Peugeot 208

Andre

Well-known member
090105072542851184.jpg

090105072557338286.jpg

Pelo menos já não tem o "sorriso" que o 207 têm. Na minha opinião, a traseira está num bom caminho, mas a frente continua a estragar, para quando o fim dos faróis puxados até ás portas e da bocarra irritante? Já andam nisto desde o 407 e os faróis começaram no 206.

Pelo menos já não tem o "sorriso" que o 207 têm. Na minha opinião, a traseira está num bom caminho, mas a frente continua a estragar, para quando o fim dos faróis puxados até ás portas e da bocarra irritante? Já andam nisto desde o 407 e os faróis começaram no 206.

Não percebo. O design q ja vem do 206 é o design que lhe da a personalidade que tem, que o distingue dos outros, q o faz diferente. Mudar isso tudo é fazer mais um carro igual a todos os outros. Quem já gosta, continuará a gostar (e pelas vendas mts gostam pelos vistos).
Quem nao gosta compra um dos outros carros existentes no mercado.

edit- Mas claro que por estas imagens pouco dá para ver. Por aqui nao da para ter uma opiniao q é lindo ou feio mas dá para ter uma ideia se vai romper com o passado ou manter as linhas mestras.

Última edição:
Para mim, para além da frente não me dizer nada, acho aqueles espelhos laterais exteriores uma aberração! Parecem postes esticados com uma cabeçorra no alto...

Não percebo. O design q ja vem do 206 é o design que lhe da a personalidade que tem, que o distingue dos outros, q o faz diferente. Mudar isso tudo é fazer mais um carro igual a todos os outros. Quem já gosta, continuará a gostar (e pelas vendas mts gostam pelos vistos).
Quem nao gosta compra um dos outros carros existentes no mercado.

edit- Mas claro que por estas imagens pouco dá para ver. Por aqui nao da para ter uma opiniao q é lindo ou feio mas dá para ter uma ideia se vai romper com o passado ou manter as linhas mestras.
Não teve a ver com gostar ou não, eu até gosto do 207 Sport, o 207 no fundo é uma evolução do 206, gostava de saber que caminho irão seguir, se evoluir uma evolução(206-207) ou remodelar como fizeram com 306-307. Qualquer dos casos, não é por isso que deixaria de simpatizar com a marca.

Uma evolução do projecto que deu origem ao 206... Estão lá os faróis, a linha de cintura, a mesma traseira... O mesmo desenho, com variações sobre o tema.

A Peugeot sempre foi muito conservadora, nos últimos tempos só rompeu com o 206 e 407. O que faz com que o desenho do 206 se mantenha actual e se não tivesse vendido tanto, não cansava o que cansa.

Mas ainda é cedo de mais para alguma coisa, o desenho ainda não é final, concerteza...

Isto parece-me futurologia a mais, o 207 ainda nem chegou ao meio do ciclo de vida, nem um restyling teve, e já estão a fazer previsões para o 208...Geralmente dá asneira! Mais valia fazerem previsões para o 608 ou 408, esses ao menos andam há mais tempo por cá.

Gosto bastante da traseira e das reminiscências laterais do 206. A frente é o que já se sabe: mais kitsch, exagerado e surreal não pode (continuar a) ser.

nao sei se é um shop se é maqueta mas algo esta errado nesse estudo.

Vejam onde se juntam os paineis do guarda lamas e capot! e aquela elevaçao do capot junto ao pilar A nao existe do outro lado e nesse algulo seria visivel um alto.

Na frente os farois mais pequenos e sem a elevaçao do capot ao centro ate ao simbolo acho que nao provocava tanto e tornava-se mais homogeneo e agradavel.

Na lateral o recuar do pilar C em relaçao a lateral inferior é identico ao clio 3, na traseira o bordo vindo da lateral junto a linha de cintura é usado no 207 mas esta mais dilatado neste.

Acho que falar esteticamente do 208 sem primeiro ver o que vao usar no 408 é dar um tiro no escuro visto eles mais uma vez irem estrear um estilo diferente no 408 ja no fim do ano. O 208 so deve sair la para 2011.

Mais curiosidade vejo em saber algo do 608...que ate ver so se sabe que o projecto w3 foi cancelado e sabe-se que começaram outro noutra direcçao. Secalhar algo tipo coupe 4 portas a sair depois do 408 digo eu.

Antes de lançarem um 608 terao que repensar ou remodelar os motores a gasolina 2l+ e as caixas de velocidades ou passam para longitudinais ou terao que esperar que a Aisin reforce a capacidade da sua caixa auto transversal, ja para nao falar em caixas manuais a suportar mais binario, visto actual que a PSA usa de 6v ja esta a limitar os motores a 370nm no caso do 2.2 hdi.

Última edição:
Voltar
Superior