Peugeot 206 RC

Ricardo109

New member
boas

não estou a pensar comprar já o meu 2º carro mas se calhar para o ano gostava já de o comprar. ainda sou novo, logo gostava de ter um carro pequeno, jovem mas tambem desportivo..

tambem gosto de carros potentes, daqueles que fazem aquele barulhinho agradavel de se ouvir quando se puxa pelo motor :rolleyes:

sempre gostei do Peugeot 206, nao é caro se comprar um usado mas nao é propriamente um carro potente.. nisto descubri o 206 RC (sim, só descobri agora :o lol). é muito mais caro que os normais mas pronto, é pequeno, estilo mais jovem que o meu actual carro e bem desportivo.. enfim, parece dar nas vistas

usados ja vi alguns por ai a 15.000€ +/-.. vale a pena dar isso por esse carro? sei que tem um bom motor mas nunca se sabe.. ou vale mais comprar o 206 normal e depois fazer algumas modificaçoes ligeiras? (como mudar a ponta do escape etc. para ficar um pouco mais vistoso)?

sou novo nisto, daí tantas duvidas. espero que me ajudem na escolha do meu tal segundo carro, seja ele o 206 RC ou outro. e deem mais sugestoes caso nao achem o 206 a escolha mais acertada :)

obrigado. cumps

Eu tenho um RC.

Se vale a pena ? Não sei...(...) fico sempre com um sorriso quando o coloco a trabalhar... [:D]

Quanto a modificações, só se comprares um GTi e tentares mexer nele...mas atenção que não sai barato andares as mexer nas coisas como deve ser. O que podes ganhar é que os GTi's são muito mais baratos que o RC's e por ai, pode talvez compensar.

Se quizeres saber alguma coisa mais concreta sobre os RC's em si e que eu possa ajudar, se souber claro, porque questões muito tecnicas tambem não sei...é só dizeres.

pois.. compensa mais comprar o GTi e depois modifica-lo para ficar como o RC ou sai mais barato comprar logo o RC?

eu do GTi nao sei nada mesmo :/

pois.. compensa mais comprar o GTi e depois modifica-lo para ficar como o RC ou sai mais barato comprar logo o RC?

eu do GTi nao sei nada mesmo :/

Epá...se queres a minha opinião, acho preferivel comprares logo um RC do que andares no mexe aqui, estica dali...!!! Alem disso o RC será sempre um 2.0 de 180cv....um GTi é um 1.6 de 120cv....primeiro que consigas sacar mais 60 cv de um GTi....

Para alem disso, arranjas RC's com muito poucos km's e GTI's já é mais dificil.

boas

não estou a pensar comprar já o meu 2º carro mas se calhar para o ano gostava já de o comprar. ainda sou novo, logo gostava de ter um carro pequeno, jovem mas tambem desportivo..

tambem gosto de carros potentes, daqueles que fazem aquele barulhinho agradavel de se ouvir quando se puxa pelo motor :rolleyes:

sempre gostei do Peugeot 206, nao é caro se comprar um usado mas nao é propriamente um carro potente.. nisto descubri o 206 RC (sim, só descobri agora :o lol). é muito mais caro que os normais mas pronto, é pequeno, estilo mais jovem que o meu actual carro e bem desportivo.. enfim, parece dar nas vistas

usados ja vi alguns por ai a 15.000€ +/-.. vale a pena dar isso por esse carro? sei que tem um bom motor mas nunca se sabe.. ou vale mais comprar o 206 normal e depois fazer algumas modificaçoes ligeiras? (como mudar a ponta do escape etc. para ficar um pouco mais vistoso)?

sou novo nisto, daí tantas duvidas. espero que me ajudem na escolha do meu tal segundo carro, seja ele o 206 RC ou outro. e deem mais sugestoes caso nao achem o 206 a escolha mais acertada :)

obrigado. cumps

15000 euros?

não gostas do astra GTC? com esse dinheiro compras um 2.0 turbo com 200cv, que já é outro tipo de Carro:

Opel Astra GTC , 15.000 EUR, Evora - Standvirtual

ou também

Opel Astra Coupe 2.0 Turbo Abarth 190Cv., 8.750 EUR, Santo Antonio Cavaleiros - Standvirtual
Opel Astra Coupe 2.0 Turbo Bertone, 10.750 EUR, Queluz (fte. P.S.P. Queluz) - Standvirtual
Opel Astra Coupe 2.0 turbo BERTONE, 12.500 EUR, Porto Salvo - Standvirtual

Epá...se queres a minha opinião, acho preferivel comprares logo um RC do que andares no mexe aqui, estica dali...!!! Alem disso o RC será sempre um 2.0 de 180cv....um GTi é um 1.6 de 120cv....primeiro que consigas sacar mais 60 cv de um GTi....

Para alem disso, arranjas RC's com muito poucos km's e GTI's já é mais dificil.

O GTI também pode ser um 2.0 [;)] Além do mais o GTI 1.6 só tem 110cv.
De resto concordo contigo. Mais vale comprar logo o RC.

Não sei o que procuras mas eu para segundo carro provavelmente iria mais depressa para um mazda mx.5 1,8.

Sao menos cvs: 146 mas a diversão é a mesma ou mais

Este:
6ft165939.jpg

Eu acho que este está a um bom preço:
Peugeot 206 GT WRC 2.0 GTI, 5.900 EUR, Benedita - Standvirtual

Eu sem dúvida que optava por um RC, certamente que arranjas por uns milhares a menos que 15.000€ :sh) É um carro do qual eu gosto bastante e que só não pondero comprar porque é bastante difícil de vender (como um user daqui que eu não vou referir pode comprovar), mas tem a grande vantagem de se encontrarem com muito poucos kms e em excelente estado [;)]

Eu avançava para um RC, nem sequer ponderava um GTI, muito mais mexido a nível de mecânica, venha um RC stock para a mesa 5 [:D]

Voltar
Superior