Petrolhead, low budget

Apesar de também ser bastante bom, o 106 gti tem uma relação cerca de 7,7kgs/cv, o que é difícil de bater...

Eu pessoalmente gostei muito de conduzir o Puma. Achei que era vivo, com uma afinação ao nível de suspensão muito boa. Fácil de brincar e com boa resposta.

Confesso que não conduzi ainda um 106.

Outras hipóteses mais "rechonchudas":
http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/BMW/320/P7479866/

Alfa Romeo 155 2.0 ts 16v, € 2.850, Covilha - Standvirtual

Esses Alfa (ou talvez quisesses pôr o link um Bimmer no primeiro) estão longe daquilo que se pretende.

Desenvolvimento: não estou à procura de potência/€ (e já viram o exemplo, neste momento na minha preferência 106 Rallye > GTI). Dependendo do peso, mesmo carros com 80/90cv também entram nas contas, o que já põe na mesa por exemplo Corsa Sport ou Starlet Cup (tinha de falar na Starlet porque uma das minhas taras é a Starlet Glanza, que infelizmente não se vendeu cá [s)]).
Uma das opções que tenho, até porque está cá pertinho (Aveiro) é uma Clio mk1 S(sim, aquela 1.4 com diferentes afinações de suspensão e barra estabilizadora). Mais uma prova que não me importo com sub 100cv's. O que interessa é uma condução divertida.

Saxo 16v

Por esse preço duvido muuuuito que possas encontrar algo mais eficaz do que isto.

Já sei que vão dizer que eficácia não é diversão mas se este modelo (e o similar 106 GTI) serviram de escola a muitos e bons pilotos de rali, está tudo dito.

106 GTI ou Saxo Cup.
Por 2500€ duvido que encontre algo melhor do que estes dois.
Direcção magnífica e comportamento muito são, só se voltando contra o condutor se este insistir, teimosamente, em ir além dos (generosos) limites dos magnífico chassis.
E são óptimos em curva... bem melhores do que a generalidade dos carros modernos, conseguindo em estradas de serra envergonhar muito bom carrito cheio de cavalos e ajudas eletrónicas.

Houvessem mais tópicos destes.

Duas coisas:
O primeiro Civic não é um VTI, é um ESI com mecânica do VTI.
O Polo G40 é um chasso, nem devia entrar na equiação.

A minha sugestão iria para um segmento B de topo francês da década de 90, i.e. 106 GTI ou Saxo Cup, o Golf GTI é demasiado enfadonho e pouco irreverente, e dinamicamente também é fraco, o Civic VTI tem um motor fabuloso mas falta muito chassi, ou melhor, requer muito investimento para ficar dinamicamente alguma coisa de jeito.

O 206 2.0GTI é outro canhão, mas por esse preço só deves encontrar 1.6i 110, que não é um motor mau mas não tem o pedigree do 2.0 [;)]

Esses Alfa (ou talvez quisesses pôr o link um Bimmer no primeiro) estão longe daquilo que se pretende.

Desenvolvimento: não estou à procura de potência/€ (e já viram o exemplo, neste momento na minha preferência 106 Rallye > GTI). Dependendo do peso, mesmo carros com 80/90cv também entram nas contas, o que já põe na mesa por exemplo Corsa Sport ou Starlet Cup (tinha de falar na Starlet porque uma das minhas taras é a Starlet Glanza, que infelizmente não se vendeu cá [s)]).
Uma das opções que tenho, até porque está cá pertinho (Aveiro) é uma Clio mk1 S(sim, aquela 1.4 com diferentes afinações de suspensão e barra estabilizadora). Mais uma prova que não me importo com sub 100cv's. O que interessa é uma condução divertida.
sendo assim, não há outro carro para o que pretendes, vai para um AX Sport ou GT ou GTI, dependendo do que conseguires comprar, mas uma coisa é garantida, é um carro que pesa menos de 700 Kg e tem praticamente 100cv... portanto, mais divertimento por esse preço é impossível

por acaso eu já estive para comprar tanto um G40 como um AX GT (85cv), mas como o meu pai me disse que me dava um MX-5 até ao final do ano, prefiro esperar....

sendo assim, não há outro carro para o que pretendes, vai para um AX Sport ou GT ou GTI, dependendo do que conseguires comprar, mas uma coisa é garantida, é um carro que pesa menos de 700 Kg e tem praticamente 100cv... portanto, mais divertimento por esse preço é impossível

por acaso eu já estive para comprar tanto um G40 como um AX GT (85cv), mas como o meu pai me disse que me dava um MX-5 até ao final do ano, prefiro esperar....

ja que falaram neles aqui vao uns exemplos:

Citroën AX SPORT, € 2.300, Vila Nova De Gaia - Standvirtual

Citroën AX SPORT, € 2.500, Rio tinto - Standvirtual

Citroën AX gt, € 499, Vng - Standvirtual

e lembrei me destes tambem :

http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/Opel/Corsa/P7475229/

http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/Seat/Ibiza/P7442860/

http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/Toyota/Corolla/P7413238/

Última edição:

Como eu te compreendo,o Clio mk1 1.4S (branquinho)foi o meu primeiro carro e onde aprendi a curvar a serio,tinha na altura 22 aninhos e o carro tinha 2,em AE não passava dos 190 mas a curvar deixava quase tudo a ver navios lol. Julgo que tinha afinação de suspensão parecida com a do 16v e caixa bem curtinha pois chegava num ápice a velocidade máxima.O ano passado ainda andei à procura de um,mas o estado miseravel dos que encontrei fez me desistir e os que estavam em bom estado eram caros para o que eu queria gastar. A sorte e azar é que é um carro desconhecido por muitos e se procurares com paciência pode ser que encontres um em bom estado e bom preço.

Dificilmente por um budget desses encontras algo que ande mais que um Saxo Cup ou Punto GT.

O Uno Turbo i.e e o Punto GT têm o beneficio de serem turbinados e facilmente se tirarem potencias absurdas de pequenos motores.

Dificilmente por um budget desses encontras algo que ande mais que um Saxo Cup ou Punto GT.

O Uno Turbo i.e e o Punto GT têm o beneficio de serem turbinados e facilmente se tirarem potencias absurdas de pequenos motores.

Punto? Uno i.e? [:D]

Tu desculpa mas misturar isso com o Saxo é quase como aconselhar prata dourada a quem quer algo em ouro.[:p]

...
O Polo G40 é um chasso, nem devia entrar na equiação.
...

O que em si também se pode tornar um ponto atrativo.

"Temos aqui este chasso, só tem motor." "Há que tratar primeiro das longarinas." "Como é que vou afinar a suspensão?" "Será que vai lidar bem com o compressor em alta?", "E pneus? Isto é pouco. Isto já deve ser demais." E etc. etc.
Por não ser um primor em si, marca logo uns valentes pontos no fator "desafio".

Tanto gosto de pegar no carro e escolher estradas ao acaso à medida que vou seguindo (SEM GPS!!! [:D]), como de ir abrindo, reparando e afinando.

Entretanto, não faltam propostas. Não estava à espera deste tipo de adesão. Continuem a mandar, que eu agradeço [:cool:]

Esquece o Ibiza, é um segmento B fraco com um motor intermédio.

O Corsa GSI também é para esquecer, para além de estar cheio de mau gosto, a posição de condução é pior que a da cadeira de secretária onde estou sentado, o pisar da estrada até é firme, mas a altura do carro ao solo e a posição de condução em utilização intensiva faz parecer vais capotar a qualquer momento.

O Corola também tem um chassi modesto, mas essa unidade é de um verdadeiro entusiasta automóvel, nesse caso, um Toyotista puro, pelo que não haverá melhores negócios com carros antigos que comprados a estes proprietários aficionados e conhecedores [;)]

O que em si também se pode tornar um ponto atrativo.

"Temos aqui este chasso, só tem motor." "Há que tratar primeiro das longarinas." "Como é que vou afinar a suspensão?" "Será que vai lidar bem com o compressor em alta?", "E pneus? Isto é pouco. Isto já deve ser demais." E etc. etc.
Por não ser um primor em si, marca logo uns valentes pontos no fator "desafio".

Tanto gosto de pegar no carro e escolher estradas ao acaso à medida que vou seguindo (SEM GPS!!! [:D]), como de ir abrindo, reparando e afinando.

Entretanto, não faltam propostas. Não estava à espera deste tipo de adesão. Continuem a mandar, que eu agradeço [:cool:]

Três factos:

- O Polo G40 usa o mesmo setup de suspensão das versões de entrada, a mesma do Polo 1.0.
- O compressor do G40 e G60 tiveram problemas sistemáticos porque a marca nunca teve um programa de manutenção para eles, quando havia algum problema, era substituir por um novo.
- O Polo G40 é bom para ter perdas de tracção sistemáticas em piso molhado, não lhe peçam mais que isso.

E uma imagem que fala por si, no que ao comportamento dinâmico diz respeito (sem estar numa trajectória limite):

pc10.jpg

Até pode ter o diabo no compressor, e tem, mas não passa disso, comparar com a concorrência francesa da mesma altura é como comparar um Porto colheita de 76 a um vinho de Intermarche.

Esquece o Ibiza, é um segmento B fraco com um motor intermédio.

O Corsa GSI também é para esquecer, para além de estar cheio de mau gosto, a posição de condução é pior que a da cadeira de secretária onde estou sentado, o pisar da estrada até é firme, mas a altura do carro ao solo e a posição de condução em utilização intensiva faz parecer vais capotar a qualquer momento.

O Corola também tem um chassi modesto, mas essa unidade é de um verdadeiro entusiasta automóvel, nesse caso, um Toyotista puro, pelo que não haverá melhores negócios com carros antigos que comprados a estes proprietários aficionados e conhecedores [;)]

sim realmente o ibiza também não vou muito com ele, agora o corsa pensava que fosse melhor.. mas o corolla nota se que teve muito amor do dono , ta mesmo 5 estrelas pelo que se ve no anuncio [:cool:]

Voltar
Superior