Pneus recauchutados

Obviamente que os pneus reconstruidos devem passar por controlos de qualidade, por isso não acredito nessa estória de pneus danificados, arames partidos e tal...

Eu, pessoalmente, não confio em pneus recauchutados, usados já confio mais, dependendo do ano do pneu, do aspecto dele, do estado da borracha, e depois a escolha poderá ser feita em função da relação preço/qualidade, e a diferença em relação a novo.

Quanto à legalidade, ou não, destes pneus não sei, mas se for legal, é porque cumprem as normas de segurança exigidas, penso eu.

PS: Incrível como pode variar o tipo de respostas, em função do utilizador... espantoso mesmo... [}:)][}:)][}:)]

citação:Originalmente colocada por mcabral

Ò tubs, mas os usados normalmente não têm qualquer tipo de controlo ao contrário dos reconstruídos.

Sim, mas parte-se do princípio que o pneu se foi usado, e não houve nenhum azar com ele (e isso vê-se no próprio pneu, com as marcas que tem, etc.) está em bom estado, e o desgaste será igual ao de outro igual.

Já o recuperado, não acredito que o desgaste seja assim, tanto é que, pelo que já vi os recauchutados parece que "perdem" bocados de borracha, os usados, continuam o desgaste normal como o que tiveram desde novos.

Por acaso já soube de pneus novos a rebentar por defeito de fabrico, e nunca ouvi isso de pneus usados.

Mas compreendo o teu ponto de vista, perfeitamente! ;)

Pneus reconstruídos, diferentes de recauchutados, ainda vá - mas para TT e sem exceder 80 km/h. É questão de olhar para os índices de velocidade da Fedima, por exemplo.

Para alcatrão, nunca - nem recauchutados, nem reconstruídos nem usados. Só com o autocolante de novo e o modelo que eu quero, não me impingem nada. :D

recauchutados em ligeiros não é ilegal!
alias nem tem qq menção a esse nivel no pneu.

no entanto não aconselho a ng.
muito menos aqueles pneus usados! a maior parte deles são pneus de inverno obrigatorios na europa central durante um periodo de inverno. podem ser mais perigosos que os reconstruidos

citação:Originalmente colocada por rui_cruz

Pneus reconstruídos, diferentes de recauchutados, ainda vá - mas para TT e sem exceder 80 km/h. É questão de olhar para os índices de velocidade da Fedima, por exemplo.

Para alcatrão, nunca - nem recauchutados, nem reconstruídos nem usados. Só com o autocolante de novo e o modelo que eu quero, não me impingem nada. :D

Eu, por experiência própria, cheguei à conclusão que compensa mais novos, mesmo. Apercebi-me que o desgaste é bastante prematuro, para o que custam.

Por exemplo, em tempos consegui excelentes pneus a metade do preço de novos (usados) mas duraram muito menos de metade do tempo de uns novos. Portanto, saíram-me mais caros.

Recauchutados não sei, a opinião que tenho, é baseada naquilo que penso de como funciona isso.

citação:Originalmente colocada por Vehicle

olha por curiosidade sabem que carros costumam ir á casa de pneus onde vou pedir os pneus mais baratos ou se tem ai alguns usados? BMW, Mercedes, pessoal com grande carros!!

Eu nem queria acreditar nisso

E normalmente quando vão trocar já estão mais carecas que Luigi Colina [8]

citação:Originalmente colocada por Tubular Bells
(...)

PS: Incrível como pode variar o tipo de respostas, em função do utilizador... espantoso mesmo... [}:)][}:)][}:)]

Só agora é que reparaste nisso? Se tu disseses que eram bons a seguir vinham uma data deles apoiar o teu argumento até alguem dizer o contrário [}:)]

O meu velhote tem uma carripana (marca Isuzu, bem velhinha) que usa para ir à lenha/agricultura e coisas do género e aquilo só usa pneus recauchutados da marca Mabor e nunca teve um único problema em mais de 15 ou 20 anos!

Para um veículo do dia-a-dia não recomendo... nem uso!!!

citação:Originalmente colocada por petrus

O meu velhote tem uma carripana (marca Isuzu, bem velhinha) que usa para ir à lenha/agricultura e coisas do género e aquilo só usa pneus recauchutados da marca Mabor e nunca teve um único problema em mais de 15 ou 20 anos!

Para um veículo do dia-a-dia não recomendo... nem uso!!!

Exacto, tudo depende do uso que se dá ao veículo.

Num carro para TT ou para trabalhos agrícolas não vejo o mínimo problema em andar com pneus recauchutados.
Também já usei pneus recauchutados apenas no eixo traseiro de uma Nissan Vanette. Era uma carrinha que andava muito pouco (velocidade) e em boas estradas, por isso era uma perda mínima de segurança para um decréscimo interessante de preço.

A única experiência que tive de recauchutados num veículo mais perfomante foi com a Vito 108CDI que conduzia quando trabalhava numa certa empresa. Simplesmente era o horror: recebia-se o feedback da viragem em duplicado (como se a carrinha virasse quando se virava o volante e ainda virasse mais um bocado quando o endireitava) e faziam um barulho de rolamento que parecia o de ovos a estrelar, mas num volume considerável. Com a carrinha carregada era sempre a andar mais devagar porque não queria entrar em grandes riscos. A única coisa positiva que tirei desta experiência foi uma certa diversão causada pela diferença de sensações transmitidas por estes pneus.
Só gastou um jogo deles, depois achou-se por bem voltar aos pneus novos e de qualidade.

Tinha clientes que, na hora de comprar queriam ser barato e qualquer coisa lhes servia, depois iam lá reclamar que o carro não travava e que a direcção não respondia bem :(

Lá estão as generalizações... sabem que carro é que o homem tem ao menos? Ele só fez uma pergunta a tentar obter um conselho. De um moderador esperava mais...
[|)]

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

Lá está o típico pessoal que compra um Carro X ou Y e depois anda a poupar no que interessa. E perferem a ter um sistema xpto de som e não os airbags ou esp...

citação:Originalmente colocada por Super de Origem

Penso que é ilegal circular com pneus recauchutados em veiculos ligeiros

Não me parece... Há pouco tempo colocou-se aqui em casa pneus novos num Micra e na hora de pedir preços, a casa de pneus também deu preços de recauchutados, logo não deve ser ilegal.

Quem me disse que é ilegal foi uma pessoa que trabalha numa empresa de recauchutagem

Essa pessoa deve querer fazer umas massas à tua custa.

A minha experiência pessoal diz-me o seguinte:

Quando era estudante como os €€€'s não eram muitos no meu R5 e depois na minha Corsa utilizei sempre pneus recauchutados, se calhar é reconstruídos que se diz, e passo a publicidade "Nortenha" por serem a metade do preço e NUNCA tive problemas de se desintegrarem ou coisa do genero. A diferença destes, que noto hoje em dia nos carros que ando que por serem renting, os pneus não são por minha conta, é que duravam menos, fazia cerca de 20000 a 25000km's, e também para carros que andem pouco ou estejam muito tempo parados (verifico isso agora na minha carrinha Corsa) têm tendência a envelhecer mais rápido (a borracha), por isso é que no carro da minha mulher tenho os Michelin por considerar a borracha mais duradora.

Cumprimentos
Pedro Oliveira

EDIT: e fazia em média 120km por dia, e claro que não o fazia a velocidades estonteantes, os carros também não davam, mas na corsa andava na média dos 100 120km/h circuito maioritariamente AE e via rápida.

Tudo passa por saber o que se pretendo com os pneus. Eu trabalho numa área que tem cerca de 200 viaturas multi tipo. Nas viaturas que andam na via pública e com perfomances médias elevadas não aconselho montar pneus recauchutados, se bem que hoje as recauchutagens já tem mais qualidade do que há alguns anos. Agora nas viaturas de estaleiro, baixa velocidade, sujeitas a desgaste prematuros e com pneus de preço elevado, aí sim.

Em suma, nas nossas viaturas de passeio não compensa, pelo menos a longo prazo, pois a duração é normalmente menor, assim com a segurança que dão. Isto comparado com as marcas tradicionais.

Voltar
Superior