Vejo aqui tantas opinioes, mas parece-me que pouco mais sabem que basear-se numas teorias, e pouco mais que isso. Mas quantos aqui compram e vendem imoveis? e melhor ainda, quantos tem realmente perfil para fazer negocios imobiliarios?
Reconheço que nao percebi ao certo, a questao inicial. Pareceu-me, que a questão, era se seria rentavel viver de investimentos em imobiliario com cem mil euros? era isto?
Eu tenho formaçao superior em Gestao, pertenço a duas Ordens deste país, passei parte da vida a estudar, especialmente esta vertente imobilaria, e digo-te com base apenas no que vejo e na minha experiencia: as pessoas que ja vi, e que ganham mais dinheiro, raramente tem grande formação. Tem é perfil de negociante, visao, e claro algum dinheiro!
Com cem mil euros nao consegues viver APENAS disso, mas se tiveres esse dinheiro so para segurar negocios e eventualmente, fazer algum, parece-me suficiente. Fazer negocios é muito mais do que as contas que aqui alguns fazem.
Presenciei um negocio feito nestes moldes: um invididuo que tem o seu trabalho, anda sempre a ver imoveis. Certo dia foi ver um, e foi-se inteirar do estado, e das condições. Uns tempos depois, conseguiu arranjar alguem que lhe falou que queria uma casa naquelas condições. Falou entao com o dono da casa, e pediu-lhe a chave por um dia. Com a chave, e sabendo por quanto comprava a casa, mostrou-a a este ultimo, e pediu-lhe mais 20 mil euros.
Conseguiu fazer negocio por +15 mil euros que este, a quem comprou.
Concretizou o negocio, não passando nada pelo nome dele, e ficou com quinze mil euros sem qualquer pagamento de impostos.
Investiu algum tempo, é certo. Mas pouco mais. Ah, e ainda vendeu peças da casa a um antiquario.
Qual a rentabilidade deste negocio?? Mau negocio??
Estes negocios nao se aprendem nos livros. E claro, tratar da papelada toda, e ainda fazer o negocio sem passar nada por ele, receber o dinheiro, e conseguir que estas tres partes não se chateassem todas e a coisa nao funcionasse.
Quanto estudiosos aqui do forum ganharam 15 mil euros num negocio imobiliario sem investir dinheiro?
Se queres viver do imobiliaro, deverias estar proximo de algum expert na materia, estudares a coisa, aprenderes a mexer-tem especialmente em finanças, e conservartorias, e claro, saber requisitos, e tratar das escrituras(dos papeis e afins).
Claro que tens que levar em linha de conta, que atualmente nao se fazem muitos negocios imobilarios. Por isso junta uma massas para aguentares uns tempos de seca..[

]