Portatil HP / Problema

HaagenDazs

New member
Tenho aqui um portatil com problemas.
A resolução está mesmo muito pequena... e chega ao windows e simplesmente aparece tudo preto... tanto em modo de segurança.. como na ultima configuração correcta.
ja tive a inspecionar a bios e nada tb... alguem sabe o que sera e como colocar direito?
Tentei ligar à televisao por S-Video mas n aparecia nada tb...
O dono do portatil so me sabe dizer que alterou umas opções da grafica no windows.... apagou um controlador.
eu tava a pensar formatar mas penso q nao vai dar em nada... pq ate a instalar o windows aparece naquela resolução minorca.

cimg3560largevb5.jpg

Em principio em modo DOS é que aparece essa resolução pois quando instalares o windows com os devidos drivers da gráfica o monitor deverá apresentar a sua resolução nativa, a preencher toda a totalidade do ecran.
Pelo menos nos Toshiba é assim, reduzem o tamanho quando a resolução não é a nativa.
No entanto acho que os HP mais recentes isso não acontece.

arrancas o pc, carregas no f8 e escolhes a opção vga
depois configuras no ambiente de trabalho:

P.s: alguns portáteis na instalação do xp por exemplo correm a 640 e só depois qd carregam controladores gráficos alteram automáticamente

é um nx9005...
eu quero é mesmo saber se a formatar nao vou estar a perder tempo.. e resolve mm o assunto...

quanto a referirem carregar no F8 e em VGA... ou tava mesmo distraido ou isso escapou-me o que axo estranho.. "falhar" nessa tentativa obvia..
de qualquer forma vou ver mais atentamente se aparece o modo VGA.. pq defacto existe isso.. e no meu pc aparece.

a mim parece um Xe3

Só sei que tenho à minha frente um nx9010 exactamente igual ao da foto, por isso é que perguntei.
Mas este também fica assim na bios só que ao arrancar o windows ele passa a ocupar o ecrã todo.
Eu apostava num format, porque isso parece-me problema de drivers.

O modo VGA escapou-me mesmo... [8b] :sh)

De qualquer das formas nao resolveu nada... continuou a carregar o XP naquele quadrado pequeno...e ficou tudo preto depois...

Em principio um format irá resolver tudo correcto?

O modo VGA escapou-me mesmo... [8b] :sh)

De qualquer das formas nao resolveu nada... continuou a carregar o XP naquele quadrado pequeno...e ficou tudo preto depois...

Em principio um format irá resolver tudo correcto?

O meu também faz isso até aparecer aquele ecrã a dizer Bem Vindo. A partir daí fica normalmente mas ao arrancar, mexer na bios etc aparece como tens na foto, por isso não acho que seja problema de hardware mas sim de software.

Pela msg parece é que está a arrancar com um cd de SO.

Isso formatado resolve... dps é só instalar o driver da placa gráfica que se encontra bem no site da hp.

Tens de remover o periférico que está a provocar o conflito com a placa gráfica.

Anexos

• img1.jpg
    img1.jpg
    30,2KB · Visualizações: 0
Tens de remover o periférico que está a provocar o conflito com a placa gráfica.

ROTFLOLOLOLOLOL

Quando instalei o XP no meu Compaq Presario (mais velho que esse HP) tinha o ecran desse modo, até ir às definiçoes do monitor, e se não me engano, ajustei apenas a resoluçao!

Voltar
Superior