polo 1.0

Não estou a ver o que quiseste provar com esse video.
Quiseste provar que um Clio com o motor 1.2 não via a sua potência aumentar com gasolina premium?
Obviamente que não.
Se quiseremos ser mesmo chato, até podemos ver facilmente que não já que a taxa de compressão não chega aos 10:1, marca de referência para quem quer usar ou não SC98.
Existe muita gente neste forum que usa SC98 nos seus motores porque ganham em suavidade e em consumos.
Chega a haver gente que com o que dá a mais com a SC98, poupa porque consegue ter mais autonomia.

Eu não sei se este 1.0 do polo se dá melhor ou não com a SC98, o que é certo é que com a taxa de compressão que tem, não me admirava que ficasse um motor mais suave e a consumir menos.

Atenção, que não estou a falar de aumentos de potência como tu mostraste nesse video.

Renault Clio II 1.2 como já disseram.
O nível de preços anda ela por ela e o Clio é um conjunto muitissimo mais agradável do que o Polo....e para quem gosta de bons momentos ao volante, o Clio é muito mais divertido de conduzir do que o seco e desinspirado Polo.

Renault?! Fui... está visto que percebem muito mais de carros do que eu...

Tive um polo desses e não é um carro nada lento. É despachado, com relaçoes de caixa muito curtas. dá 170 de ponteiro na entrada do red line as 6000rpm's.

Gasta entre 6 e 7 l/100km's. (6,5 é um bom numero)

Renault?! Fui... está visto que percebem muito mais de carros do que eu...

Viva o preconceito [8b]

Conheces bem os carros em questão, já os conduziste?

É que eu já, e coitadinho do Polo. Atenção que eu gosto de VW mas comparar um 1.0 de 50cv (julgo eu)
com um 1200 de 75cv num carro que ainda por cima tem concepção mais recente, enfim.
Renault pode dar problemas mas o clio 1.2 deve ter sido só o modelo mais vendido da altura.

Respondendo ao tópico, eu analisava outras opções, é certo que um carro de confiança é
tentador mas os números falam mais alto neste caso, 50% a mais de potência e menores
consumos num carro mais recente dá que pensar, já para não falar na agradabilidade de condução.

Tive um polo desses e não é um carro nada lento. É despachado, com relaçoes de caixa muito curtas. dá 170 de ponteiro na entrada do red line as 6000rpm's.

Exactamente, o carrinho mexe-se muito para um 1.0, melhor que o corsa da altura tambem 1.0.

O da minha irma tem sido um tanque de guerra!

Alguem tem numeros das prestações do bixo?

Última edição:
Não estou a ver o que quiseste provar com esse video.
Quiseste provar que um Clio com o motor 1.2 não via a sua potência aumentar com gasolina premium?
Obviamente que não.
Se quiseremos ser mesmo chato, até podemos ver facilmente que não já que a taxa de compressão não chega aos 10:1, marca de referência para quem quer usar ou não SC98.
Existe muita gente neste forum que usa SC98 nos seus motores porque ganham em suavidade e em consumos.
Chega a haver gente que com o que dá a mais com a SC98, poupa porque consegue ter mais autonomia.

Eu não sei se este 1.0 do polo se dá melhor ou não com a SC98, o que é certo é que com a taxa de compressão que tem, não me admirava que ficasse um motor mais suave e a consumir menos.

Atenção, que não estou a falar de aumentos de potência como tu mostraste nesse video.

Para ser sincero, fiz a extrapolação pela relação de compressão, porque o que conheço com esse incremento é o 1.4 60 cv. Esse incremento de torque é referido no manual do carro. Ao experimentar SC95 e SC98, é difícil dar conta de alguma diferença, estou mais inclinado a dizer que uma diferença de desenvoltura pouco perceptível existe.

Sobre a experiência das pessoas em relação a consumos e suavidade com SC98, tenho ouvido ambas as coisas.

Última edição:

Nada lento?
A velocidade máxima pouco importa.
A caixa era o que ainda o fazia mover-se minimamente e com dignidade.
Este Polo 1.0 é lento.
São 50cv (ou 45 nem sei).
Não há milagres.

Viva o preconceito [8b]

Conheces bem os carros em questão, já os conduziste?

É que eu já, e coitadinho do Polo. Atenção que eu gosto de VW mas comparar um 1.0 de 50cv (julgo eu)
com um 1200 de 75cv num carro que ainda por cima tem concepção mais recente, enfim.
Renault pode dar problemas mas o clio 1.2 deve ter sido só o modelo mais vendido da altura.

Respondendo ao tópico, eu analisava outras opções, é certo que um carro de confiança é
tentador mas os números falam mais alto neste caso, 50% a mais de potência e menores
consumos num carro mais recente dá que pensar, já para não falar na agradabilidade de condução.

Eu nem estava a falar do 1.2 75cv mas sim do de 60cv.
É umadiferença incrível.
O próprio arranque, portanto, no ponto de embraiagem, nota-se a falta de força do Polo.

Boas pessoal [;)]
Comprei o cangalho do polo 6n 999cc de 1998 e ate aqui (ja o tenho ha 5 dias) so tenho de me queixar acerca das subidas :(. tenho carta ha um mes porem tava habituado num carro a gasoleo (subidas era muito melhor) mas nao tou dando conta com o polo em subidas [8b] alguem pode fornecer dicas para entender melhor aquilo:confused: e é normal numa subida mais ingreme mesmo com o travao de mao engatado ele descair :confused: ajudem por favor que aquilo torna.se um stress[8b]

Boas,tenho ideia de que o Polo é de facto o carro menos potente que se pode comprar...
O Punto SX tem 55cvs,o matiz tem 55cvs tambem,e com 800cc,a minha ideia é que o Polo 1.0 é o carro mais lento de todos que andam na estrada,sem contar com excepçoes pontuais...

Quanto á gasolina de Sem Chumbo 98 é a gasolina que eu comecei a usar e as diferenças que noto é o carro aguentar por exemplo a 3ª velocidade ás 3000rpm numa subida,quando na mesma subida com Sem Chumbo 95 as rotaçoes tendiam a descer mais,e eu tinha portanto de carregar mais no acelerador,em termos de ponta nao noto diferença...
Torna-se mais agradável de conduzir ja que o meu carro é um 1.4 com 75cvs e 8v,torna-se mais solto parece-me e a conduçao é melhor em cidade já que a carregar menos no acelerador ele mantem a velocidade mais facilmente...

Quanto ao user Demons quando pergunta dicas para as subidas é mesmo assim,mas parece-me é que nao esteja habituado já que antes conduzia um diesel,a unica soluçao é mesmo reduzir,o carro nao sobe uma subida um pouco mais longa em 4ª se for ás 2000 ou 3000rpm,começa a perder velocidade...

Ja andei num Clio de 60cvs e num Polo e de facto o Polo é muito limitado em termos de prestaçoes.Até o Matiz que é um 800cc é bem mais vivo,parece-me.

Tens de me dizer em que é que o Polo 1.0 é melhor que um Clio 1.2, que eu não estou a chegar lá [;)]

Acho que essa barreira de percepção afecta-nos a todos, menos ao PilotoZetec claro!

Comps ;)

PS: Eu o II não mas o Clio III 1.2 já conduzi e muito, acho um motor impecável para o uso diário, tanto para cidade como para AE.

tive um carro igualzinho a esse, tb era um 1.0cc d 1998 mas ha 1mes mandei-o pra sucata por me ter despistado contra 1muro.
anda tanto a gasolina de 95 como de 98, só não anda a gásoile![:)]
a d 98 dá um pouco mais de rendimento ao carro.
o carro tem mudanças curtas e é suave nas passagens. a quinta velocidade dá-te dos 65kms para cima;) e a quarta aguenta ate aos 80 bem puxada. no papel diz k dá um máximo de 155kms, mas já consegui pô-lo a dar 180.
o carro comporta-se bem ou comportava-se. so com o condutor tem cavalagem suficiente, mas se meteres 4ou5 lá dentro numa subida akilo ressente-se bastante e gasta o triplo do combustivel€€. é um carro com boa suspensao, por ser alto e estreito d eixos, não garante mta segurança em curvas apertadas mas tem pneus largos a contrapôr.
pelo menos é a opinião k tenho dele [:p] é melhor que o twingo e o smart sem duvida e é fiável! se esta bem estimado é capaz d durar mais 10 anos nas tuas mãoes. depende agora do preço. é um carro pouco intenso mas resistente, enfim, um pequeno relógio sempre certo.

Voltar
Superior