Pombos - problema

Que mal tem? Ainda perguntas? Desculpa la Neph mas não faz qualquer sentido, os pombos são como, ratos com asas, são uma praga, não digo mata-los, mas alimenta-los não é certo. Não gosto ter de andar na rua sempre com receio de levar com ***** de pombo. Se gostas, é lá contigo.

Essa é a parte chata realmente, mas eu em 15anos a trabalhar e a frequentar a baixa lisboeta levei com bosta de pombo 2 vezes...ou seja dá uma media de 1 bosta em cada 7.5anos... o que nao é propriamente preocupante pior era se as vacas tivessem asas.

Sobre a praga, combatem-se com predadores, se a malta os apanhasse e comesse mais certamente havia menos, ha uns anos os coelhos eram uma praga na australia por exemplo, ninguem os comia , tinha poucos predadores e reproduzem-se muito.

Sim, incomoda!

Quem vive numa cidade perto dum aeroporto ou perto duma estrada movimentada, quando comprou sabia onde estava a comprar.

Eu como prezo muito o silêncio comprei longe de todo o tipo de barulheira possível. Ah, e não havia pombos aqui na zona, é um fenomeno recente.

E explicando-te as razões de não querer os animais a fazerem ninho no telhado:

• são um grande foco de doenças comparavéis apenas aos ratos
  • o meu telhado é composto por telhas bem grandes de cimento que desaguam no meio do prédio. Ora, eles enfiam-se por baixo dessas telhas ficando logo acima da placa do tecto. Imagina então um prédio com cerca de 18 anos e com uma construção mediocre e pensa como é desagradável.
  • são uns animais cag@es como poucos. Sujam-me as varandas todas, fezes essas que são perigossímas.
  • não pagam renda...

Pois eu sei.

mas dividendo o problema em partes:

1- a questao do ruído podes realmente ficar longe de um local urbano ou ir para o campo mas do ruído dos animais nunca te livras, comigo acontece igual é grilos de noite e mtes de passarinhos mal começa o dia e galos a cantar apartir das 2h30 da manha... ou seja é uma orquestra de bicharada.

2- Sobre os pombos no telhado aí sim é e pode ser um problema grave pois podem entupir algerozes, tubos de queda e provocar problemas graves até de infiltrações alem disso é um prigogos de essas tubagens emputirem até podem originar desabamentos.

A solução é se usar espigões no telhado, sobre o facto de o predio ter 18anos nao vejo problema até é uma construção "recente" em construção 10 ou 20 anos com manutenção nao é a mesma coisa que um carro ou um electrodoméstico.

Pois eu sei.

mas dividendo o problema em partes:

1- a questao do ruído podes realmente ficar longe de um local urbano ou ir para o campo mas do ruído dos animais nunca te livras, comigo acontece igual é grilos de noite e mtes de passarinhos mal começa o dia e galos a cantar apartir das 2h30 da manha... ou seja é uma orquestra de bicharada.

2- Sobre os pombos no telhado aí sim é e pode ser um problema grave pois podem entupir algerozes, tubos de queda e provocar problemas graves até de infiltrações alem disso é um prigogos de essas tubagens emputirem até podem originar desabamentos.

A solução é se usar espigões no telhado, sobre o facto de o predio ter 18anos nao vejo problema até é uma construção "recente" em construção 10 ou 20 anos com manutenção nao é a mesma coisa que um carro ou um electrodoméstico.

Vamos lá a ver uma coisa: se eu morar perto duma linha do comboio, duma estrada movimentada, etc, sei que não há grande coisa a fazer, apenas mudar vde casa.

Se eu morar no campo sei que vou ouvir melhor os animais até pelo maior silêncio que lá existe. Também não há nada a fazer.

Agora isto é uma situação anormal. Os pombos não estavam lá quando comprei a casa (há 7 anos) e certamente existiram metodos de os fazer sair.

É que, como já te expliquei, os pombos andam em cima da placa a grular e a arrastar pedaços de arvore. Isto ás 5 da manhã ecoa pela casa toda!

Os serviços da Câmara Municipal têm umas rações catitas que os fazem "desaparecer" num instante. É uma questão de ligar para os serviços camarários a dizer que os pombos estão a incomodar, que sujam tudo, que é uma questão de saúde pública e tal...

Vamos lá a ver uma coisa: se eu morar perto duma linha do comboio, duma estrada movimentada, etc, sei que não há grande coisa a fazer, apenas mudar vde casa.

Se eu morar no campo sei que vou ouvir melhor os animais até pelo maior silêncio que lá existe. Também não há nada a fazer.

Agora isto é uma situação anormal. Os pombos não estavam lá quando comprei a casa (há 7 anos) e certamente existiram metodos de os fazer sair.

É que, como já te expliquei, os pombos andam em cima da placa a grular e a arrastar pedaços de arvore. Isto ás 5 da manhã ecoa pela casa toda!

Pelo que contas eles fizeram ninhos no teu telhado.

O barulho pode ser controlado, agora como dizes a sujidade e o perigo d entupimentos pode ser um problema e convem tratarem disso inclusive irem ao telhado verificar o que se passa.

Pelo que contas eles fizeram ninhos no teu telhado.

O barulho pode ser controlado, agora como dizes a sujidade e o perigo d entupimentos pode ser um problema e convem tratarem disso inclusive irem ao telhado verificar o que se passa.

Estive no telhado agora... Como previa está tudo sujo de porcaria dos pombos mas nem vê-los!

Provavelmente assim que ouviram meter a chave na porta de acesso, deram ao slide.

Em principio, vai-se limpar tudo e colocar-se rede nos espaços por onde eles se enfiam entre o telhado e a placa.

Estive no telhado agora... Como previa está tudo sujo de porcaria dos pombos mas nem vê-los!

Provavelmente assim que ouviram meter a chave na porta de acesso, deram ao slide.

Em principio, vai-se limpar tudo e colocar-se rede nos espaços por onde eles se enfiam entre o telhado e a placa.

Não sei quem vai fazer esse trabalho, mas escolhe bem a rede e a sua fixação. A minha avó na casa dela também tinha problemas com os pombos. Contactou-se uma empresa para fazer estes trabalhos e eles meteram uma rede de plástico e cola para segurar a rede ao reboco...
Nem durou um mês. Voltaram lá para arranjar e continuou igual... [8b]

Limpa o telhado e tapa os burados ente as telhas, podes usar espuma que expande de polietileno. Coloca lá uns recipientes com creolina e não vao lá aparecer pombos tao cedo.

À data de hoje já existem outras soluções ?

Estou com o mesmo problema. Andamos a tapar todos os buracos no telhado. Os gaijos alapam-se em cima das telhas a fazer barulho....

Voltar
Superior