Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
E porque não vais ao médico de família e pedes baixa? O que te interessa é que assumam a responsabilidade e metam o seguro a pagar os tratamentos que vais precisar. Quando começares a meter baixa eles arranjam-te logo consulta na medicina do trabalho.
Despedires-te é o melhor que lhes pode acontecer. Lixaram-te o braço e a seguir vão lixar a outros.
E aperta com o técnico de HST da empresa. Ele tem obrigação legal de se mexer. E ainda tens o ACT.
Tinha a ideia de que já era possível os médicos do privado passarem baixas...
Esta semana já tive uma consulta com um profissional de medicina geral do privado, relacionado com a empresa, mas não de medicina do trabalho, que foi quem me prescreveu o exame há umas semanas. Limitou-se a anotar os resultados do exame, a prescrever um analgésico e passou a resolução da questão para uma futura consulta de medicina do trabalho, que estou a aguardar enquanto vou continuando a degradar o braço.
Já tinha ido à medicina do trabalho para mostrar os resultados do exame, mas mandaram-me outra vez para esse profissional, pela segunda vez.
É uma história complicada, com algum ping-pong de um lado para o outro. Não darei mais pormenores, porque não quero identificar pessoas ou organizações.
A minha experiência de vida confirma essa visão.
Eu trabalho na organização há alguns anos, mas, por diversos mecanismos, ainda tenho um contrato temporário. Do grupo de pessoas que entraram comigo, já só resto eu. A esmagadora maioria dessas pessoas preferiu despedir-se elas próprias.
Agora que sabem que tenho esse problema de saúde, o mais provável é eu ser despedido daqui a uns meses, por não-renovação do próximo contrato.
Por isso, prefiro despedir-me eu próprio agora e parar umas semanas ou meses, a recuperar o corpo enquanto ainda estou recuperável, do que andar a forçar mais uns meses para ser despedido no término do contrato, quando estiver com o braço lixado a sério.
atenção que penso só se ganhar direito às férias de 2024, no dia 1 de janeiro de 2024.
Portanto até esse dia, não tens direito às férias de 2024.