Piolhos

andred

New member
Quando era criança se tive 1x foi muito. Foi preciso o meu filho ir para o jardim de infância e ficar com vários. Só descobrimos hoje.[8b]

Até eu já apanhei, a pouco, 1 andar... :mad:

Solução? Quitoso? Existe outra?

Amanhã terei que ir a uma farmácia para comprar algo para acabar com esta praga.

Estranhei de não haver nenhum tópico a falar deste assunto.

Sem pretender fazer publicidade, tens aqui informações importantes porque devem ser cumpridos determinados procedimentos a risca, caso contrario não te livras tão cedo da "praga" por causa da facilidade de reinfestação.
Como pai de 4 crianças[:blush:] tb te posso assegurar que o produto, apesar de caro comparativamente com outros, me parece dos mais eficazes.
Abraço

Inicio | www.paranix.eu

Obrigado pela ajuda.

Pela vista de olhos que dei ao site, fiquei com a dúvida: Eles têm loja física ou terei de encomendar pela net?

Escabin neles

escabin_shampoo.jpg

Outra sugestão: esse produto que referi traz já um pente próprio, metálico. Torna-se indispensável comprar um no caso de utilizarem outro produto, p pentear o cabelo e retirar as lendeas (ovos). Caso contrario, de nada adianta.

bom dia eu fiz a pouco tempo o tratamento contra os piolhos a minha filha e na farmacia aconselharam-me stop piolhos tambem tras um pente de metal e resultou .

Nada disso. Alias mesmo em cabelos limpos e cuidados os piolhos se desenvolvem bem, ao contrario do que se pensa. Claro que as crianças que lavam amiúde o cabelo e o escovam certamente tb os pais estarão mais atentos à praga. O problema está no facto de haver uma maior proximidade e contacto entre mtas crianças em contexto escolar. Agarram-se umas ás outras, ás vezes colocam os chapéus/gorros uns dos outros logo a probabilidade de contágio cresce significativamente.

Outra sugestão: esse produto que referi traz já um pente próprio, metálico. Torna-se indispensável comprar um no caso de utilizarem outro produto, p pentear o cabelo e retirar as lendeas (ovos). Caso contrario, de nada adianta.

A minha esposa usou um pente fino de plástico e apanhou-os assim.
O problema dos piolhos é geral na escola. O problema é se faço hoje o tratamento e continuamente vai aparecendo por causa das crianças passarem de umas para as outras.

Como tenho o cabelo curto, passei o pente e não "pesquei" nada, depois de tomar banho.

Porque será que as crianças quando andam na escola apanham piolhos? falta de higiene de algumas? época propicia para se desenvolverem ?

Hoje informaram-me na escola que está acontecer uma "epidemia" de piolhos.

bom dia eu fiz a pouco tempo o tratamento contra os piolhos a minha filha e na farmacia aconselharam-me stop piolhos tambem tras um pente de metal e resultou .

Obrigado pela sugestão. [;)]

1º vou experimentar o produto que o Manucas sugeriu e que a minha esposa também falou dele.
Se não resolver, poderei experimentar esse.

Para alem do produto de tratamento propriamente dito e que deve ser feito exatamente da forma q é referido (a maioria das pessoas esquece-se de o utilizara segunda vez, q tb é necessaria), a mesma marca disponibiliza ainda um spray de manutenção que pode ser usado periodicamente e que afasta os inquilinos indesejaveis dos cabelos da miudagem[;)]

Também já houve lá por casa e, ciclicamente, lá vem o aviso para inspeccionar a cabeça das crianças.
Foi uma tortura até nos vermos livres daquilo. Teve de se aplicar o produto várias vezes até os erradicar definitivamente. Nas meninas com cabelos compridos há muito espaço para as lêndeas...[8b]

Vinagre!!! 15 minutos com a toalha na cabeça.
o pivete é insuportável mas os bichos morrem ;) e dá tambem para meter na maquina juntando ao detergente e lavar toda a roupa e almofadas/lençois e afins.

Vinagre!!! 15 minutos com a toalha na cabeça.
o pivete é insuportável mas os bichos morrem ;) e dá tambem para meter na maquina juntando ao detergente e lavar toda a roupa e almofadas/lençois e afins.

Há 50 anos talvez fosse a solução. Mas felizmente evoluímos e hoje tens dezenas de produtos bons, testados e em condições para resolver a questão dos piolhos.

Lá em casa, todos os inícios de ano letivo, la vem um aviso do colégio....

ITAX é o que a pediatra recomendou.

De vez em quando, quando se desconfia de algo, la vai uma lavadela de prevenção.

Raparigas de cabelos compridos em idade escolar....

Voltar
Superior