Picante

O meu pai adora comida com picante, eu dispenço.

Ás vezes é ve-lo a comer e agua a escorrer-lhe pela careca.

P.S. Ele tem umas quantas plantas de piri-piri de dois tipos diferentes em casa, trouxe as sementes de africa.
O efeito da água a escorrer ocorre comigo e com meu pai também.

Temos vários tipos de picantes no quintal e em conserva.

Na casa da minha avó, há um sem-número de espécies.

=D

Uma vez fui convidado para ir a um jantar africano....e comi uma coisa que me lembro o nome que era arroz e frango partidinho com molho...mas tava esse molho super picante.[:blush:] era uma garfadazinha era meio copo de vinho tinto[:)]

Massa de malagueta em cima de fatias de queijo fresco...a melhor dádiva da Ilha Terceira ao Mundo.

Isso fez agora lembrar um amigo meu que é ai da Terceira, que só gostava de comer tremoços com malagueta. Dizia que era assim que comiam tremoços na ilha dele.[:vm)]

eu aprecio um bom prato com a sua dose de picante

mas tenham cuidado com os abusos e com frequência com que comem porque o picante é viciante, cada dia se nota menos o seu efeito e toca de adicionar maior quantidade ao prato... até chegar ao ponto de exagero que já presenciei em familiares em que colocavam várias malaguetas no seu prato em TODAS as refeiçoes, fosse qual fosse a ementa, porque senao a comida "nao sabia a nada"...

gosto de picante na comida (e que as comidas estejam puxaditas para beber bem [;)] . e tenho aqui um molhinho em casa indiano (vindo de Londres) que aquilo num estufado de frango é simplesmente maravilhoso. amanha ja vai marchar essa comidaapr:)

Não consigo comer algo que tenha picante... começa a arder-me os lápios e a boca. :mad: Dispenso. Só se fôr pimenta branca, mas não muita. :o

Anda um gajo pelo Google a procurar uma dica de como diminuir o picante e venho parar aqui [:D]

O que se passou foi o seguinte:

Estive a fazer um molho à base de massa de pimentão + alho + azeite + sal e tinha-me esquecido que o pimentão que usei já tinha picante.

Resultado, a massa está demasiado picante.

O que fazer para diminuir o picante?

A massa é para barrar em entrecosto para ir ao forno.

Tiaaaaago, heeelp [:D]

Eu adoooro picante.

E para os apreciadores de picante: já experimentaram meter picante nas bebidas?

Isso sim, é um espectáculo.

Anda um gajo pelo Google a procurar uma dica de como diminuir o picante e venho parar aqui [:D]

O que se passou foi o seguinte:

Estive a fazer um molho à base de massa de pimentão + alho + azeite + sal e tinha-me esquecido que o pimentão que usei já tinha picante.

Resultado, a massa está demasiado picante.

O que fazer para diminuir o picante?

A massa é para barrar em entrecosto para ir ao forno.

Tiaaaaago, heeelp [:D]

Duplica a receita, sem usar pimentão picante desta vez...

Adoro a comida ultra condimentada. Muito salgada, muito picante.

Infelizmente como é muito pouco saudável, só de vez em quando é que posso cometer esses abusos.

Mas o piri-piri em si não tem nada de mal. A pimenta sim, é que já é pior.

E agora vou jantar uma francesinha com molho picante até dizer chega e emborcar duas 'jolas para acalmar a boca. [:cool:]

Eu odeio comida picante, não sei porquê, mas sou bastante sensível ao picante. Mas aqui só vejo meninos... ah e tal Tabasco....looooooooooool, isso para um verdadeiro apreciador de picante é peanuts.... Para começar e sem ser uma coisa muuuuuuito forte é comer Wasabi.... depois passem para aquelas malaguetas Tailandesas (8 das 10 malaguetas mais picantes do mundo vêm da Tailândia)....

Eu adoro comida picante, bem puxadinha mas de preferência sem exageros.

Desde o arroz de marisco, passando pelo esparguete, ao clássico frango de churrasco (alguém falou aí em chamuças [br:)]) não dispenso [:cool:]

Ah, e um pequeno veneno que eu adoro é uns amendions ou caju com piri-piri [br:)][br:)] óptimo acompanhamento para uma suecada [:cool:]

gosto de comida picante...seja com piri-pri, tabasco, caril(mas o caril n é picante)..
Wasabi é que ta bem tá...aquilo um bocadinho de nada jasus!é pior que uma garrafinha de tabasco dass!

Voltar
Superior