Pendurar as chuteiras

Não tenho pena nem condeno... São coisas que acontecem quando não se tem estudos, é enganado ou pura e simplesmente não sabe gerir o património.

Continuo a ter pena, tivessem poupado.

Há que ter pena é dos que trabalharam a vida toda a salário mínimo, e lhes recusam ajuda.

Eu próprio se fosse um puto que sonhasse em ser jogador de futebol, começasse a ganhar bastante dinheiro desde bem cedo... acho que o mais provável era desgraçar-me. [:D]

Eu também sou dos que pensa que o Benfica não tem nada que sustentar ex-jogadores por muito bons que eles tenham sido.

Deram muito ao Benfica? Se tinham os ordenados em dia não fizeram mais do que a sua obrigação de profissionais. O Benfica também lhes deu muito e fez deles aquilo que foram. Quem diz o Benfica diz o Sporting, o Porto, outro clube qualquer.

Cabe a cada um fazer pelo seu futuro sem contar com a Santa Casa da Luz. Poupar, investir racionalmente ou até mesmo não investir e guardar, estudar (lembram-se do William, defesa central brasileiro?) após o final da carreira e iniciar uma nova vida profissional (aos 30 e tal ainda têm bom corpo), manterem-se ligados ao futebol, ir para a Universidade tirar um curso que lhes permita exercer...

Há tanta perspectiva boa de vida para quem acaba uma carreira aos 35 com centenas de milhares ou milhões no banco, que não consigo compreender como é que o Benfica pode ter obrigação moral de passados 15 ou 20 anos andar a sustentar ex-jogadores.

Também concordo que os clubes não tem que sustentar os ex-jogadores mas sendo os clubes uma estrutura com dezenas de funcionários sempre que se abrisse um lugar em vez de contratarem alguém de fora sempre podia dar preferência a estes casos.

A 4ª não era com um jogador falido mas sim com personalidades do mundo da bola a falar sobre o tema. João Vieira Pinto, Presidente do sindicato dos jogadores e o Adrien Silva. Não me lembro se falou mais alguém.

Achei interessante mas gostava de ter visto o Figo (considero-o talvez o ex-jogador com mais cabeça) e o Futre ([:D])!

Voltar
Superior