Pintura queimada

Repara, o Astra tem uma profundidade muito diferente, os reflexos são cristalinos e bem definidos de todos os ângulos. Podes ver na primeira foto onde foi feito o teste que não existe reflexo sequer, mas a cor está de volta, que é em parte o que acontece com o teu.

Basicamente o polish que usaste removeu a contaminação que estava no topo da tinta, mas não lhe deu "vida".

E só com a boina de lã e berbequim provavelmente deves ter vários hologramas na pintura.
O 33 ficou que parecia um espelho, não percebo porque dizes isso...

E só foi polido á mão nas primeiras passagens, depois levou com a boina para terminar...

Gastei 15€ incluindo panos, boina, polish e cera .

No detalhe não me levavam menos de 125€, a preço de amigo...

Para meter aquele carro novo nem o detalhe servia, tem mesmo de ser pintura nova .

Além de querer tirar as mossas e pontos de ferrugem, só uma pintura nova fica em condições de durar bastante tempo só com manutenção ligeira e dita "normal" .

Olá a todos. Tenho o meu carro cheio de swirls. Sei que saem com polish (tenho o tal do continente). O que eu queria saber é, onde é que consigo arranjar aquela maquina (tipo berbequim) e por que preços??? É que um dia apliquei polish " mão" por ele todo e além de ter ficado com uma dor de braços do catano e não ter ficado nada em condições, ficou com uma espécie de pó - que pelo que creio seria polish seco - que se acumulava em algumas zonas.

Olá a todos. Tenho o meu carro cheio de swirls. Sei que saem com polish (tenho o tal do continente). O que eu queria saber é, onde é que consigo arranjar aquela maquina (tipo berbequim) e por que preços??? É que um dia apliquei polish " mão" por ele todo e além de ter ficado com uma dor de braços do catano e não ter ficado nada em condições, ficou com uma espécie de pó - que pelo que creio seria polish seco - que se acumulava em algumas zonas.

Para teres uma máquina de polir que te permita eficazmente remover swirls, tens de gastar no mínimo 100 euros.

Aquelas que aparecem no LIDL não são de todo indicadas.

E porquê ?

Porque a máquina precisa de ter controlo electrónico da velocidade, ou seja, ser capaz de manter a velocidade escolhida independetemente da pressão exercida.
Ao não fazer isso, crias os hologramas de que falas.

Quanto ao pó, deve-se isolar as borrachas com fita antes do polimento, para evitar que tal aconteça.[;)]

Offtopic:

Esse alfa está muito porreiro.

Com todos os defeitos deles, é um carro que me marcou um bocado.

Então o 1.7...[br:)]
A mim marcou-me tanto que o fui buscar de volta, ( tinha-o vendido por necessidade dois anos antes ), com o motor colado, dando um carro imaculado á troca no stand onde estava...

Depois de lavado a pintura parecia lixa daquela de grão grosso... [:D]

Neste tive de suar bem...

Ha-de um dia levar pintura integral, com resolução de alguns problemas ( ferrugens, mossitas, etc... )

Para já está guardado a espera de desafogo financeiro para "ficar novo"...

Última edição:
Mas o teu carro é recente ou não ?

Sendo um carro velhote, com a pintura já com alguma idade e "maus tratos" terás de usar um tipo de polish mais abrasivo, agora se fôr um carro com pintura recente basta um polish mais suave, mesmo passado á mão sem grande esforço...

Boas...

Tenho um corsa van de 98 azul, nao metalizado, nunca conheceu garagem, mas ja conheceu os piores inimigos da pintura, como sol de 40 graus, chuva muita chuva, neve e sal...

A pintura ate nem esta tao mal, por tudo o que ja passou [8b], necessita um polimento... começa a aprarecer umas manchas sem brilho!

Algum conselho? lojas (online) onde comprar coisas boas? ou seja praticamente tudo, ja que nao tenho nada em casa...Em Maio vou ter umas ferias e gostaria de trata-lo bem, que ele merece[:D]

Tens a car care europe.

Para o teu caso, simplificando, podes comprar o Einszett Paint Polish para polir e no mínimo a cera da Einszett para dares logo a seguir.

Claro que o ideal era algo mais vasto, mas com esta operação e dando cera com frequência ficas com o carro bonito e protegido..

[:)]

Pois...então quer dizer que usas-te algo mais para tratar da pintura.
Não sei onde queres chegar...

Sim, junto ao tecto de abrir, onde tive de abrir buraco na chapa, tive de aplicar primario, etc, etc, tinta de retoques...

No resto do carro foi polimento com o tal metodo barato como já expliquei .

Não sei onde está a duvida...

Se ainda tiver tinta, um polimento bem feito vai trazer-te um brilho excelente novamente.
Depois é manter com ceras e selantes para evitar que fique igual rapidamente.

Só para teres uma noção do que se consegue, olha estas fotos de um polimento:

1_DSC02107.JPG

1_DSC02109.JPG

1_DSC02185.JPG

E nota que isto é numa cor complicada...

Dito isto, não vás ao hipermercado comprar aqueles polish que eles vendem que são bons para polir o interior da sanita.

Passa pelo detalhe.net e informa-te antes de mexeres na pintura do carro.

Boas.

Para um carro da mesma cor, com a pintura num estado parecido, mas em que na maior parte do carro o verniz saltou, há solução? Um polimento na pintura sem verniz funciona? O objectivo não é ter o carro igual a novo, mas melhorar o aspecto um pouco...

Pode aplicar-se verniz em spray? Fica alguma coisa de jeito, ou fica um cag*da?

Obrigado.[;)]

Boas.

Para um carro da mesma cor, com a pintura num estado parecido, mas em que na maior parte do carro o verniz saltou, há solução? Um polimento na pintura sem verniz funciona? O objectivo não é ter o carro igual a novo, mas melhorar o aspecto um pouco...

Obrigado.[;)]

Se o verniz saltou nada a fazer, pois num carro com pintura metalizada o que vais "gastar" e corrigir é exactamente o verniz.

E nesse caso como o verniz saltou até vai complicar uma pintura nova, a preparação vai ter de ser muito bem feita para não ficarem desníveis visíveis.

Boas.

Obrigado.[;)]

Não, o polimento actua sobre a camada do verniz, e convém saber qual a quantidade de microns que o verniz da pintura apresenta para se saber onde se pode cortar mais ou menos, mediante os microns apresentados e estado da pintura.

Há que preservar ao máximo o verniz, se a pintura já não tem verniz facilmente ao sol vai ficar queimada.

Quanto à questão de aplicar verniz em spray nunca ouvi falar, mas talvez seja possível, sinceramente não sei.

Cumpts [;)]

P.S. Se a pintura ainda tiver algum verniz e se a intenção é melhorar o aspecto e dar pelo menos alguma vivacidade à cor, basta um polimento de acabamento que practicamente não desvasta nada.

Última edição:
Não, o polimento actua sobre a camada do verniz, e convém saber qual a quantidade de microns que o verniz da pintura apresenta para se saber onde se pode cortar mais ou menos, mediante os microns apresentados e estado da pintura.

Há que preservar ao máximo o verniz, se a pintura já não tem verniz facilmente ao sol vai ficar queimada.

Quanto à questão de aplicar verniz em spray nunca ouvi falar, mas talvez seja possível, sinceramente não sei.

Cumpts [;)]

P.S. Se a pintura ainda tiver algum verniz e se a intenção é melhorar o aspecto e dar pelo menos alguma vivacidade à cor, basta um polimento de acabamento que practicamente não desvasta nada.
Não tem verniz em alguns paineis.

ah, ok [:D], mas o que eu disse serve na mesma.

Aqui é que já não percebo, quando dizes que não tem verniz é verniz a descascar ou simplesmente é uma pintura sem aplicação de verniz em alguns painéis? [;)]
Descascar. Capô e guarda-lamas estão 100% queimados...a parte de cima das portas e paineis traseiros tem "escamas" a saltar.

Voltar
Superior