nao sei se é um shop se é maqueta mas algo esta errado nesse estudo.
Chamarem-lhe 208 parece-me algo exagerado...
...na medida em que eu vejo ali...
...um restyling...
...do 207.
Se repararem, e isso é particularmente evidente na traseira, mudaram-lhe o pára-choques e colocaram um novo farol, mantendo até o recorte do portão traseiro do actual 207!
Basicamente o que se vê é uma aplicação dos princípios estilísticos do
RC Hymotion (e não esqueçamos que esse protótipo vai ser a "fonte" para o 408).
Junte-se-lhe uns novos retrovisores na lateral e uma nova embaladeira.
E as mudanças na frente são bem mais subtis do que à primeira vista possam parecer. E claro, à AutoPlus, não podiam deixar de aparecer nitidamente pormenores exagerados/desproporcionados (como o símbolo) para disfarçar.
Há uns "shops" do Megane III da AutoPlus onde acaba por estar lá, + coisa - coisa, escarrapachadinho na versão final no que diz respeito à sua
dianteira e lateral. Com uma bruta desproporcionalidade [

]
E o curioso é que a
traseira que surgia...já uma fonte interna da Renault deixou escapar...realmente existiu em maquete e foi uma possibilidade que acabou por cair.
Estes shops do "208" fazem-me mesmo lembrar em "origem" estes dos Megane...provavelmente...fotos-espias de uma maquete...carregadinhas de photoshop com a introdução de uma propositada desproporcionalidade.
O que só me levanta a suspeição que talvez a Peugeot tenha decidido não fazer um pequeno restyling no 207 (que pela ordem natural devia aparecer lá para finais de 2009/2010) e efectuar um exercício género Golf V/VI, antecipando o sucessor do 207 com um mega-restyling sobre o mesmo lá para meados de 2010.