Piolhos

Há 50 anos talvez fosse a solução. Mas felizmente evoluímos e hoje tens dezenas de produtos bons, testados e em condições para resolver a questão dos piolhos.

Não querendo descredibilizar nenhum produto (até porque nem sou expert na matéria), às vezes reinventa-se a roda sem necessidade (ou com necessidade).

Hoje em dia, tens imensas bebidas no supermercado para matar a sede, no entanto, há uma que sempre existiu e continua a ser eficaz e mais barata contra a sede, a água. Eu prefiro cerveja...[:D], mas a água de há 50 anos, também serviria perfeitamente para hoje (se me fiz entender). [;)]

bom dia eu fiz a pouco tempo o tratamento contra os piolhos a minha filha e na farmácia aconselharam-me stop piolhos também trás um pente de metal e resultou .

Aqui tb já passámos por isso e esse produto foi o mais eficaz.
Mas não basta fazer apenas o tratamento, convém lavar a roupa da cama/almofadas/peluches na máquina a pelo menos 50º. O que não puder ser lavado (sobretudo com este tempo) coloca-se em sacos de plástico, com um aspirador retiram o ar dentro do saco e fecham com um nó durante umas horas para os bichos asfixiarem [;)]

o pente metalico dá jeito para passar pelo cabelo.

de resto, nos usamos alcool, passo a cabeça dos pequenos com alcool, coloco um lenço e deixo estar 10 minutos. depois passo com o pente.

o alcool deixa-os todos adormecidos e saem todos desta forma.

tb dissem que um pouco de água de colonia no couro cabeludo, ou vinagre, que impede que a criança apanhe os piolhos, mas com os meus não funcionou.

não comprei nada de especial alem do pente e safei-me apenas com o alcool

Quase todos os produtos no mercado já trazem pente metálico incluido ou que ajuda bastante como já disseram.

O quitoso tem a espuma e o shampoo para aplicar posteriormente.

Ainda me lembro de estarmos todos em fila e colocarem um spray no cabelo.... Não sei se seria raid, mas deveria ser algo do género.

E estou a falar por 79-80-81

Sou tão ruim que nunca tive piolhos, nem as melgas me pegam... [:D]

Tinha um colega que era catado diariamente pela professora.

Recentemente alguns familiares meus foram passar férias a uma casa arrendada e apanharam quase todos (um é careca, por isso safou-se). Provavelmente estaria nas almofadas (da casa) ou noutro ponto de contacto. :sh)

Não querendo descredibilizar nenhum produto (até porque nem sou expert na matéria), às vezes reinventa-se a roda sem necessidade (ou com necessidade).

Hoje em dia, tens imensas bebidas no supermercado para matar a sede, no entanto, há uma que sempre existiu e continua a ser eficaz e mais barata contra a sede, a água. Eu prefiro cerveja...[:D], mas a água de há 50 anos, também serviria perfeitamente para hoje (se me fiz entender). [;)]

Não concordo com a comparação...

Não estamos a falar de água vs refrigerantes... Estamos a falar de uma "mezinha" vs um produto médico especial, ainda mais numa aplicação em crianças!

Não concordo com a comparação...

Não estamos a falar de água vs refrigerantes... Estamos a falar de uma "mezinha" vs um produto médico especial, ainda mais numa aplicação em crianças!

Não chegaste lá.

Precisas de tomar vitamina c. Que opções tens? Comes citrinos ou vais a farmácia comprar uns comprimidos. Qual a diferença? É mais elegante e prático e caro ir à farmácia. Pergunto eu: a vitamina c da farmácia será melhor que a dos citrinos?

Obviamente que há casos e casos e não é aplicável em tudo. Mas também às vezes as receitas simples continuam a ser tão eficazes quanto as complicadas vendidas pelo marketing.

Não chegaste lá.

Precisas de tomar vitamina c. Que opções tens? Comes citrinos ou vais a farmácia comprar uns comprimidos. Qual a diferença? É mais elegante e prático e caro ir à farmácia. Pergunto eu: a vitamina c da farmácia será melhor que a dos citrinos?

Obviamente que há casos e casos e não é aplicável em tudo. Mas também às vezes as receitas simples continuam a ser tão eficazes quanto as complicadas vendidas pelo marketing.

Como em tudo depende.

Escreves à mão ou é mais elegante escrever num pc vendido pelo marketing?

Aqui estamos a falar de vinagre que é uma substância agressiva, na cabeça de uma criança (que é mais sensível), vs um produto estudado e com propriedades preventivas e preservação do couro cabeludo.

Continuo a achar que estás a querer comparar coisas que não são.

Os piolhos já foram(nos primeiros dias) com lavagens e "vistoria" meticulosa por parte da mãe.
Agora ficaram as lêndeas.

Por isso, à bocado fui a farmácia comprar o StopPiolhos com pente metálico.

A escolha recaiu sobre este producto porque quem "manda" em assuntos da criança, geralmente é a mãe. Como ouviu bons relatos deste produto, tive que o ir comprar.
Depois da aplicação darei feedback.

Voltar
Superior