Pode-se usar auriculares?

ToyotistaAbuTrE

New member
Desculpem-me a ignorância. Hoje apanhei multa grave+120€ por falar ao telemóvel, nada a dizer. Se usar um auricular (com ou sem fios) já não apanho?

P.S.: Esta nossa polícia tem lá pessoal muito burrinho, ****** e indecente. O que me passou a multa nem falar sabia, perguntei-lhe uma coisa de código não sabia, a falar comingo parecia um autista. A polícia é muito repressiva. Lá fora ainda havia a hipótese de mandar parar a chamar a atenção ao condutor. Aqui é sempre a "destrocar". Se fôssemos assim em todas as nossas profissões andava meio mundo de trombas o ano inteiro. Cada vez que vejo um polícia só penso "raça do c*****" ... só tenho contacto com eles para levar na cabeça, nunca para levar uma palavra de atenção e cuidado. Enfim.

Aconteceu-me o mesmo há uns anos atrás... Nestas alturas de festas eles 'trabalham' mais para pagar as prendas!

em relação à tua pergunta, e também a coloquei ao agente na altura, ele disse-me que sim, se usar auriculares (numa orelha só!!!!) é permitido. Foi a informação que ele me deu, não sei se terá alguma validade ao nível do código da estrada.

Desculpem-me a ignorância. Hoje apanhei multa grave+120€ por falar ao telemóvel, nada a dizer. Se usar um auricular (com ou sem fios) já não apanho?

P.S.: Esta nossa polícia tem lá pessoal muito burrinho, ****** e indecente. O que me passou a multa nem falar sabia, perguntei-lhe uma coisa de código não sabia, a falar comingo parecia um autista. A polícia é muito repressiva. Lá fora ainda havia a hipótese de mandar parar a chamar a atenção ao condutor. Aqui é sempre a "destrocar". Se fôssemos assim em todas as nossas profissões andava meio mundo de trombas o ano inteiro. Cada vez que vejo um polícia só penso "raça do c*****" ... só tenho contacto com eles para levar na cabeça, nunca para levar uma palavra de atenção e cuidado. Enfim.

Por mais que reclames, tens que admitir que a culpa foi toda tua. Já devias saber que não se pode falar ao telemóvel quando se conduz. O policia, por mais autista que seja, cumpriu com a lei e tu só tens que comer e calar.

Quanto aos auriculares, só podes usar se o auricular for unico, ou seja, se só tiver uma unica peça para colocar no ouvido. Se for daqueles auriculares stereo, já não podes usar, mesmo que apenas coloques um na orelha.

Já lias era melhor o post...

"Hoje apanhei multa grave+120€ por falar ao telemóvel, nada a dizer."

Reclamei? Não.

Falei da atitude geral da polícia. E nesse aspecto, ninguém me tira a razão.

Pois... provavelmente se não tivessem tromba tb nao estariam na policia...[:D]

Da proxima tens que tomar mais atenção qdo atenderes o tlm a conduzir....eles andam aí sedentos da caça á multa...

Já lias era melhor o post...

"Hoje apanhei multa grave+120€ por falar ao telemóvel, nada a dizer."

Reclamei? Não.

Falei da atitude geral da polícia. E nesse aspecto, ninguém me tira a razão.

Já agora onde foste apanhado?

Realmente não há nada a fazer...foste apanhado só tens que pagar...tem de se ter cuidado...eu já deixei de atender chamadas só pk desconfiei que poderia apanhar policia uns metros á frente...ás vezes tava certo outras errado mas a atender só pelo seguro. Nunca fui multado

Por mais que reclames, tens que admitir que a culpa foi toda tua. Já devias saber que não se pode falar ao telemóvel quando se conduz. O policia, por mais autista que seja, cumpriu com a lei e tu só tens que comer e calar.

Quanto aos auriculares, só podes usar se o auricular for unico, ou seja, se só tiver uma unica peça para colocar no ouvido. Se for daqueles auriculares stereo, já não podes usar, mesmo que apenas coloques um na orelha.
eh pah, não lhe partam a cabeça com essas coisas...
lá se foi o guito das prendas parar ao bolsa do Sr Lei...

Eu tb nunca atendo, esta era da já esperava há vários dias, da seguradora por causa duma gaja burra que se espetou contra mim... foi em Braga, ou pouco à frente da Escola D. Maria II, ainda por cima foram os broncos que rebocam carros...

Auriculares é dinheiro mal gasto...da proxima já sabes ou ves primeiro se há policia no horizonte antes de atenderes o tlm ou fazes como eu.

humorenespanol7700nt1.jpg

É engraçado, os polícias que multam são todos umas "bestas", os condutores que cometem as infracções propositadamente e com a consciência plena que estão a prevaricar são os "inteligentes".

Nephilim, pelo que apercebi dos últimos posts que escreveu, está a treinar-se para entrar para a polícia, ou será só impressão minha?

Pois... provavelmente se não tivessem tromba tb nao estariam na policia...[:D]

Da proxima tens que tomar mais atenção qdo atenderes o tlm a conduzir....eles andam aí sedentos da caça á multa...

Mais uma pérola do Nephilim.

Primeiro dizes que os polícias são todos trombudos, só espero que um dia nunca precises de um trombudo para te salvar a pele.

Em relação ao 2º parágrafo nem sei o que dizer... Mas e que tal se ele em vez de ter atenção á polícia quando atender simplesmente não atender ou atender por auricular, bluetooth ou qualquer outro meio permitido por lei? Não seria melhor?

Auriculares é dinheiro mal gasto...da proxima já sabes ou ves primeiro se há policia no horizonte antes de atenderes o tlm
Apetece-me dizer f0da-s€...

Estou tão farto de ler as tuas postas que te nomeio candidato ao prémio AHO para o membro mais desrespeitador das regras básicas de segurança na estrada.

Voltar
Superior