polo 1.0

demons

New member
Boas. Como primeiro carro estava a pensar seriamente num polo 1.0 de 98, no entanto gostava de saber se gasolina 95 da bem para este carro, isto porque a unica dona ate agora disse que so usava gasolina 98 :confused:
Apenas posso dizer que o carro esta IMPECAVEL, revisoes TODAS na volkswagen, nunca bateu nem nunca foi á oficina por problemas de maior.
Tem 90000 kms, carro de garagem e bem estimado.
Que dizem sobre este modelo da volkswagen a nivel de pros e contras??:confused:
Mais uma cena...o carro ira ficar em nome de meu pai (pois tem mais anos de carta e o seguro ja se sabe como é :p) e queria saber o seguinte:
Na carta está:
emissao da carta: 15-04-2005
primeira data de emissao das categorias: 25-11-1991
destas duas dastas queria saber qual é o que o seguro irá pegar primeiro, sabendo que meu pai renovou a carta (anterior era a rosa).
Meu pai ja nao conduz ha mais de 10 anos mas ele falou que por volta de 1991 começou na conduçao :s
Agradecia quem me pudesse ajudar...

Boas. Como primeiro carro estava a pensar seriamente num polo 1.0 de 98, no entanto gostava de saber se gasolina 95 da bem para este carro, isto porque a unica dona ate agora disse que so usava gasolina 98 :confused:
Apenas posso dizer que o carro esta IMPECAVEL, revisoes TODAS na volkswagen, nunca bateu nem nunca foi á oficina por problemas de maior.
Mais uma cena...o carro ira ficar em nome de meu pai (pois tem mais anos de carta e o seguro ja se sabe como é :p) e queria saber o seguinte:
Na carta está:
destas duas dastas queria saber qual é o que o seguro irá pegar primeiro, sabendo que meu pai renovou a carta (anterior era a rosa).
Meu pai ja nao conduz ha mais de 10 anos mas ele falou que por volta de 1991 começou na conduçao :s

claro que anda com 95...a senhora é que era rica de mais para ter um polo 1.0. LOL

"Apenas posso dizer que o carro esta IMPECAVEL, revisoes TODAS na volkswagen, nunca bateu nem nunca foi á oficina por problemas de maior.
Tem 90000 kms, carro de garagem e bem estimado."

Confirmas isso?

Tive um que foi sempre um carro exemplar. Só tenho que dizer bem do carro.

Trocar de imediato os cabos das velas

Ver se a primeira entra bem

ver se os vidros electricos abrem e fecham sem grande esforço

Verificar se depois de parar o carro e este continuar ao ralenti a rotação estabiliza log.

`
È motor para mais de 200.000km sem problemas.

Há carros melhores e menos gulosos no que toca a combustível... E com andamentos superiores

Mas se aprecias a sensação de robustez e não te importas de andar devagar, força.

Na carta está:

Sinceramente procurava antes um Clio II 1.2.
Devem andar quase na mesma base de preços e tinhas um carro com mais segurança, interior com melhor ambiente e melhores plásticos.

À parte disso, o 1.2 mexe-se muito melhor e gasta menos que o 1.0 (comprovado num ensaio que vi destes 2 carros com mais outros 2 ou 3 do mesmo segmento da altura).

EDIT:

http://www.standvirtual.com/carros/Renault/Clio/P1144585/
http://www.standvirtual.com/carros/Renault/Clio/P1966538/

Última edição:
10% ou não, este motor tem uma taxa de compressão de 10,8:1 o que já é alguma coisa.
Acredito que com este combustivel este motor tenha melhorias, não digo significativas, mas pelo menos maior suavidade terá com certeza.

Eu referia-me à contradição que coloquei a negrito [;)]

Contudo, obrigado pela informação

Eu não percebi ali nenhuma contradição.[;)]
Eu entendi que com SC98 tinhamos incremento de binário, mas que não era necessário usar SC98 neste motor.

Tens toda a razão, eu é q entendi (mal) que o user tinha referido que com gasolina 98 haveria ganhos em torno dos 10%, mas que não era preciso usar gasolina de 98 para ter esse ganhos, daí a minha confusão

Como a taxa de compressão é mais elevada que o 1.4 60 cv da VW, deduzo que há incremento de torque com SC98, porque no 1.4 60 cv tem de certeza.

Pode ser pouco perceptível, mas deve estar lá.

Voltar
Superior