Pode-se usar auriculares?

LM diz-me lá qual é a tua interpretação daquilo!

A minha interpretação do texto é que apenas é permitida a utilização de um auricular.

Estes auriculares servem apenas para chamadas de voz.

O auricular duplo, além de ser para ouvir música tapa os dois ouvidos, o que para quem vai a conduzir não é nada bom.

Podemos sempre argumentar que só estávamos a utilizar um, o outro estava pendurado, é a mesma história de quem põe o cinto sem o prender no fecho.

Muitos condutores utilizariam apenas um, mas também haveria muita gente que se estaria borrifando para a segurança e utilizava os dois, até para ouvir uma musiquinha.

Esta questão já é velhota no forum...

Artigo 84.º​
Proibição de utilização de certos aparelhos​
1 - É proibido ao condutor utilizar, durante a marcha do veículo, qualquer tipo de equipamento ou aparelho
susceptível de prejudicar a condução, nomeadamente auscultadores sonoros e aparelhos
radiotelefónicos.
2 - Exceptuam-se do número anterior:
a) Os aparelhos dotados de um auricular ou de microfone com sistema alta voz, cuja utilização não
implique manuseamento continuado;
b) Os aparelhos utilizados​

conguito, quando perceberes que ter um telefone na mão é diferente de carregar num botão, talvez percebas porque é que é proibido.

eu percebo a diferença. mas na situaçao que relatei a minha desatençao foi inferior a utilizar um gps, nunca tirei os olhos da estrada.

claro que percebo, e ate censuro a utilizaçao do mesmo com a mao, dai ter um auricular, mas apenas quero ver que existem muitos factores de distraçao e que secalhar o manuseiamento de um telemovel para cancelar ou aceitar uma chamada sem o colocar a orelha ou impedir ao mao mais do que os segundos necessarios para fazer o que se necessita nao e mais perigoso do que dispositivos legais.

Olha que boa pergunta GPConguito...

Mas ninguém me esclareceu sobre a que eu fiz!

se a tua pergunta foi pelo auricular, varios ja te responderam, [;)]

com ou sem fio desde que seja para uma so orelha

acerca da policia, nem todos sao maus, mas muitos sao maus profissionais, nao devendo generalizar a policia pelos maus exemplos mas sim pelos bons

peço te desculpa por usurpar o teu topico com perguntas pessoais, mas tb fui multado tal como tu, e ainda por cima sem estar mesmo a usar o telefone dai perceber o que dizes embora interprete de outra forma.

agora que o natal ta ai e que uma multita da pa pantufita da maria isso ninguem duvida...

cumps

e um cigarro ou baton?

eu percebo te, mas nao sou tao rigido acerca das regras

cumps

Ou uma mão pendurada para fora da janela, se o problema é ter uma mão ocupada com um objecto então é porque é suposto ter-se ambas as mãos no volante, devia-se então multar também quem anda com o braço esquerdo de fora ou com o direito a descansar no apoio de braço.

Como em tudo, até na aplicação da lei deve haver bom senso.

ainda não percebeste.
o problema não é tirares os olhos da estrada. é teres a mão ocupada com um objecto.

Como o Valium mostrou não é o uso continuado, senão nem podias mexer no radio.

O meu telefone costuma andar entre as pernas e nem sempre atendo no auricular e pela minha interpretação não estou a cometer nenhuma ilegalidade.

Ou uma mão pendurada para fora da janela, se o problema é ter uma mão ocupada com um objecto então é porque é suposto ter-se ambas as mãos no volante, devia-se então multar também quem anda com o braço esquerdo de fora ou com o direito a descansar no apoio de braço.

Como em tudo, até na aplicação da lei deve haver bom senso.

nao me tinha lembrado da mao fora da janela...

claro que sim. era ai que queria chegar, nao e o facto de carregar numa tecla que me torna mais desatento,

Toyotista AbuTrE parabens!apr:)

e ainda bem que alguem te ofereceu uma coisa util!!

cumps

Voltar
Superior