Pedir Crédito

Sciro

New member
Boas noites a todos.
É o seguinte, estou a pensar pedir um crédito (pelo óbvio, não ter o dinheiro que chegue para comprar o que pretendo).
Preciso de 2500€ para comprar um comercial (estou a pensar comprar um Renault Clio de 2003 65cv) pois o meu carro é a gasolina e gasta muito. Um carro a diesel para eu ir para o trabalho é o mais indicado.
Bem vou ao que interessa, que credora ou banco está ou, é melhor a nível de TAN e TAEG. Cetelem, Cofidis, Banif, etc. Estou a contrato de termo certo logo deve ser um problema para certos créditos serem aprovados, talvez precisando de um fiador.
Deverei pedir crédito pessoal ou crédito automóvel?
Não percebo muito destas coisas, logo peço a vossa ajuda.
Espero que me ajudem,

Obrigado.

Para esse valor qualquer um te dirá para poupares e comprares quando tiveres $ teu. Em qualquer caso deves dizer se pretendes taxa fixa ou variável, em quanto tempo pretendes pagar, se vais entrar com algum capital ou não.

O crédito automóvel deve obrigar a reserva de propriedade. Face a ser um valor baixo e os créditos estarem abaixo de 10% eu procuraria um que não prendesse o carro e a pagar em 24 meses no máximo.

Para esse valor qualquer um te dirá para poupares e comprares quando tiveres $ teu. Em qualquer caso deves dizer se pretendes taxa fixa ou variável, em quanto tempo pretendes pagar, se vais entrar com algum capital ou não.

Tenho de comprar dentro de 2 semanas o carro, impossível juntar esse dinheiro em 2 semanas :(
Não vou entrar com capital nenhum.

Para esse valor qualquer um te dirá para poupares e comprares quando tiveres $ teu.

E é sem dúvida a melhor opção. Se ele puder disponibilizar imaginemos 100€ por mês para o tal crédito, mas em vez disso meter o dinheiro de parte daqui a 2 anos já vai poder comprar o carro que quer, tendo algumas vantagens:

- vai comprar um carro melhor daqui a 2 anos do que compraria agora com esse mesmo dinheiro.
- vai pagar pelo carro 2500€ em vez de 3000 e tal ou 4000 que é o que vai acontecer se pagar o carro a prestações. Sendo que a crédito quando acabar de pagar o carro este já não vai valer um chavo, pagou 3xxx por uma coisa que se calhar já só vale 1000.
- vai sentir a realização de comprar algo com o dinheiro que poupou, certamente com sacrifício.

Depois há ainda a questão das avarias, quando não se tem 2500€ para dar por um carro vai ser complicado pagar por ex 500€ por uma batida ou uma avaria mais chata.

Mas isto é fácil de dizer quando se chega à meia idade e já se tem um pé de meia, eu bem me lembro de quando tinha 20 anos e era um teso. Poupar era coisa que não me passava pela cabeça e também fiz alguns créditos que me saíram caros. É a impaciência de se querer ter as coisas no imediato, quando não há graveto é complicado.

Eu como não estou por dentro dos créditos o único conselho que posso dar é se puder esperar e juntar então que espere pois créditos para valores baixos como esse são sempre muito penalizadores.

Se comprares em stand, eles fazem crédito, propoem-te uma taxa e tu aceitas ou não...

O carro é para ser comprado em stand mas há lá certos carros no site que não falam em opção de empréstimo. Só alguns.
Amanhã vou ligar para o stand, após uma tentativa de e-mail sem resposta.

Nota: O carro é 2500€ negociáveis

Última edição:
E é sem dúvida a melhor opção. Se ele puder disponibilizar imaginemos 100€ por mês para o tal crédito, mas em vez disso meter o dinheiro de parte daqui a 2 anos já vai poder comprar o carro que quer, tendo algumas vantagens:

- vai comprar um carro melhor daqui a 2 anos do que compraria agora com esse mesmo dinheiro.
- vai pagar pelo carro 2500€ em vez de 3000 e tal ou 4000 que é o que vai acontecer se pagar o carro a prestações. Sendo que a crédito quando acabar de pagar o carro este já não vai valer um chavo, pagou 3xxx por uma coisa que se calhar já só vale 1000.
- vai sentir a realização de comprar algo com o dinheiro que poupou, certamente com sacrifício.

Depois há ainda a questão das avarias, quando não se tem 2500€ para dar por um carro vai ser complicado pagar por ex 500€ por uma batida ou uma avaria mais chata.

Mas isto é fácil de dizer quando se chega à meia idade e já se tem um pé de meia, eu bem me lembro de quando tinha 20 anos e era um teso. Poupar era coisa que não me passava pela cabeça e também fiz alguns créditos que me saíram caros. É a impaciência de se querer ter as coisas no imediato, quando não há graveto é complicado.

Eu como não estou por dentro dos créditos o único conselho que posso dar é se puder esperar e juntar então que espere pois créditos para valores baixos como esse são sempre muito penalizadores.

Tem toda a razão.
Agradeço toda a sua colaboração no tópico.
Mas tenho mesmo que arranjar o dinheiro para comprar o carro, rápido.

Tem toda a razão.
Agradeço toda a sua colaboração no tópico.
Mas tenho mesmo que arranjar o dinheiro para comprar o carro, rápido.

Do pouco que sei sobre o assunto creio que deves pedir especificamente crédito automóvel porque pagarás juros mais baixos do que pedindo crédito pessoal, isto porque eles ficam com reserva de propriedade em caso de incumprimento da tua parte.

Agora isso do contrato a prazo é que já não sei, mas vai sondando possíveis fiadores.

Dizes que tens um a gasolina, é para vender? Não consegues abater parte dos 2500 com a venda, ou o carro que tens já não vale nada?

Ora aí está um negócio que não faria.

A diferença de custo entre combustíveis ainda é alguma...mas até compensar tens de fazer algumas dezenas de milhares de quilómetros.

Isto assumindo que a viatura que comprares esteja em bom estado...se precisar de manutenção, os custos sobem e muito.

Para além disso, em crédito, vais pagar uma catrefada de juros.

Daí que eu veja a tua opção como pouco racional para alguém que não tem disponíveis 2500€ para comprar viatura.

Exagero.

em 24 meses para 2500€ ele pagaria um total de cerca de 2800€, o que dá uns 115€ por mês.

Não sei a tua idade nem os teus rendimentos, mas eu a uns tempos valentes , tentei pedir um crédito de 4000 mil euros, experimentei as financeiras todas e nenhuma me aprovou . na altura tava afetivo á dois anos , e ganhava 600 euros, tirando horas extra e duodecimos. Mas pedi sempre sem fiador .

Apesar do teu carro ser a gasolina e gastar muito (presumo que te referes a 8L), a decisão mais sensata é mante-lo, isto porque já conheces o carro e sabes com o que podes contar! Podes começar a juntar dinheiro e até tomar uma melhor decisão de compra daqui a meses.

O "novo" carro a gasóleo, para além dos juros bancários, poderá trazer consigo manutenção dispendiosa e lá se vai a "grande ideia" de poupar uns trocos no combustível.

Desejo-te uma Boa Decisão [;)]

Do pouco que sei sobre o assunto creio que deves pedir especificamente crédito automóvel porque pagarás juros mais baixos do que pedindo crédito pessoal, isto porque eles ficam com reserva de propriedade em caso de incumprimento da tua parte.

Agora isso do contrato a prazo é que já não sei, mas vai sondando possíveis fiadores.

Dizes que tens um a gasolina, é para vender? Não consegues abater parte dos 2500 com a venda, ou o carro que tens já não vale nada?
Mais de 60€ para depois retirar a reserva de propriedade não é um valor desprezável em 2500€.

Continuo da opinião que face a este valor, deve procurar o crédito mais barato e sem complicações.

Suponhamos que gasta 100euros em gasolina por mes, vai pagar 100 de prestação + 50 de gasóleo, onde tá mesmo a poupança? A minha matemática não acerta nessas contas....

Voltar
Superior