DESCONHECIDO
New member
Essa do oleo misturar na água...... [] [
]
O que tás a rir????
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Essa do oleo misturar na água...... [] [
]
meu amigo, de fisica não percebo nada, mas de mecanica, não me parece que tenhas algo a ensinar-me.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Mistura
Pronto, até está certo, mistura heterogénea....
Agora numa mistura heteogenea distinguem-se as duas fases, aquosa e oleosa....
O que eu vejo é uma mistura homogénea castanha.... logo implica que não está óleo misturado no liquido de refrigeração, mas sim, muito possivelmente, Oxido de Ferro.
De qualquer modo, posso não ser mecânico, mas á quantidade de problemas que já tive com carros e a quantidade de horas que passei dentro de oficinas levam-me a afirmar que o facto do liquido estar castanho não é sinonimo de junta na sucata.
Ora se não é óleo que ali está o que leva a crer que seja a junta estragada?
acredita, é óleo que está misturado, parece café com leite, não é bem homogéneo, repara que o motor atinge 100 graus e ajuda à festa/mistura
Até pode ser....
Mas olha que eu tenho o líquido de refrigeração daquela cor, já mudei o liquido de refrigeração todo e ficou de novo castanho e não tenho nenhum problema na junta..... (tenho é um no radiador que está podre por dentro, e preciso de mudar os segmentos do carro, mas como tá parado, deixa virem melhores dias..)
Já agora, o que eu disse de por o carro a trabalhar sem a tampa do radiador não é suposto ele borbulhar se tiver a junta queimada??
Já agora, o que eu disse de por o carro a trabalhar sem a tampa do radiador não é suposto ele borbulhar se tiver a junta queimada??
sim, borbulhar pode acontecer, se a compressão estiver a passar para o circuito da àgua, mas aqui não há duvida, se o circuito da água está castanha (com óleo) e se o circuito do óleo está da mesma cor, é porque estão misturados, ou seja ambos os circuitos estão com o mm liquido.
o Liquido castanho é diferente desta "papa"....
Aqui a questão é como aconteceu, o carro alguma vez aqueceu até ao vermelho?
É que a junta pode apodrecer por envelhecimento, kms, má manutenção, mau liquido refrigerante etc,e deixar passar a agua e oleo, ou pode queimar por sobreaquecimento.
Ou pode não estar queimada e ser a cabeça rachada.
Outro assunto, que todos me chamam maluco e coincidencia ou não , mas quase todos os sistemas de gás que me passaram pelas mãos, queimaram a junta.
tenta pesquisar tb sobre isso...