Perdi as chaves do carro

soniajb

New member
Olá, bom dia. Perdi as duas chaves do meu Toyota Yaris. O que fazer? Na Toyota querem trocar os canhões, o que me vai para cerca de 500€. Entretanto atarvés do n.º do chassi consegui uma cópia das chaves perdidas. O problema a agora está em codificá-la, pois não tenho a chave mestra. É possível fazer uma recodificação da chave e do imobilizador? Ou tenho mesmo de trocar tudo???[8b]

Obrigada

A melhor entidade para te responder a isso é a Toyota.

A codificação é um código único para cada viatura, pelo que só eles é que te podem dizer se é possível de se fazer ou não.

O carro foi comprado num concessionário oficial da marca?
Pergunto isto porque, regra geral, a 3ª chave costuma ficar na própria Toyota - método e forma de segurança que a marca providencia aos clientes para resolver idênticos casos a este.

O meu pai perdeu as chaves do fiesta tecno e por cerca de 150 euros resolveu o problema. Na Ford era muito mais. Uma empresa de Gondomar abriu o carro, retirou um dos canhões (teve de ser assim porque pelo nº de chassis não chegavam lá) e a partir daí fez as chaves. Por fim reprogramou-as.

A autora do tópico não leve a mal, que isto não é nenhuma critica. Até porque sou bem conhecido pela falta de organização.

Mas é engraçado, que quando entreguei o carro da empresa À empresa de renting, a rapariga olhou para mim com cara de espanto, por eu ter entregue as duas chaves a funcionar, o código para as novas e todos os manuais. [:D][:D]

Ontem estive na Toyota e esqueci-me de lhes falar sobre a esta dúvida.
A ver vamos se logo quando for buscar o carro me lembro [;)]

É por isso que as minhas quando não estão na ignição têem de estar no bolso das minhas calças [:cool:]

... não vá eu querer sair à pressa [:D]

o meu carro nao tem chave,tem um dispositivo [;)]
é start engine [:p] tenhu de o ter sempre no bolso senao o carro nao pega,o disposivito,anda sempre num bolso co fecho ;) para não o perder.

Ontem estive na Toyota e esqueci-me de lhes falar sobre a esta dúvida.
A ver vamos se logo quando for buscar o carro me lembro [;)]

Obrigada pela ajuda. Também estou a tentar obter mais informações, pois as referências que tenho da Toyota de Castelo Branco não são as melhores...:confused:

Olá, bom dia. Perdi as duas chaves do meu Toyota Yaris. O que fazer? Na Toyota querem trocar os canhões, o que me vai para cerca de 500€. Entretanto atarvés do n.º do chassi consegui uma cópia das chaves perdidas. O problema a agora está em codificá-la, pois não tenho a chave mestra. É possível fazer uma recodificação da chave e do imobilizador? Ou tenho mesmo de trocar tudo???[8b]

Obrigada

Perdeste as duas ao mesmo tempo? grande proeza [:D][:D][:D][:D]

Obrigada pela ajuda. Também estou a tentar obter mais informações, pois as referências que tenho da Toyota de Castelo Branco não são as melhores...:confused:
Na Toyota Caetano de Coimbra, deram-me a seguinte info:
Sendo a proprietária da viatura, para solicitar uma chave c/ comando codificada, basta que se dirija ao local onde a mesma foi comprada (concessão oficial da marca) e fazer o respectivo pedido. Para tal, tem de assinar um termo de responsabilidade, apresentar a documentação da viatura e deixar a fotocópia do BI.

No ano passado tive um acidente com a minha chave (partiu-se toda) e passei pelo mesmo. Se não me engano, a chave codificada ficou aprox. 90 eur.

Voltar
Superior