[Sociedade] Poligamia

Dasse! Gajas! Ficam sempre picadinhas quando metem a pata na poça e alguem nota... [:D]
picard-double-facepalm-o.gif

Há assexuais, de ambos os sexos. E não está necessáriamente ligado a traumas ou disturbios psicológicos.
É uma "orientação" sexual como qualquer outra, mais rara, é certo. Mas existe.

Assexualidade não é uma coisa normal, não me venham com tangas. Nós somos feitos para nos reproduzirmos e uma pessoa que não sente qualquer atracção sexual é um total falhanço evolucionário.

Acredito que muita gente que se diz assexual trata das suas necessidades biológicas exclusivamente através de masturbação, porque não consegue ou simplesmente não quer a complicação de arranjar um parceiro.

Como neste mundo há de tudo, também acredito que haja quem não sente qualquer atracção ou prazer sexual, mas aí garantidamente alguma coisa está mal, física e/ou psicologicamente.

Assexualidade não é normal, de facto. É muito, muito raro.
Mas não é de todo uma patologia, ou parafilia.
Além de que não podemos pensar a sexualidade humana como um processo de reprodução. Por esse prisma, a homossexualidade também seria considerada patológica. O que, felizmente, já não acontece.

Além de que não podemos pensar a sexualidade humana como um processo de reprodução. Por esse prisma, a homossexualidade também seria considerada patológica. O que, felizmente, já não acontece.
Embora não tenha nada contra homossexualidade (nem assexualidade, cada um faz ou deixa de fazer o que quiser que não me aquece nem arrefece), algum motivo também haverá para serem diferentes. Aliás há muita gente à procura desse motivo, quer seja no campo da psicologia, da psiquiatria, da genética...

Não sabemos bem o que causa a homossexualidade, mas acredito que eventualmente se descubra. Na minha opinião há uma combinação de factores, desde aquelas pessoas que "nascem" homossexuais por qualquer motivo físico, àquelas que andam a vida a comer peixe (e gostam) até um dia que provam carne e decidem mudar de dieta, ou aquelas que não são esquisitas e comem de tudo.

Assexualidade não é normal, de facto. É muito, muito raro.
Mas não é de todo uma patologia, ou parafilia.

Patologia não sei se é, já que a minha área não é a da saúde. mas parece-me enquadrar-se perfeitamente na parafilia... se não é o quê? Afinal, a assexualidade não é normal e não me parece que seja bem aceite pela comunidade! Em caso de casamento daria até à sua anulação legal, o que dará força a considerar-se parafilia!

Quanto ao segundo parágrafo, assumo a não simpatia pela homossexualidade, não pelo facto em si mas pelas pomposidade com que é defendida e quase fazendo moda! Aceito-a como um desvio hormonal, que pela sua própria natureza também não é normal! A homossexualidade só deixou de ser considerada patológica fruto dos lobbies da enorme comunidade homossexual (esses que fazem manifs com atitudes de muito baixo nível), particularmente nos Estados Unidos, que costumam arrastar atrás de si a hipocrisia das suas decisões... mas muitos médicos e cientistas, quando em privado, continuam a considerar uma patologia. Não será difícil, através de algumas pesquisas, encontrar esses factos.

Continuo a pensar que a poligamia só poderá aplicar-se a quem não pretender constituir família e viver permanentemente numa situação de liberdade plena.

Continuo a pensar que a poligamia só poderá aplicar-se a quem não pretender constituir família e viver permanentemente numa situação de liberdade plena.

Não encontro qualquer relação entre poligamia e liberdade plena ou qualquer questão familiar. Muitos povos orientais são poligamicos e têm família, sendo que são muitos os casos em que as várias mulheres vivem todas no mesmo espaço. E os filhos até costumam ser mais do que muitos!

Sim ok mas são outras sociedades, agora cá em Portugal é dificil imaginar por ex uma mulher que vive com 2 homens ter que escolher 1 para ser o Pai, ou ao contrário 2 mulheres e um H se ambas quiserem engravidar, e muitas outras questões que facilmente se percebe que não seria razoável aplicar-se a poligamia em Portugal.

Mas essas questões que levantas (só para a situação de um homem e várias mulheres) existe de facto e funciona. Continuo a considerar que se trata tão só de uma questão social e nada mais.

Também acredito que muitos homens estivessem dispostos à poligamia - afinal trata-se de algo reminiscente que já fez parte da sua conduta. Uma mulher com vários homens é que já não vejo como viável, principalmente porque os homens não aceitariam. É uma situação que não consta no código genético masculino.

Mas essas questões que levantas (só para a situação de um homem e várias mulheres) existe de facto e funciona. Continuo a considerar que se trata tão só de uma questão social e nada mais.

Também acredito que muitos homens estivessem dispostos à poligamia - afinal trata-se de algo reminiscente que já fez parte da sua conduta. Uma mulher com vários homens é que já não vejo como viável, principalmente porque os homens não aceitariam. É uma situação que não consta no código genético masculino.

Ok vamos então imaginar 1 Homem a viver com 2 mulheres na mesma casa, na mesma cama, se ambas quizessem engravidar ele teria de engravidar as 2? Achas que as 2 mulheres iriam-se dar sempre bem??
O homem que acredite que conseguiria viver com 2 mulheres dando-se elas bem...axo que é muito optimista! lol

Ok vamos então imaginar 1 Homem a viver com 2 mulheres na mesma casa, na mesma cama, se ambas quizessem engravidar ele teria de engravidar as 2? Achas que as 2 mulheres iriam-se dar sempre bem??
O homem que acredite que conseguiria viver com 2 mulheres dando-se elas bem...axo que é muito optimista! lol

As coisas não funcionam assim. Tive ocasião de visitar o palácio de um sheikh, falecido em 2004 com 86 anos, que teve 6 mulheres e cerca de 30 filhos. O sheikh tinha aposentos próprios e cada uma das mulheres tinha os seus; era assim como que um condomínio. Só uma das mulheres participava da vida pública.

Era fácil e funcionava; o sheikh era muito poderoso e havia muito dinheiro.

Como disse mais acima, durante 3 meses tive duas mulheres onde pensei haver igualdade de sentimentos entre nos mas enganei me, elas são doidas por mim e eu por elas, mas uma delas não sentia o mesmo pela outra, e a coisa ficou insuportavel, agora nem se podem ver[s)]....neste momento o sonho continua, mas sei que é muito dificil encontrar a pessoa certa, continuo a dizer que para mim o ideal seria ter 2 ou 3 mulheres a viver em casa mais do que isso não, mas tambem menos que duas é pouco[:p], para responder a pergunta sim engravidaria as 2 ou 3, teria um filho de cada se todas quisessem, seriamos uma familia normal e feliz[;)]
Cumps

Como disse mais acima, durante 3 meses tive duas mulheres onde pensei haver igualdade de sentimentos entre nos mas enganei me, elas são doidas por mim e eu por elas, mas uma delas não sentia o mesmo pela outra, e a coisa ficou insuportavel, agora nem se podem ver[s)]....neste momento o sonho continua, mas sei que é muito dificil encontrar a pessoa certa, continuo a dizer que para mim o ideal seria ter 2 ou 3 mulheres a viver em casa mais do que isso não, mas tambem menos que duas é pouco[:p], para responder a pergunta sim engravidaria as 2 ou 3, teria um filho de cada se todas quisessem, seriamos uma familia normal e feliz[;)]
Cumps

Sou solteira e boa rapariga, nada ciumenta. Se tiveres a conta recheada manda PM! [:D]

Voltar
Superior