Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Pela cor da água é bem provavel que seja a junta.
Já agora, um dos sintomas de junta de cabeça queimada é o ar dentro do circuito.
Quando o carro já está frio (umas boas horas depois de parar, 3 a 4) experimenta a tirar a tampa do radiador para ver se sentes ar a sair.
Se sair ar é a junta.
isso não quer dizer nada...mts carros ganham pressão no circuito...
mas pela cor que isso tem garantido que entrou oleo no circuito de refrigeração!
qt mais tempo demorares a reparar pior fica!
Mercedes C200 kompressor, de 1997 com 199000 km's!
Isso não deve ser junta....
Experimenta ligar o carro com a tampa do radiador de fora, vê se a água burbulha.....
De resto, essa cor é tipica de ferrugem no radiador, o que ´eperfeitamente normal num carro com 11 anos e não me parece ser óleo que ali está, já que, segundo me lembro, se houver óleo e água no mesmo compartimento, o óleo não se mistura com a água, mas fica por cima da mesma...... não afecta nada o normal funcionamento do carro, desde que não começe o líquido a ficar muito expesso
my 2cents
Boas! Bem estava eu a ler os posts e a falar com o mêcanico (trabalha na Mercedes) expodo-lhe as vossas perguntas/opiniões e ele continua a insistir que definitivamente é a junta da colaça. Afirma que o bloco ainda não sobreaqueceu pelo facto de ter dado com o "rato" no inicio...
De resto o veiculo não traz registo de revisões anteriores (na marca consta apenas registo até 2003).
Principalmente pela ultima foto, vê-se que o óleo misturou na água.
A junta está queimada, ou na pior das hipoteses tens a cabeça (culassa) rachada.
Agora, tens que ver a causa disso e não só o problema, ie, porque aconteceu?
A bomba água gripou e o carro aqueceu?
O carro andou sem água por algum motivo?
Nunca aqueceu ou chegou ao vermelho?
É que podes estar a por junta nova e acontecer novamente.
De qq modo, como aparenta estar o circuito, manda testar a cabeça, senão pode acontecer o mm.