Pintura queimada

SoaresRui12

New member
Tenho um corsa (de 1995) em que esta a aparecer com a pintura queimada na parte de cima do carro.
O que poderei fazer para reparar essa pintura e prevenir que isso volte a acontecer ?

Se ainda tiver tinta, um polimento bem feito vai trazer-te um brilho excelente novamente.
Depois é manter com ceras e selantes para evitar que fique igual rapidamente.

Só para teres uma noção do que se consegue, olha estas fotos de um polimento:

1_DSC02107.JPG

1_DSC02109.JPG

1_DSC02185.JPG

E nota que isto é numa cor complicada...

Dito isto, não vás ao hipermercado comprar aqueles polish que eles vendem que são bons para polir o interior da sanita.

Passa pelo detalhe.net e informa-te antes de mexeres na pintura do carro.

Se ainda tiver tinta, um polimento bem feito vai trazer-te um brilho excelente novamente.
Depois é manter com ceras e selantes para evitar que fique igual rapidamente.

Só para teres uma noção do que se consegue, olha estas fotos de um polimento:

E nota que isto é numa cor complicada...

Dito isto, não vás ao hipermercado comprar aqueles polish que eles vendem que são bons para polir o interior da sanita.

Passa pelo detalhe.net e informa-te antes de mexeres na pintura do carro.
Quanto aos polish dos hipermercados não podias estar mais enganado :

O antes :

97c266b1a63954bfde69e6f7b6ee3ac34fe3b406.jpg

O depois :

8ed367fb1ccf33d84911dbcf99ddfec900df9e34.jpg

O polish barato é aquele de frasco metalico branco que se vende no continente, aquele mais barato...

Já lá vai mais de um ano e a pintura ainda está bastante boa!

Esses polish já eu experimentei muito. Nem sequer conheces o nível de abrasividade.

Quanto aos resultados, as diferenças entre as fotos que eu coloquei e as que colocaste falam por si.

Tenta tirar swirls da pintura com o polish do hipermercado e depois vem contar como foi. E olha que as diferenças de preço são muito pequenas, as de margem é que não.

Esses polish já eu experimentei muito. Nem sequer conheces o nível de abrasividade.

Quanto aos resultados, as diferenças entre as fotos que eu coloquei e as que colocaste falam por si.

Tenta tirar swirls da pintura com o polish do hipermercado e depois vem contar como foi. E olha que as diferenças de preço são muito pequenas, as de margem é que não.
Swirls ???!?!?!?

Tu não tens a minima noção de como estava a pintura...

332ey4.jpg

333cr7.jpg

07072008001xj2.jpg

28626d912b36b45dd599fcf25be34f8e38120900.jpg

510169113e43d496f6ce5af7eaa348216e9d94f6.jpg

E o depois ao perto :

a4e162173d4bda96fbd1ab3106435b2d4d419b5c.jpg

a5d16b10314bd494f4a3d33bebf4037bb9ee2110.jpg

a8f261f19638a43ad769d3fb93be4e06d7bb5370.jpg

a1536d3d17b63f684f13d9419902f9904b91eb8f.jpg

Vais-me dizer que o astra estava pior não ?

Última edição:
Digo-te que já experimentei diversos polish ao longo dos anos e existem diferenças assinaláveis entre eles.

Por um lado convém distinguir e escolher bem os níveis de abrasividade.
Um amigo meu num AX meteu-se a polir o carro com polish do hiper (era preto), e ficou branco em alguns locais...ou seja, sem tinta.

Depois o ideal é dares um polimento final (depois do mais agressivo) apenas de acabamento, onde desgastas pouco a tinta mas ficas com um acabamento perfeito.

Termino apenas contando uma experiência que tive com um desses polish baratos:

Num alfa 33 de 1991 vermelho da minha mãe, poli a pintura porque estava cor de rosa.
Depois de polir o carro ficou lindo.

Passado uns meses (talvez um ano) não só estava pior do que antes, como o polimento já não surtia efeito nenhum.

Esse carro foi depois repintado e a tinta custou a agarrar, segundo o que o pintor disse devido aos efeitos da mistela que levou.

Posto isto, eu não recomendo a ninguém poupar 2 euros num polish sujeito a estragar uma pintura.

Mas cada um sabe de si...

Digo-te que já experimentei diversos polish ao longo dos anos e existem diferenças assinaláveis entre eles.

Por um lado convém distinguir e escolher bem os níveis de abrasividade.
Um amigo meu num AX meteu-se a polir o carro com polish do hiper (era preto), e ficou branco em alguns locais...ou seja, sem tinta.

Depois o ideal é dares um polimento final (depois do mais agressivo) apenas de acabamento, onde desgastas pouco a tinta mas ficas com um acabamento perfeito.

Termino apenas contando uma experiência que tive com um desses polish baratos:

Num alfa 33 de 1991 vermelho da minha mãe, poli a pintura porque estava cor de rosa.
Depois de polir o carro ficou lindo.

Passado uns meses (talvez um ano) não só estava pior do que antes, como o polimento já não surtia efeito nenhum.

Esse carro foi depois repintado e a tinta custou a agarrar, segundo o que o pintor disse devido aos efeitos da mistela que levou.

Posto isto, eu não recomendo a ninguém poupar 2 euros num polish sujeito a estragar uma pintura.

Mas cada um sabe de si...
Mas que raio de pintor esse...

Normalmente numa pintura a chapa é lixada, aplicado primario...

Pintar directamente em cima de uma pintura existente só se fôr para depois fazer figas...

Depois é como a A4 de um vizinho do meu pai, é cinza prata, menos em algumas zonas do capot, onde saltou fora, era um capot branco, e não, não era branco de primario, era mesmo tinta envernizada branca...

Não, é impressão tua... :rolleyes:

O polish do continente é igualzinho ao das marcas que só fazem produtos de linhas profissionais e para show-cars...
Por acaso até coloquei o 147 que tive nas mãos de quem detalha...

Mas não estou aqui, nem nunca estive como deste a entender, a comparar os produtos do continente com os do detalhe .

Agora os do continente não são assim tão maus como os tentam pintar não são...

Aquele 33 é de 89, de quando é o Astra ?

Aquele 33 passou pelo menos 3 anos ( esses sei eu ) parado no mesmo sitio á intemperie...

Gastei 15€ em material incluindo a boina para o berbequim, e cera da mesma marca para aplicar a seguir ao polimento...

Queres ver que ficou mal...

Quem o viu ao vivo perguntou-me se o tinha mandado pintar...

E não foi só de vista, passaram a mão pela chapa...

Para pinturas recentes não volto mais ao detalhe, continuo a usar um Polish da Inotec ( salvo-erro ), e é polimento á mão .

Pessoal,
obrigado pelas sugestões, vou começar pela sugestão mais barata.

Quanto a ferrugem como é que a removes-te ?
O trabalho que efectuei não foi com a intensão de remover mossas ou buracos resultantes da ferrugem .

Esse trabalho será efectuado um dia mais tarde, mas aí depois tem de levar pintura nova .

Tudo o que era ferrugem removi raspando.

Depois protegi com primario .

Depois enchi com uma massa para tapar os buracos .

Depois pintei por cima com a tinta de retoques .

Nessas zonas notasse a diferença, mas mossas ou buracos só com uma pintura integral lá vai, não ha polish que faça milagres . [;)]

Se fizéres á mão prepara-te para suar um bocado, e dependendo do estado da pintura, podes ter de efectuar varias passagens .

Com a boina no berbequim reduzes o trabalho para metade na boa . [;)]

Como assim, explica melhor, é que tenho as fotos em resolução original, posso tentar com essas, mas não percebo o que queres dizer com isso...

Repara, o Astra tem uma profundidade muito diferente, os reflexos são cristalinos e bem definidos de todos os ângulos. Podes ver na primeira foto onde foi feito o teste que não existe reflexo sequer, mas a cor está de volta, que é em parte o que acontece com o teu.

Basicamente o polish que usaste removeu a contaminação que estava no topo da tinta, mas não lhe deu "vida".

E só com a boina de lã e berbequim provavelmente deves ter vários hologramas na pintura.

(...)
Para pinturas recentes não volto mais ao detalhe, continuo a usar um Polish da Inotec ( salvo-erro ), e é polimento á mão .

Por acaso tenho uma excelente opinião da inotec.
Aliás, vi isso em funcionamento a primeira vez numa oficina Honda.

Encontras isso no hipermercado ?

No entanto para polimento à mão tens a gama da Einzsett que é barata e tem excelentes resultados. [;)]

Afinal quais são os melhores produtos para polir que reomendam? [;)]

Um abraço, by Filas

Se for à mão, tens os favoritos do detalhe:

einszett Car Care Products | Paintwork & Metal Care

Para mim o que prefiro é o Paint Polish (embalagem verde), já que não é muito agressivo para a pintura e é fácil de aplicar à mão.

Encontras isso em qualquer loja-online de detalhe nacional e não custa nada do outro mundo.

Por acaso tenho uma excelente opinião da inotec.
Aliás, vi isso em funcionamento a primeira vez numa oficina Honda.

Encontras isso no hipermercado ?

No entanto para polimento à mão tens a gama da Einzsett que é barata e tem excelentes resultados. [;)]
O da Inotec até agora só encontrei numa loja em corroios, mas já não vou lá ha uns anos, o ultimo que comprei durou uns bons 4 anos, só aplico quando é mesmo necessário .

Voltar
Superior