MadDragon
New member
Segundo comparativos que já vi o que este motor vai ganhar em termos de andamento com 98 é zero.
Já viste comparativos com este motor a usar SC98?
Onde?
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Segundo comparativos que já vi o que este motor vai ganhar em termos de andamento com 98 é zero.
consumir menos.
Atenção, que não estou a falar de aumentos de potência como tu mostraste nesse video.
Mas eu estou, apenas e só. E se um gti não mostra aumento de potencia, um polo mil mostra?
Há carros melhores e menos gulosos no que toca a combustível... E com andamentos superiores
Mas se aprecias a sensação de robustez e não te importas de andar devagar, força.
Nâo concordo...exemplifica sff.
Renault Clio II 1.2 como já disseram.
O nível de preços anda ela por ela e o Clio é um conjunto muitissimo mais agradável do que o Polo....e para quem gosta de bons momentos ao volante, o Clio é muito mais divertido de conduzir do que o seco e desinspirado Polo.
Renault?! Fui... está visto que percebem muito mais de carros do que eu...
Renault?! Fui... está visto que percebem muito mais de carros do que eu...
Exactamente, o carrinho mexe-se muito para um 1.0, melhor que o corsa da altura tambem 1.0.Tive um polo desses e não é um carro nada lento. É despachado, com relaçoes de caixa muito curtas. dá 170 de ponteiro na entrada do red line as 6000rpm's.
Gasta entre 6 e 7 l/100km's. (6,5 é um bom numero)
Não estou a ver o que quiseste provar com esse video.
Quiseste provar que um Clio com o motor 1.2 não via a sua potência aumentar com gasolina premium?
Obviamente que não.
Se quiseremos ser mesmo chato, até podemos ver facilmente que não já que a taxa de compressão não chega aos 10:1, marca de referência para quem quer usar ou não SC98.
Existe muita gente neste forum que usa SC98 nos seus motores porque ganham em suavidade e em consumos.
Chega a haver gente que com o que dá a mais com a SC98, poupa porque consegue ter mais autonomia.
Eu não sei se este 1.0 do polo se dá melhor ou não com a SC98, o que é certo é que com a taxa de compressão que tem, não me admirava que ficasse um motor mais suave e a consumir menos.
Atenção, que não estou a falar de aumentos de potência como tu mostraste nesse video.
Tive um polo desses e não é um carro nada lento. É despachado, com relaçoes de caixa muito curtas. dá 170 de ponteiro na entrada do red line as 6000rpm's.
Gasta entre 6 e 7 l/100km's. (6,5 é um bom numero)
Viva o preconceito [8b]
Conheces bem os carros em questão, já os conduziste?
É que eu já, e coitadinho do Polo. Atenção que eu gosto de VW mas comparar um 1.0 de 50cv (julgo eu)
com um 1200 de 75cv num carro que ainda por cima tem concepção mais recente, enfim.
Renault pode dar problemas mas o clio 1.2 deve ter sido só o modelo mais vendido da altura.
Respondendo ao tópico, eu analisava outras opções, é certo que um carro de confiança é
tentador mas os números falam mais alto neste caso, 50% a mais de potência e menores
consumos num carro mais recente dá que pensar, já para não falar na agradabilidade de condução.
Tens de me dizer em que é que o Polo 1.0 é melhor que um Clio 1.2, que eu não estou a chegar lá []