Conheço quem trabalha no Pingo Doce aqui da zona, e o que me disse foi que, tirando o facto de ter sido um dia de loucos, não se arrepende minimamente de ter ido trabalhar. Não sei se recebeu a dobrar ou se teve direito a gozar uma folga noutro dia mas teve uma dessas "benesses", e diz que só o direito de fazer as compras com o desconto ao fim do dia como quis (e deixaram ir o marido para ajudar com as compras), com os stocks repostos, e apenas com os funcionários dentro da loja, já lhe valeu a pena.
E que nada lhe foi imposto para ir trabalhar naquele dia, ela é que escolheu. Portanto os problemas nunca foram com os funcionários (se bem que tenho noção que nem todas as lojas PD funcionam da mesma forma), e se realmente houve acordo com os produtores/armazenistas não vejo problema com esse dia de promoção e acho a multa algo injusta.
Agora a atitude sobranceira do ministrozeco só lhe ficou mal, já não vou com a cara dele e agora ainda menos. Tanta falcatrua de empresas grandes por desmascarar e vem para a televisão com estas parangonas por causa do dia de descontos do Pingo Doce...