Peço ajuda: junta da coloça?

c200

New member
Boas! Será isto a fomosa junta da colaça??? O meu mecanico disse-me que provavelmente seria de ter mudado a bomba de água... Mas o que é facto é que o liquido voltou a ficar castanho...

Epa pela cor acastanhada penso que iso sera oleo.

mas retira todo o liquido de refrigeraçao do sistema, e mete novo.

Antes disso ve o nivel e a cor do oleo do motor

Pela cor da água é bem provavel que seja a junta.

Já agora, um dos sintomas de junta de cabeça queimada é o ar dentro do circuito.

Quando o carro já está frio (umas boas horas depois de parar, 3 a 4) experimenta a tirar a tampa do radiador para ver se sentes ar a sair.

Se sair ar é a junta.

Pela cor da água é bem provavel que seja a junta.

Já agora, um dos sintomas de junta de cabeça queimada é o ar dentro do circuito.

Quando o carro já está frio (umas boas horas depois de parar, 3 a 4) experimenta a tirar a tampa do radiador para ver se sentes ar a sair.

Se sair ar é a junta.

isso não quer dizer nada...mts carros ganham pressão no circuito...

mas pela cor que isso tem garantido que entrou oleo no circuito de refrigeração!

qt mais tempo demorares a reparar pior fica!

isso não quer dizer nada...mts carros ganham pressão no circuito...

mas pela cor que isso tem garantido que entrou oleo no circuito de refrigeração!

qt mais tempo demorares a reparar pior fica!

Eu disse que é um dos sintomas, não quer dizer que seja sempre assim.

Mas pressão é uma coisa, agora estar ar no circuito e a agua sair pelo respirador é outra.

Quem já mudou a junta da colaça?

Quem já mudou a junta da colaça?

Boas! Como vou ter de mudar a junta da colaça gostava de saber: quem é já mudou a dita junta? E o carro vai continuar fiavel? E nos 1ºs Km posso circular normalmente?

Um carro aqui em casa também já mudou.
Ou melhor, mudou a junta substituiu a colaça por uma usada rectificada e testadam sustituiu o kit de distribuição, juntas das válvulas, do cárter, dos colectores de escape e admissão, etc etc.
Que eu quero dizer com isto...
Na altura que o carro começou a aquecer, como não era eu que andava com ele deixei andar um ano sempre a acrescentar água, até ao ponto de o carro aquecer por tudo e por nada, nesse momento achei bem abrir o motor práticamente todo, não só resolvi o problema da temperatura, como o das fugas de óleo e acabei por fazer uma revisão geral.
O meu colega arrajou-me peças da concorrência, com trabalho incluido 400€. Esse preço inclui 120€ do torneiro (rectificar e testar).

Já tive que mudar no punto duas vezes infelizmente... Da primeira, a junta foi-se devido á bomba de água ter ido á vida, ainda nas mãos do meu pai... Da segunda, já comigo, foi uma rela que furou e perdi a água toda quando circulava em autoestrada... Embora o problema só se tenha verificado no verão, pois devido ao calor da estação juntamente com o calor do funcionamento normal do motor é que o bloco dilatou de modo a verificar-se perda de compressão significativa.

Na primeira nao faço ideia do preço, mas da segunda foram 200€ ( junta, rectificação do bloco, velas, filtro de ar, filtro do óleo, filtro de gasolina, óleo, liquido de refrigeração, mão de obra)...

Das duas vezes o carro ficou a funcionar bem. E com um acréscimo de potência - embora pequeno... [:D] - uma vez que de cada vez que o bloco é rectificado, a colaça baixa...

Última edição:
Isso não deve ser junta....

Experimenta ligar o carro com a tampa do radiador de fora, vê se a água burbulha.....

De resto, essa cor é tipica de ferrugem no radiador, o que ´eperfeitamente normal num carro com 11 anos e não me parece ser óleo que ali está, já que, segundo me lembro, se houver óleo e água no mesmo compartimento, o óleo não se mistura com a água, mas fica por cima da mesma...... não afecta nada o normal funcionamento do carro, desde que não começe o líquido a ficar muito expesso
my 2cents

Isso não deve ser junta....

Experimenta ligar o carro com a tampa do radiador de fora, vê se a água burbulha.....

De resto, essa cor é tipica de ferrugem no radiador, o que ´eperfeitamente normal num carro com 11 anos e não me parece ser óleo que ali está, já que, segundo me lembro, se houver óleo e água no mesmo compartimento, o óleo não se mistura com a água, mas fica por cima da mesma...... não afecta nada o normal funcionamento do carro, desde que não começe o líquido a ficar muito expesso
my 2cents

Concordo. O meu golf tinha a água dessa cor mas não tinha óleo. Que tipo de liquido refrigerante tens colocado no motor? O meu ficou assim por usar água da torneira :sh) lol

Boas! Bem estava eu a ler os posts e a falar com o mêcanico (trabalha na Mercedes) expodo-lhe as vossas perguntas/opiniões e ele continua a insistir que definitivamente é a junta da colaça. Afirma que o bloco ainda não sobreaqueceu pelo facto de ter dado com o "rato" no inicio...
De resto o veiculo não traz registo de revisões anteriores (na marca consta apenas registo até 2003).

Boas! Bem estava eu a ler os posts e a falar com o mêcanico (trabalha na Mercedes) expodo-lhe as vossas perguntas/opiniões e ele continua a insistir que definitivamente é a junta da colaça. Afirma que o bloco ainda não sobreaqueceu pelo facto de ter dado com o "rato" no inicio...
De resto o veiculo não traz registo de revisões anteriores (na marca consta apenas registo até 2003).

Tens óleo no radiador ou é só a cor castanha???

È que se for só a cor castanha, não tens problemas de juntas nenhumas... mas se lá puseres os dedos e vires que o que está por cima é óleo, então tens problemas mais graves que ferrugem....

Isso é mudar a junta porque mesmo que ela ainda não esteja 100% estragada não vai durar muito tempo depois de ter estado com esse liquido.

Faz o que o homem diz que ele tem razão.

Cumprimentos.

Principalmente pela ultima foto, vê-se que o óleo misturou na água.

A junta está queimada, ou na pior das hipoteses tens a cabeça (culassa) rachada.

Agora, tens que ver a causa disso e não só o problema, ie, porque aconteceu?

A bomba água gripou e o carro aqueceu?

O carro andou sem água por algum motivo?

Nunca aqueceu ou chegou ao vermelho?

É que podes estar a por junta nova e acontecer novamente.

De qq modo, como aparenta estar o circuito, manda testar a cabeça, senão pode acontecer o mm.

Principalmente pela ultima foto, vê-se que o óleo misturou na água.

A junta está queimada, ou na pior das hipoteses tens a cabeça (culassa) rachada.

Agora, tens que ver a causa disso e não só o problema, ie, porque aconteceu?

A bomba água gripou e o carro aqueceu?

O carro andou sem água por algum motivo?

Nunca aqueceu ou chegou ao vermelho?

É que podes estar a por junta nova e acontecer novamente.

De qq modo, como aparenta estar o circuito, manda testar a cabeça, senão pode acontecer o mm.

Essa do oleo misturar na água...... [:D] [:D]

Voltar
Superior