1993: 8ltr 125 cv.s
clio dci de 2002: 5.5ltr 65 cv.s
astra 1.3cdti de 2005: 5.6ltr 90 cv.s
ibiza tdi sport de 2003: 5.9ltr 130 cv.s

Espero ter contribuído.

Cumps.

Agora tenho que defender a minha nova dama...é claro que ainda não tenho dados concretos, mas o motor que equipa o meu Z3MC é o do M3, mas com 325cvs no Z...é considerado, para a CC (3246) e potência e performance, do mais económico possível que se pode conseguir (e com cerca de 1400kgs para arrastar).

Se tiver um consumo abaixo do normal, ou seja, se for um motor que para a potência que tem, consome pouco é bem vindo. É esse o intuito, sem discriminações de potência.

Sendo assim, e porque são 60 equideos que em nada me envergonham aqui vai:

Peugeot 106 Quiksilver 1.1i 60 cv - Consumo Global (12.000 Km) - 6.2
(30% cidade 70 % AE).

Não é nada de especial mas é o consumo REAL. Comparando com o meu antigo clio 1.2 (1990), com o bom e velho motor energy a carburador que bebia 10L/100 Km é uma maravilha!!

Última edição:
Mais pessoas que têm o 1.5 dci de 105 cvs podem confirmar aquilo que escrevi...como disse reais mais 0.2 mais ou menos.

Nem meto aqui o consumo que fiz de ir ao free port ida e volta (50 kms) porque ninguém ia acreditar... [:D] por isso... e fica bem abaixo dos 4 litros.
Com essa média fiz cerca de 300kms....

Última edição:
O meu Golf IV 100cv a 180 "só" vai a gastar mais de 8...e sobe...sobe...sobe...ja o vi a bater nos 10 litros...como? simples...basta fazer um Reset assim que entrarna AE e puxar pelo bixo...

Astra Caravan 1.7 CDTI (100cv), os 44000km que tem, foram percorridos à média geral real de 5,15l/100km e ainda está a baixar ligeiramente...

Scenic 1.5 dci 105 cv - 6.5L/100 km (90% cidade + 10% estrada).
Já fiz médias de 4.5L/100 km, mas em condições especiais.
Iz200, eu acredito porque numa viagem idêntica fiz 3.1L/100. [;)]

Colt CZT 1.5T (150cv) - 8.5L/100km (praticamente so cidade e trajectos curtos)

Qdo levo o bicho a fazer estrada na casa dos 100km/h a média desde para uns 6 litros...

Scenic 1.5 dci 105 cv - 6.5L/100 km (90% cidade + 10% estrada).
Já fiz médias de 4.5L/100 km, mas em condições especiais.
Iz200, eu acredito porque numa viagem idêntica fiz 3.1L/100. [;)]

Ainda bem que alguém confirma... [;)]

De minha casa ao freeport fiz 3.2 ida, e volta fiz 3.6... [:D]

Só que dizer isto aqui ainda me começam a bater... mas como noutros foruns já li consumos idênticos tenho plena consciência daquilo que digo.
Tenho fotos desses consumos e um pequeno filme com o tlm. A mostrar o CB todo com os kms e média...

O normal como disse casa trabalho anda por volta dos 4.8/5l, se tiver de ir buscar coisas muita vez e andar na IC19 baixa bastante... para uns 4.4/4.5... penso que o CB tem mais ou menos um erro de 0.2 segundo as minhas contas.

De minha casa ao algarve sem praticamente baixar dos 170 e muita vez a 200 fiz 7.3...

Ainda bem que alguém confirma... [;)]

De minha casa ao freeport fiz 3.2 ida, e volta fiz 3.6... [:D]

Só que dizer isto aqui ainda me começam a bater... mas como noutros foruns já li consumos idênticos tenho plena consciência daquilo que digo.
Tenho fotos desses consumos e um pequeno filme com o tlm. A mostrar o CB todo com os kms e média...

O normal como disse casa trabalho anda por volta dos 4.8/5l, se tiver de ir buscar coisas muita vez e andar na IC19 baixa bastante... para uns 4.4/4.5... penso que o CB tem mais ou menos um erro de 0.2 segundo as minhas contas.

De minha casa ao algarve sem praticamente baixar dos 170 e muita vez a 200 fiz 7.3...

Eu com um megane II DCI 100cv já fiz Lisboa-Meco 3.6L. Gastou 1.4L de gasóleo[:D]

Eu também ja consegui manter uma média de 2.8L\100 no corolla e 4,5 no civic, mas isso era em condições ultra favoraveis e nada normais...

Condições normais... eu ia smp a 90 fiz a vasco para lá e para cá....(sintra) e ic19 também nos 2 sentidos e fiz média de 3.6... Foi como disse uma excepção porque ia a 90 o caminho todo.... Mas fiz cerca de 300kms com esta média.
Mas ainda bem que mais malta fez para não me chamarem maluco... [:D]

Porque o normal é andar smp a mais qualquer coisa... 120 ou 130... e começa logo a subir. [;)] E cidade mais ainda claro.

Última edição:
Voltar
Superior