Pombos - problema

Stormskaer

Allez BENFICA Allez
Boas

Moro num 3ª andar (e último) e a cobertura do prédio é composta por umas "telhas" de cimento enorme.

Acontece que já há algum tempo que tenho como vizinhos de cima um bando de pombos selvagens.

Têm incomodado nas horas de descanso mas ultimamente, como o sol nasce ás 5 e pouco da manhã, é a partir daí que começam a fazer barulho.

A mim nem me incomoda visto que saiu de casa a essa hora mas a minha esposa só deveria acordar ás 8 e não consegue adormecer!

Existe algum método ou produto que os afaste?

Obrigado.

Uma "pressão de ar" resolve o assunto

Uau, resolve o assunto... e de que maneira? andar as 5 da manhã a dar chumbada nos pombos? Não conheces métodos mais eficazes? Se não conheces, abstém-te de comentários infelizes.
Se um dia me estiveres a incomodar por baixo da minha janela, e que esteja a descansar, talvez resolva dar-te umas chumbadas.[8b]

Uau, resolve o assunto... e de que maneira? andar as 5 da manhã a dar chumbada nos pombos? Não conheces métodos mais eficazes? Se não conheces, abstém-te de comentários infelizes.
Se um dia me estiveres a incomodar por baixo da minha janela, e que esteja a descansar, talvez resolva dar-te umas chumbadas.[8b]

Ui, tamos tão maus [:)]

É um método como qualquer outro. Se não é do teu agrado então já é outra conversa. Se é pouco ortodoxo também.

Que resolve o assunto, resolve.

É um método como qualquer outro. Se não é do teu agrado então já é outra conversa. Se é pouco ortodoxo também.

E arroz de pombo ou grelhados na brasa não são de deitar fora. Eu não aprecio a carne, mas há grandes apreciadores.

[;)]

Resolve ? De que forma? Sai de lá uns, no dia seguinte estão lá outros e por ai adiante. Há que raciocinar de uma forma mais complexa, e não da maneira mais fácil. "Resove o problema"[:)][:)]

Resolve ? De que forma? Sai de lá uns, no dia seguinte estão lá outros e por ai adiante. Há que raciocinar de uma forma mais complexa, e não da maneira mais fácil. "Resove o problema"[:)][:)]

Isso seria uma "mina", mas arroz de pombo todos os dias deve começar a enjoar. A não ser que se comece a vender para fora...

Boas

Moro num 3ª andar (e último) e a cobertura do prédio é composta por umas "telhas" de cimento enorme.

Acontece que já há algum tempo que tenho como vizinhos de cima um bando de pombos selvagens.

Têm incomodado nas horas de descanso mas ultimamente, como o sol nasce ás 5 e pouco da manhã, é a partir daí que começam a fazer barulho.

A mim nem me incomoda visto que saiu de casa a essa hora mas a minha esposa só deveria acordar ás 8 e não consegue adormecer!

Existe algum método ou produto que os afaste?

Obrigado.

ouvir os passarinhos de manhã incomoda?

entao e quem vive numa cidade perto do aeroporto, ou de estradas mto frequentadas, ou pouco em que sejam só motorizadas a fazerem barulho, e grilos durante a noite, ou perto de uma linha de comboio?

Para os pombos como ja disseram ha uns sistemas anti-pombos para predios.

Também me parece que a pressão de ar não é a melhor maneira de resolver o assunto... uma caçadeira com chumbo grosso seria muito mais eficaz! [:D] [:p]

Agora a sério, também tenho cada vez mais pombos aqui onde moro e nem é pelo barulho porque nem os oiço, mas por vezes sujam a roupa que está no estendal rrrrrrr.

O mais impressionante é que ainda vejo pessoas a alimenta-los...

Talvez seja boa ideia contactar uma empresa de Controlo de Pragas, tipo a Rentokil ou outra. Eles certamente que conhecem soluções adequadas. Basta fazer uma pesquisa no Google e aparecem montes de soluções.

e entao, que mal tem alimentar os bichos?
O mal é que há sempre a velha que se põe a esfarelar o pão em sítios públicos, e depois é uma chuva de ***** que não se pode. Na minha faculdade, as esplanadas estão infestadas de pombos, é só ver ***** a cair. Há uns tempos, estava a conversar com uns colegas meus à entrada da faculdade, tivemos que nos abrigar porque foi uma chuva de ***** [8b]

Eu já tive um pombal, mas fartei-me dos gajos.

e entao, que mal tem alimentar os bichos?

aqui ha malta que os apanha coloca-os os tempos num pombal e uns tempos depois panela com eles, dão para fazer um arrozinho fantastico de pombo estufado[br:)] já comi varios[:cool:]

Que mal tem? Ainda perguntas? Desculpa la Neph mas não faz qualquer sentido, os pombos são como, ratos com asas, são uma praga, não digo mata-los, mas alimenta-los não é certo. Não gosto ter de andar na rua sempre com receio de levar com ***** de pombo. Se gostas, é lá contigo.

ouvir os passarinhos de manhã incomoda?

entao e quem vive numa cidade perto do aeroporto, ou de estradas mto frequentadas, ou pouco em que sejam só motorizadas a fazerem barulho, e grilos durante a noite, ou perto de uma linha de comboio?

Para os pombos como ja disseram ha uns sistemas anti-pombos para predios.

Sim, incomoda!

Quem vive numa cidade perto dum aeroporto ou perto duma estrada movimentada, quando comprou sabia onde estava a comprar.

Eu como prezo muito o silêncio comprei longe de todo o tipo de barulheira possível. Ah, e não havia pombos aqui na zona, é um fenomeno recente.

E explicando-te as razões de não querer os animais a fazerem ninho no telhado:

• são um grande foco de doenças comparavéis apenas aos ratos

• o meu telhado é composto por telhas bem grandes de cimento que desaguam no meio do prédio. Ora, eles enfiam-se por baixo dessas telhas ficando logo acima da placa do tecto. Imagina então um prédio com cerca de 18 anos e com uma construção mediocre e pensa como é desagradável.

• são uns animais cag@es como poucos. Sujam-me as varandas todas, fezes essas que são perigossímas.

• não pagam renda...

Voltar
Superior