No actual estágio de evolução dos motores diesel, acho que não se conjugam nada bem com um porsche dos desportivos (Boxster, Cayman ou 911).
Eu até gosto de motores diesel e compreendo e aprovo a sua grande expanção, porque acho que para boa parte do parque automóvel fazem bastante sentido.
Já tive oportunidade de conduzir um carro com o 3.0 tdi que equipa o Cayenne diesel e de que alguns falam aqui vomo potencial motor diesel para a restante gama porsche. Achei muito bom, mas não me parece de todo adequado para um carro desportivo.
Sinceramente não creio que os actuais detentores de porsches admitissem comprar um dos desportivos a diesel (dos mais familiares Cayenne e Panamera a conversa é outra).
Talvez representasse novos clientes, mas creio que seria uma má jogada em termos de imagem.
A Porsche quer vender à volta de 150 000 unidades anuais ou qualquer coisa assim do género.
Terão de aparecer coisas dúbias para garantir esse volume[
A questão da imagem é interessante.
Acho que nos afecta mais a nós, neste cantinho online, que propriamente o mercado (se calhar não tanto a imagem, mas o tipo de coisas que saem para a rua).
"Badge-Snobs" aparentemente é uma boa coisa[