polo 1.4 TDi

pery

New member
Cumprimentos a todos os utilizadores deste forum =)

Sou um novato como podem ver (é o meu primeiro post apr:)).

Queria saber a vossa opinião sobre a aquisição que vou efectuar, um polo 1.4 TDi de 2003 com 90 mil quilómetros por aproximadamente 7000 €.

Desde já agradeço as respostas e os meus cumprimentos a todos os que tornam este fórum possível =)

Se procuravas um carro bem construido... com equipamento q.b.(embora n tenhas falado na versão), em termos dinamicos é competente e o motor chega bem para as encomendas, sendo como já vem sendo habitual nos TDi's(menos os 2.0), bastante fiavel e económico... o espaço não é nada demais, mas se fosse um item importante, tb não escolhias um polo... ias para um Golf, ou outra modelo desse segmento.
Resumindo, é um excelente utilitário, senão o melhor do seu segmento, com uns consumos muito bons... bons kms é o que te desejo.

muito obrigado pelas respostas =)

pois os consumos e a relação preço qualidade foi talvez o que mais me levou a pensar em adquirir este veiculo...espero que ele me dure muitos e bons anos =)

quanto ao modelo do carro é que ainda não tenho essa informação, mas é o que tem ar condicionado (desculpem se esta informação for obsoleta :sh)).

alguém com este carro me poderá dar umas dicas para melhor conservação do carro (cuidados a ter, quilómetros entre cada revisão, etc etc)?

desde já o meu muitíssimo obrigado

pery

Sinceramente, qualquer boa opinião que pudesse ter desse carro fica manchada pelo motor.

É uma autêntica batedeira, uma motocultivadora agrícola. Além disso, é desagradável em cidade - abaixo das 1800 rpm não existe.:sh)

De resto, é um carro sólido e a versão Highline tem bons materiais. O conforto não é nada de especial, o desenho do interior é austero e viagens mais longas tornam-se um martírio.

Gosto da caixa, é razoavelmente suave e todos os comandos são de uso intuitivo.

Em suma, tenho pena. O exterior até é bem engraçado...

Sinceramente, qualquer boa opinião que pudesse ter desse carro fica manchada pelo motor.

É uma autêntica batedeira, uma motocultivadora agrícola. Além disso, é desagradável em cidade - abaixo das 1800 rpm não existe.:sh)

De resto, é um carro sólido e a versão Highline tem bons materiais. O conforto não é nada de especial, o desenho do interior é austero e viagens mais longas tornam-se um martírio.

lol, nunca tinha ouvido esse expressão da batedeira mas não podias estar mais certo. Já conduzi um e meu deus, nem dá para ouvir música em condições [8b]

[:)]

Nem mais. Uma vez fiz quase 50 km's atrás de um 1.4 TDi e no meu carro ouvia mais o motor dele que o meu [:)].

Que coisa assombrosa este motor :sh)

Pelos vistos a poluição sonora não interessa. Basta sair á rua e ouvir a sinfonia das "batedeiras" [8b]
Para não falar do que os nossos pulmões e sistema cardiovascular sofrem com o aroma da fumaça preta destes fumarentos

Pelos vistos a poluição sonora não interessa. Basta sair á rua e ouvir a sinfonia das "batedeiras" [8b]
Para não falar do que os nossos pulmões e sistema cardiovascular sofrem com o aroma da fumaça preta destes fumarentos

É verdade.
O 1.4 TDi tem um som horrível, mas os outros diesel também não são mais bonitos. São apenas toleráveis.

Hoje sai com o GPunto e a minha namorada gozou logo com o barulho do carro a frio. O Swift 1.3 dela tem um barulho decente e a puxar dá um gozo ouvir o motor.

Mas a conversa vai cair sempre ao mesmo sitio. Dos €'s. É a única coisa que me leva a ter diesel.

Eu gasto os mesmo € que os a gasóleo ou menos e o meu carro é em tudo igual a um a gasolina. Só há uma desculpa: quem mora em prédio e não pode meter o carro lá dentro por causa dos vizinhos. Fora isso...
​

Eu gasto os mesmo € que os a gasóleo ou menos e o meu carro é em tudo igual a um a gasolina. Só há uma desculpa: quem mora em prédio e não pode meter o carro lá dentro por causa dos vizinhos. Fora isso...
​

Mas se eu quero um carro novo ou tenho que comprar algo que haja novo a GPL ou então perco a garantia.

E como a GPL novo não há o que gosto e como não quero perder a garantia tenho que ter diesel.

Caro poloTDI vou já "devorar" o seu anuário :)

Quanto a ruídos, já fiz uma espécie de teste drive num polo de 2004 com o mesmo motor e não tenho nada a dizer do som do motor...aliás pareceu me ate que o carro estava bastante bem isolado a nível sonoro...

Um muito obrigado desde ja por todas as respostas e espero que continuem com as opiniões/dicas =)

Pery

Mas se eu quero um carro novo ou tenho que comprar algo que haja novo a GPL ou então perco a garantia.

E como a GPL novo não há o que gosto e como não quero perder a garantia tenho que ter diesel.

Pois. Isso influencia muito as escolhas das pessoas. Porque de fábrica, são poucos os carros que podem vir já com GPL.
Como a grande maioria das marcas não tem carros a GPL, as pessoas optam pelo diesel para não perderem a garantia.

Pois. Isso influencia muito as escolhas das pessoas. Porque de fábrica, são poucos os carros que podem vir já com GPL.
Como a grande maioria das marcas não tem carros a GPL, as pessoas optam pelo diesel para não perderem a garantia.

Eu preferia o GPunto 1.4i 95cv ao meu 1.3 Multijet 90cv se não fosse a questão custos. Se houvesse a GPL metia dinheiro ao bolso na compra, gastava o mesmo na utilização e ficava com um motor linear e com um barulho decente.

Mas como tal só é possível comprando o carro, instalando o GPL e perdendo a garantia, ficou de parte.

Em Italia até o MiTo vender com o 1.4 T 120cv a GPL.

Aqui nada.

Eu preferia o GPunto 1.4i 95cv ao meu 1.3 Multijet 90cv se não fosse a questão custos. Se houvesse a GPL metia dinheiro ao bolso na compra, gastava o mesmo na utilização e ficava com um motor linear e com um barulho decente.

Mas como tal só é possível comprando o carro, instalando o GPL e perdendo a garantia, ficou de parte.

Em Italia até o MiTo vender com o 1.4 T 120cv a GPL.

Aqui nada.

Pois e acho que muita gente também preferia ter um carro a GPL em vez de diesel.

Por aqui, temos de continuar a dar dinheiro a esses chulos, quando existe o GPL, bem mais barato que o gasóleo.

O Matraquear do 1.4TDI é realmente muito mau de se ouvir!!!
Tenho um de serviço ,mas é um ibiza!! e o carro treme muito por dentro, o motor deixa passar bastante a vibracão para o interior!! no inicio pensamos que era defeito, fizemos reclamacão na Seat mas não valeu de nada, pois o mecanico "obrigou-me" a exprimentar mais 3 iguais novos que lá estavam e todos faziam o mesmo!!! [:vm)]:sh)
Quando entro no meu G.p M-jet até parece a gasolina!!lol:eek:[;)]

A questão da garantia é uma realidade infelizmente, mas há concessionários que fogem á regra. Por exemplo, há um caso dum Honda Civic 1.8 deste último modelo que foi vendido novo já a GPL. Foi uma questão de negociar com a marca, porque as coisas começam a mudar. A chevrolet esta de momento a apostar na instalação de fábrica no Aveo por exemplo.
Se bem que eu jamais comprava um carro novo hoje em dia, não ando a trabalhar para pagar metade do valor em impostos. E não me faz impressão nenhuma não andar num carro "virgem" porque a fiabilidade do carro em questão é que é importante.
Um carro usado com um ano já é demasiado velho hoje em dia? É só adaptar a GPL e poupar milhares de €. Os ricos também já começaram a poupar

Realmente, é algo inadmissivel... lá fora, secalhar quase todas as marcas tem versões a GPL, cá no burgo... que me recorde, só mesmo a Chevrolet tem modelos Bi-Fuel, que funciona como chamariz... a economia de um diesel, com o custe de compra de um gasolina. Quem é que não aproveita isto... só quem n gostar mm do carro ou da marca. Mas lá está, depois como é que se vendiam os carros a gasoleo... tristeza.

Bem, quanto ao Polo, não falei no seu barulho "caracteristico" pois isso já é mais que sabido, há pessoas que incomoda, outras que não... é fechar os vidros e aumentar o volume do rádio =)
O facto de não existir abaixo das 1800rpm, não é algo fora do normal... qual é o diesel de baixa cilindrada que existe antes dessa rotação? Simples... nenhum. Penso que o Polo cumpre bem em termos de motor(tirando o seu barulho), os consumos são certamente muito bons, a rondar os 4/5L, e concordo com o interior, é algo "morto", tendo como tábua de salvação a iluminação azul dos comandos... que para mim é bastante agradavel.
As revisões... se n andares muito, fazia de 10 em 10 mil km(não te esqueças que colocar óleo que respeite as normas necessárias para esse motor), se andares muito, passava o intervalo para os 15 mil km entre revisões. Se o Polo que compraste não tem livro de revisões, ou o mesmo não está completo... tipo, só fez revisões até aos 50 ou 60 mil, e dps n há qq histórico, começava a pensar em fazer-lhe uma revisão... filtros, óleos, fluidos diversos, e se tiver na altura, correia de distribuição e tensor...

Cumps

Voltar
Superior