piaggio MP3

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos imported_bento
  • Data de início Data de início
A questão que eu queria trazer a lume era a seguinte:
se existe na lei a figura do triciclo (que não o dos miúdos) por que carga de água vão homologar um veículo de tr~es rodas como moto'

A questão que eu queria trazer a lume era a seguinte:
se existe na lei a figura do triciclo (que não o dos miúdos) por que carga de água vão homologar um veículo de tr~es rodas como moto'

Simples! porque assim sendo, o povo com carta B podia comprar um veiculo eficiente, que não paga o IA/ISV, tornando-se um prejuizo para o estado... Se ao menos se pudesse conduzir 50ccs sem necessidade de mais trabalhos... Mas também não pode ser porque senão mais prejuizo, e mais buracos no orçamento. Enfim... Temos que nos sujeitar!! Há sítios muito piores para viver :)

http://www.piaggio.pt/pt_PT/mp3_lt.html

Nova Piaggio MP3 LT
A Piaggio está a expandir a sua gama MP3 de forma a ajudar os consumidores que procuram uma solução inovadora, ágil e segura para a sua necessidade de mobilidade urbana. A Piaggio MP3 LT é a primeira scooter acima dos 125cc que pode ser conduzida com carta de condução de automóveis.

(...)

De acordo com esta nova classe de homologação, a inovadora Piaggio MP3 LT está equipada com um travão de pedal que age em simultâneo nos dois eixos de rodagem de travagem combinado. No entanto, mantém também os convencionais manetes de travão para um nível de segurança activa inigualável no mundo das scooters.

(...)

mp3_lt_250_1.jpg

uma proposta intrigante.
agora com essa possibilidade de, como eu, poder ser utilizada por tipos que tenham apenas cat.B, sem dúvida torna-se uma opçao a considerar num futuro proximo pra deslocações diárias.

Alguém tem ideia dos consumos?

P.S. - Que estupidez de pseudo-grelha foram eles pôr no guarda lamas???

Excelente noticia... Sempre achei essa scooter muito boa para as deslocaçoes casa-trabalho-casa, mas como nao podia ser conduzida com categoria B (nao tou pra tar a tirar carta de mota), perdi a ideia...Acho excelente que se possa conduzir com carta de automovel.... apr:)

Até q'enfim que homologaram esta mota para ser conduzida com cat.B!

Aquela grelha é que é de mau gosto mas pintando os cromados de preto deve disfarçar.

Olá pessoal!

Este é o meu primeiro post aqui, por isso sejam meiguinhos comigo! [:D]

Já reparei aqui que já podemos andar numa MP3 sem nos preocupar-mos com a carta de mota, até aí tudo bem.
Só que só se fala nos modelos de 250cc para cima, alguém sabe se há um modelo da MP3 de 125cc? E se há, qual é o preço?

E agora uma pergunta técnica... acho que já todos sabem que esta scooter é de injecção electrónica, e como eu sou ainda muito ingénuo em relação a isto dos motores e tal, alguém sabe dizer-me os prós e contras entre a injecção electrónica e o carburador? É que estou muito interessado neste bichinho, mas também quero ter a certeza do que é que vou levar para casa!

Obrigado

[;)]

Mais uma de 3 rodas...

Gilera Fuoco 500
gilera_fuoco_500_schwarz.jpg

big_gilera_fuoco_500_15.jpg

gilera_fuoco_500_01.jpg

Se o Mad Max tivesse uma acelera...

trata-se da mesma Mp3, mas com nova "carroçaria" pela Gilera.
A Gilera pertence ao grupo Piaggio.
Também no mundo das motas há partilha de "plataformas" e componentes... não é exclusivo da industria auto

Este da Gilera acaba por ter mais piada.
O desenho das carenagens acaba por se adequar melhor à estranheza de uma scooter com 3 rodas

OK, pelo que já pesquisei, o que existe disponível para aqueles que só tem a carta B é a MP3 LT, da qual existem apenas duas variantes: 250 e 400 cc.

O preço da MP3 LT 250cc é de 6.888€ (iva incluído), é um pouco puxado, devo admitir...

Algum de vocês já experimentou alguma moto/scooter/seja-lá-o-que-for por injecção electrónica? O que me podem disser sobre isso? É que eu conheço um mecânico que se fartou de falar mal desse tipo de motores, e eu gostaria de ouvir os dois lados da questão.

Fiquem bem
[:cool:]

Voltar
Superior