Pen android smartv

Ora aqui um tópico que me interessa bastante.

Tenho andado atento a estas coisas mas tenho muitas dúvidas.

A dúvida será entre uma pen destas para fazer streaming ou um media center. A segunda opção parece-me mais completa.

Cheguei a ponderar comprar um Chromecast mas penso que fora dos EUA tem imensas limitações e na prática não compensa.

Uma coisa destas: http://www.amazon.co.uk/Quad-Androi...88659052&sr=8-6&keywords=android+media+player

ou destas: JUSTOP Android 4.2 8GB TV Box 'Droibox One' HD Network: Amazon.co.uk: Electronics

parece-me muito bem mas pergunto-me se para o uso que lhe vou dar se irei precisar de tanto hardware. Talvez uma coisa destas seja suficiente:

MK808 Dual Core Android 4.1 TV BOX Rockchip RK3066 Cortex-A9 Mini PC Smart TV Stick: Amazon.co.uk: Computers & Accessories

alguém aqui com experiência nisto?

EDIT: só mais uma para o monte: Rikomagic RKM MK802IV Quad Core Mini TV Box Player RK3188 Cortex A9 + 8GB Flash + Bluetooth + Android 4.2: Amazon.co.uk: Computers & Accessories

O chromecast só funciona, segundo percebi, fazendo streaming de YouTube e conteúdos do Chrome, acho que ele não acede aos conteúdos do PC para, por exemplo, fazer stream de um filme ou semelhante do PC para a TV. Por isso já o descartei e também ando com ideia de comprar um media center como já postaram acima.

O chromecast só funciona, segundo percebi, fazendo streaming de YouTube e conteúdos do Chrome, acho que ele não acede aos conteúdos do PC para, por exemplo, fazer stream de um filme ou semelhante do PC para a TV. Por isso já o descartei e também ando com ideia de comprar um media center como já postaram acima.

O chromecast dá para fazer stream de conteúdos usando por exemplo o Plex: https://my.plexapp.com/ ou o RealPlayer Cloud. As apps disponíveis estão aqui:

Chromecast

Mas o chromecast é mais desenhado para conteúdos que ainda não há em Portugal, é ideal para Netflix, HBO, Hulu, Pandora, etc. Isto além de youtube, que só por si, é um sem fim de conteúdo. Eu pessoalmente adoro o chromecast e uso quase todos os dias, em detrimento do Roku (que está essencialmente parado) e do Cabo. Por $35 não se pode pedir mais, e é para mim a melhor inovação de 2014.

Eu sei que a google cortou algumas funcões do chromecast e uma delas foram os stream's da net ... de sites de filmes e futebol por ex. pelo menos é o que se le pela internet ... nao sei se será verdade

Consegues ver stream's do firstrow Rasec ?

Eu tenho este há quase um ano e funciona bem:

9769_1.jpg

Nunca se negou a nada, streams da net, filmes em HD via disco externo, navegar na net, usar o XBMC, etc... Também funciona bem com rato e teclado tradicional, para quem quiser usar.

Para streaming via wireless de conteúdos que estejam noutro PC da rede, tenham atenção ao vosso router, convém ser bom, já que 720p e principalmente 1080p exige bastante largura de banda. Já tive um amigo que comprou, fartou-se de dizer mal do equipamento, que não aguentava com nada, só se engasgava, etc... e no final o problema era do router dele.

A ROM não é nada de especial e podia ser mais rápida para o hardware em que assenta (Cortex A9 Dual-Core a 1.5Ghz e 1GB de Ram), mas cumpre perfeitamente, com um ou outro engasgo ocasional a navegar pelos menus, quando tem bastantes coisas em background.

O preço é que não é muito amigável, anda pelos 75€.

Eu sei que a google cortou algumas funcões do chromecast e uma delas foram os stream's da net ... de sites de filmes e futebol por ex. pelo menos é o que se le pela internet ... nao sei se será verdade

Consegues ver stream's do firstrow Rasec ?

Consigo, tudo o que dá no chrome, dá no chromecast, é apenas uma função de "mirroring". O que a Google cortou foi uma app que dava para fazer stream de conteúdo local do pc para a TV, por causa da pirataria (so they say...). Agora ainda é possível fazer com o Plex, por exemplo, mas é um pouco mais complicado.

Mas voltando à tua questão, sim, aliás é para isso que uso o chromecast, essencialmente é para ver Netflix e desporto em streams.

Consigo, tudo o que dá no chrome, dá no chromecast, é apenas uma função de "mirroring". O que a Google cortou foi uma app que dava para fazer stream de conteúdo local do pc para a TV, por causa da pirataria (so they say...). Agora ainda é possível fazer com o Plex, por exemplo, mas é um pouco mais complicado.

Mas voltando à tua questão, sim, aliás é para isso que uso o chromecast, essencialmente é para ver Netflix e desporto em streams.

E trabalha completamente standalone certo ? nao preciso do PC para nada ...

Ou tenho de colocar o PC a correr o stream .. .a pen apenas transmite o que está no pc . Eu queria uma coisa destas porque invariavelmente passo os meus sabados a tarde em casa dos sogros ... que não têm internet , assim eu colocava o iphone a fazer de hotspot 4G e o chromecast ligado na TV para ver a bola.

E trabalha completamente standalone certo ? nao preciso do PC para nada ...

Ou tenho de colocar o PC a correr o stream .. .a pen apenas transmite o que está no pc . Eu queria uma coisa destas porque invariavelmente passo os meus sabados a tarde em casa dos sogros ... que não têm internet , assim eu colocava o iphone a fazer de hotspot 4G e o chromecast ligado na TV para ver a bola.

Sim, precisas sempre de um pc, telemóvel ou tablet para fazer o stream e controlar o chromecast.

Não sei se o hotspot do telemóvel tem velocidade e força suficiente para alimentar um pc e o chromecast. Só mesmo experimentando.

Sim, precisas sempre de um pc, telemóvel ou tablet para fazer o stream e controlar o chromecast.

Não sei se o hotspot do telemóvel tem velocidade e força suficiente para alimentar um pc e o chromecast. Só mesmo experimentando.

Pois entao nao serve para o que quero ... terá mesmo de ser uma pen com android ... que faça tudo sem precisar de mais nenhum equipamento .

Para o chromecast iria precisar de um PC/tablet e de um router lá em casa ... Com a Pen resolvo o problema ... Relativamente a velocidade deve ser suficiente pois já faço isso actualmente mas vejo no portatil ... Com 4G naquela zona passo dos 30 megas

Pois entao nao serve para o que quero ... terá mesmo de ser uma pen com android ... que faça tudo sem precisar de mais nenhum equipamento .

Para o chromecast iria precisar de um PC/tablet e de um router lá em casa ... Com a Pen resolvo o problema ... Relativamente a velocidade deve ser suficiente pois já faço isso actualmente mas vejo no portatil ... Com 4G naquela zona passo dos 30 megas

Não tens limite de dados?

A loja é de confiança . O equipamento desconheço

Obrigado, era mesmo da loja que queria feedback.

O equipamento, pelo que tenho visto, é das opções mais populares neste género de aparelhos. Ou melhor, os MK802 são bastantes populares, este IV é a versão mais recente mas ainda tem uma comunidade jeitosa.

Voltar
Superior