Paypal

Alguém poderia ajudar-me?
a minha experiência é com cartão de crédito/paypal.

tem sempre funcionado bem, e acho que tem a vantagem, se tiveres alguma disputa (reclamação), do dinheiro não ter saído de imediato da conta [;)]

já me aconteceu o dinheiro ser-me devolvido (p/o cartão) sem nunca ter pasaado pela conta à ordem.

a minha experiência é com cartão de crédito/paypal.

tem sempre funcionado bem, e acho que tem a vantagem, se tiveres alguma disputa (reclamação), do dinheiro não ter saído de imediato da conta [;)]

já me aconteceu o dinheiro ser-me devolvido (p/o cartão) sem nunca ter pasaado pela conta à ordem.

Estás a dizer que o serviço de retirada para a conta correta do PayPal não funciona corretamente?

Não.

A questão a que julgo ter-me referido, tem a ver com a utilização do paypal directamente via conta à ordem, ou seja, quando pagas o dinheiro sai imediatamente (ou préviamente?) da conta à ordem. Não sei como funciona esta forma.

O que sei através de vários pagamentos feitos, é através do cartão de crédito, ou seja, fica no saldo do cartão e só será pago de acordo com o que eu definir (uma % ou 100% ao fim de um determinado periodo). Nada mais que o funcionamento de um normal cartão de crédito, pq é disso que se trata.

Última edição:
Não.

A questão a que julgo ter-me referido, tem a ver com a utilização do paypal directamente via conta à ordem, ou seja, quando pagas o dinheiro sai imediatamente (ou préviamente?) da conta à ordem. Não sei como funciona esta forma.

O que sei através de vários pagamentos feitos, é através do cartão de crédito, ou seja, fica no saldo do cartão e só será pago de acordo com o que eu definir (uma % ou 100% ao fim de um determinado periodo). Nada mais que o funcionamento de um normal cartão de crédito, pq é disso que se trata.

Não existe essa forma de pagamento via conta à ordem.
Na verdade o que pode ser feito é creditar saldo no seu Paypal através da sua conta, mas dizem que não funciona bem esse serviço.

Boa noite.

Hoje em dia já existe a possibilidade de fazer transferencias.
é assim:

A vossa conta paypal, passou a ter uma conta no banco espirito santo.
O que voçês têm que fazer simplesmente é transferir da vossa conta, para esta conta.
Mas atenção, muito importante, se a transferencia for feita no multibanco, traz trabalho, isto porque é necessário no acto da transferencia, comolocar um ID da Conta, operação que nao épossivel no M.B.
Eu tive quanse 15 dias para resolver a situação, mas fui sempre muito bem atendido pela assintecia por parte do Paypal.

Pelo que li, inclusive aqui no Forum, existe a possibilidade de usar o MBNet para este fim.
Ainda nao testei, mas irei faze-lo para a proxima.

Cumps.

Preciso de ajuda. Nao percebo nada disto! =)

Preciso de ajuda. Nao percebo nada disto! =)

Ora bem malta, já pesquisei, já li todo este tópico, mas continuo com umas duvidas que, se possivel, gostava que me esclarecessem.[;)]

É assim, quero fazer uma reserva num hotel fora do país e preciso de fazer o pagamento através de cartão de crédito.

Não tenho cartão de crédito.

Agora é que vêm as dúvidas:

-Para fazer esse pagamento posso utilizar o meu cartão de débito?

-Se sim, de que forma? Através do MB Net?

-Para fazer o pagamento da reserva basta usar o MB Net ou tenho de associar ao PayPal?

-Já por várias vezes têm referido o desconto de 1.5€ num cartão temporário. Como é que é isso?

-O pagamento é feito no imediato ou demora dias?

Pessoal, desculpem lá todas estas perguntas, mas já li tanta coisa que já estou baralhado.
E nunca fiz qualquer compra/pagamento pela net.

Desde já agradeço a ajuda![;)][;)][;)]

Se é para pagar algo como Cartão de Crédito, basta-te usar o MBNET, não tens de usar paypal, até pq o hotel é capaz de não aceitar Paypal!

Tens de ir ao teu homebanking ou caixa MB e associas o MBnet ao teu cartão de débito.

Depois vais a página da Mbnet e metes para criar um cartão virtual, metes o valor máximo que queres que o cartão dê.
O site gera-te um número de cartão de crédito e um CVV (código de segurança!) e uma data de validade. Mestes estas 3 informações no site do hotel e já está!

O desconto de 1,5€ é apenas no paypal, para verificação da conta. Mais nada. Neste teu caso não interessa para nada pq nem vais usar o paypal.

Quanto ao pagamento com o Mbnet penso que o dinheiro sai quase imediatamente da conta!

Abraços

Se é para pagar algo como Cartão de Crédito, basta-te usar o MBNET, não tens de usar paypal, até pq o hotel é capaz de não aceitar Paypal!

Tens de ir ao teu homebanking ou caixa MB e associas o MBnet ao teu cartão de débito.

Depois vais a página da Mbnet e metes para criar um cartão virtual, metes o valor máximo que queres que o cartão dê.
O site gera-te um número de cartão de crédito e um CVV (código de segurança!) e uma data de validade. Mestes estas 3 informações no site do hotel e já está!

O desconto de 1,5€ é apenas no paypal, para verificação da conta. Mais nada. Neste teu caso não interessa para nada pq nem vais usar o paypal.

Quanto ao pagamento com o Mbnet penso que o dinheiro sai quase imediatamente da conta!

Abraços

Excelente informação! Obrigado.

Depois de fazer a activação do MBNet na caixa multibanco, por exemplo, posso desde logo usar o serviço?

Obrigado pela ajuda.

Tem sido mesmo importante.

Nao me sinto nada à vontade (ainda, espero!) com as compras na net.

Agora estou a ler o tópico todo do Ebay, para ver se aprendo alguma coisa.

É provável que surjam umas perguntinhas minhas por lá![8b]:sh)[:D][:D]

Excelente informação! Obrigado.

Depois de fazer a activação do MBNet na caixa multibanco, por exemplo, posso desde logo usar o serviço?

Eu já não me lembro bem de como fiz.
Sei que, na primeira vez, não funcionou.

Salvo erro, o multibanco indica um código para o 1º Log In no MbNet. Ora, esse código não funcionou comigo na primeira vez.

E, se não estou enganado, foi porque efectuei a activação durante a tarde e, à noite, depois da meia-noite (outro dia, portanto) é que tentei efectuar o Log In.
Logo, o código deve ser válido apenas para o dia em questão.

Eu já não me lembro bem de como fiz.
Sei que, na primeira vez, não funcionou.

Salvo erro, o multibanco indica um código para o 1º Log In no MbNet. Ora, esse código não funcionou comigo na primeira vez.

E, se não estou enganado, foi porque efectuei a activação durante a tarde e, à noite, depois da meia-noite (outro dia, portanto) é que tentei efectuar o Log In.
Logo, o código deve ser válido apenas para o dia em questão.
O multibanco ou homebanking dá um código de utilizador que será utilizado no mbnet.
Depois pede para escolher uma palavra passe e um montante máximo que pode ser gasto diariamente.
E é com esse código de utilizador (que é sempre o mesmo) e com a palavra passe escolhida anteriormente, que depois se faz login no site do mbnet.
Aí ainda se pode escolher um limite para o cartão temporário, desde que esse limite não seja superior àquele que foi estabelecido anteriormente no multibanco ou homebanking...

Ora bem malta, já pesquisei, já li todo este tópico, mas continuo com umas duvidas que, se possivel, gostava que me esclarecessem.[;)]

É assim, quero fazer uma reserva num hotel fora do país e preciso de fazer o pagamento através de cartão de crédito.

Não tenho cartão de crédito.

Agora é que vêm as dúvidas:

-Para fazer esse pagamento posso utilizar o meu cartão de débito?
Sim

-Se sim, de que forma? Através do MB Net?
Pode ser[;)]. É só introduzir os dados do cartão que foi criado a partir do mbnet (nº do cartão, data de validade e CVV; depois dependendo do teu cartão de débito podes ter que seleccionar visa ou mastercard)

-Para fazer o pagamento da reserva basta usar o MB Net ou tenho de associar ao PayPal?
Como quiseres, mas se o pagamento poder ser feito usando um cartão de crédito (que vai ser o cartão temporário criado pelo mbnet) é mais fácil pagar pelo mbnet.
Porque pagando pelo paypal terás de associar um cartão à conta mas só podes efectuar pagamentos depois da conta no paypal ser verificada. Para verificar eles vão descontar 1.5 euros; depois se usaste o cartão mbnet tens de ir ao site do mbnet consultar os pagamentos efectuados e procurar o desconto de 1.5 euros. Aí, aparece um código (junto ao desconto de 1.5 euros) que vai ser usado para activar a conta do paypal.

Nota: só é preciso activar a conta do paypal uma vez.
Sendo o mbnet um cartão temporário, ele vai desaparer ao fim de um certo tempo, pelo que sempre que quiseres fazer uma compra usando o paypal e associando o mbnet, terás de usar um cartão diferente.
No entanto só precisas de confirmar (os tais 1.5 euros) da primeira vez; pois o que é verificado é a conta do paypal...
-Já por várias vezes têm referido o desconto de 1.5€ num cartão temporário. Como é que é isso?
Já expliquei em cima

-O pagamento é feito no imediato ou demora dias?
Penso que é imediato

Pessoal, desculpem lá todas estas perguntas, mas já li tanta coisa que já estou baralhado.
E nunca fiz qualquer compra/pagamento pela net.

Desde já agradeço a ajuda![;)][;)][;)]

Eu respondi em cima.
Também nunca tinha feito nenhuma compra pela net até há bem pouco tempo, mas o processo é muito fácil.[;)]
Basicamente, torna-se mais fácil pagar usando apenas o mbnet quando for possível.
Só uso o paypal quando há sites que não aceitam o pagamento por cartão de crédito...
O único problema do paypal é que para começares a usar tens de esperar para activar a conta, que só é possível depois de descontaram 1.5€ (costuma demorar bastante tempo ). Também já li casos em que após criação e remoção de muitos cartões temporários da conta do paypal, a mesma foi cancelada.

Cumprimentos

Última edição:
Não é necessário esperar pela activação da conta, ele fica logo activa no momento do registo.
Os 1.5€ são apenas para verificar a conta e conseguires movimentar mais €.
Uma das minhas contas paypal já foi cancelada pelo excesso de cartões crédito.

Não é necessário esperar pela activação da conta, ele fica logo activa no momento do registo.
Os 1.5€ são apenas para verificar a conta e conseguires movimentar mais €.
Uma das minhas contas paypal já foi cancelada pelo excesso de cartões crédito.

Actualmente tenho quase a certeza que pelo menos no meu caso é preciso verificar para fazer quaquer pagamento[;)]
Depois se quiser aumentar o limite de transacções/dinheiro movimentado é que é necessário verificar o cartão de crédito.
Penso que antes não era assim, mas criei recentemente 2 contas paypal e não consegui pagar antes de verificar a conta.
PRAP obrigado pelas informações![;)][;)][;)]

Tem sido uma ajuda preciosa![;)]
Obrigado
Cumprimentos

Última edição:
Na 5ª feira comprei um item no ebay e paguei com paypal.

No sábado recebi um telefonema em inglês do paypal a dizerem que tinha registado uma compra em libras (ebay uk) de mais de 100 libras e queriam saber se tinha sido eu a fazer e se tinham a minha autorização. Indiquei que sim e pediram-me se podia dizer qual o item para comparar com a factura a ver se estava a dizer a verdade.

Tudo impecável. Fiquei bastante satisfeito.

Sabem porque é que a taxa de cambio Euro/libra neste momento é 0,8925 e a do paypal é de 0.855078 o que me prejudica na compra que quero fazer em 15€?? Pensei que a taxa fosse a mesma.
Cump

Voltar
Superior