Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Por mim nem tinhamos saido da idade média. À minima desconfiança de crime era execução logo ali no àtrio do tribunal ou da camara municipal, e à vista de todos para toda a gente ver como elas mordem.
Era ver os crimes a descer....
Os eua têm e continuam a ser um pais violento.Se este país legalizasse a pena de morte havia muita coisa que mudava e para melhor!!!
O excesso de liberdade fez mal a muita gente e costuma-se dizer que o que é demais enjoa...
Ao mesmo tempo, ter a pena de morte tambem cria um outro risco: a percepção do castigo por parte do criminoso que pode levar ao mesmo ir a medidas ainda mais violentos so para "sobrevivier".Se este país legalizasse a pena de morte havia muita coisa que mudava e para melhor!!!
O excesso de liberdade fez mal a muita gente e costuma-se dizer que o que é demais enjoa...
Eu vejo as coisas de forma diferente.
Eu considero que uma pessoa que comete esse tipo de atrocidades não é uma pessoa normal, e que não está na plena posse das suas faculdades mentais. Sendo assim, acho que deve ser, não preso, mas internado numa instituição adequada de onde só deve sair quando estiver curado, se algum dia isso vier a acontecer.
A prisão é outra coisa, é para pessoas normais e destina-se à reintegração na sociedade de pessoas que tiveram comportamentos socialmente inaceitáveis, por isso para mim não faz sentido falar em prisão perpétua.
Eu percebo que na realidade as coisas não são assim claras, e que o que separa a inimputabilidade da reintegração pode ser muito subjetivo. O que não quer dizer que não se procure manter estes princípios em mente e não se caia no comodismo da "exterminação" do que não nos interessa.
Respondendo diretamente à tua pergunta, acho que um assassino sociopata se calhar nem deve ir para a prisão, mas para uma instituição de onde só saia quando estiver curado. Quando quer que isso seja...
A pena perpetua provoca o mesmo?Ao mesmo tempo, ter a pena de morte tambem cria um outro risco: a percepção do castigo por parte do criminoso que pode levar ao mesmo ir a medidas ainda mais violentos so para "sobrevivier".
Imagine um rapto. Se um criminoso sabe que vai ser executado se for apanhado em vez de ser preso, mesmo se for para o resto da sua vida, ele muito bem pode ter a ideia de eliminar qualquer testemunha ao crime. A parte infeliz é que existe provas disso a acontecer. Por causa do factor vingança, tambem podemos por as vitimas em maior perigo.
É por causa desse ponto que não sou totalmente a favor da pena de morte. A prisão perpétua sim, acho que deve haver porque ha pessoas que não deviam ser re-inseridas na sociedade.
Ao mesmo tempo, ter a pena de morte tambem cria um outro risco: a percepção do castigo por parte do criminoso que pode levar ao mesmo ir a medidas ainda mais violentos so para "sobrevivier".
Imagine um rapto. Se um criminoso sabe que vai ser executado se for apanhado em vez de ser preso, mesmo se for para o resto da sua vida, ele muito bem pode ter a ideia de eliminar qualquer testemunha ao crime. A parte infeliz é que existe provas disso a acontecer. Por causa do factor vingança, tambem podemos por as vitimas em maior perigo.
É por causa desse ponto que não sou totalmente a favor da pena de morte. A prisão perpétua sim, acho que deve haver porque ha pessoas que não deviam ser re-inseridas na sociedade.
Não da mesma forma. O conceito da morte pesa muito mais na conciencia de um criminoso ao monte. O sentido de despero aumenta se ele está ao monte a pensar que, se for apanhado, será executado. Logo, muitos deles podem acabar por simplesmente matar quaisquer testemunhas e até suicidar-se depois, só para escapar a execução.A pena perpetua provoca o mesmo?
Faz sentido.Não da mesma forma. O conceito da morte pesa muito mais na conciencia de um criminoso ao monte. O sentido de despero aumenta se ele está ao monte a pensar que, se for apanhado, será executado. Logo, muitos deles podem acabar por simplesmente matar quaisquer testemunhas e até suicidar-se depois, só para escapar a execução.
A prisão perpetua pode levar alguns a pensar da mesma forma, sem duvida, mas na sua generalidade, um criminoso aceitaria mais facilmente a vida na prisão porque, ao menos, continuaria vivo.
nao faz sentido nenhumFaz sentido.
Para mim faz.nao faz sentido nenhum
Vocês são criminosos?
então que têm de se estar a por na pele dos ditos a imaginarem como eles reagem se uma gaivota der um peido amarelo? []