Passadeira electrica

A passadeira não faz muito bem às articulações, mas e o correr cá fora, tambem não?

De qualquer forma eu vou usar passadeira só pa andar. Até agora tinha uma eliptica mas partiu-se.

Também há passadeiras e passadeiras, umas com mais amortecimento, outras com menos, mas por norma não são das melhores opções a esse nível. Em relação a correr na rua, depende do tipo de piso. Se for um piso duro, tipo alcatrão, não é muito benéfico. Mas se for por exemplo terra batida ou relva já o impacto é menor [;)]

DoubleM101 , ja ouvi falar do hitt mas nunca tinha ligado muito até porque pensava que era só para atletas já em boa forma.

Mas já vi que , adequando a cada caso, mesmo a quem não esteja em forma, dá resultado. Como agora fiquei sem a bicla eliptica, pode ser uma boa maneira de optar pelo hitt dado que assim não tenho de gastar centenas de euros numa passadeira ou bicicleta magnética.

Pelo que percebi, o hitt é conjugar X tempo de treino exigente com X tempo de treino a ritmo brando. O que não percebi é : pode ser qualquer treino fisico ou tem de se ter equipamentos?

Pode ser usado em qualquer exercício. Desde que se esteja x tempo a muita alta intensidade e depois o periodo de tempo a "descansar", serve. O pessoal normalmente usa em corrida, fazendo Sprint/Andar. Mas pode ser usado em qualquer outro. Convém começar com calma e ir ajustando conforme a capacidade da pessoa. Para uma pessoa com baixa capacidade, pode-se começar por exemplo com 3 minutos de descanso e 30s de alta intensidade. Repetindo 3 a 4 vezes o processo. Depois é ir ajustando para mais ou para menos, conforme o resultado.

Deve ser para passear o cão.

E então, queres ver que era o primeiro? [;)]

um conselho esquece isso, increve-te num ginásio e vais lá quando te apetece fazer umas corridas de passadeira entre outras coisas, ir gastar dinheiro numa passadeira é uma coisa que volta e meia é um mono de n €€€€ encostado porque te fartas-te...

já tive aqui um exemplo em casa, por isso vai por mim inscreve-te num ginásio que é a melhor coisa que fazes...

Qual a diferença entre correr numa passadeira num ginásio ou em casa :confused:
Para além do maior a vontade e poder ver por exemplo uma série enquanto corro em casa...

Uma passadeira manhosa arruina-te os joelhos… a minha mãe não descansou enquanto não comprou uma... mas vai caminhar à rua e tem um mono em casa...

num ginásio vais treinar a sério para te manteres em forma, em casa, é lazer e distracção ao mesmo tempo e não treinas nada, e pelo que dás a entender a vontade tambem é pouca...

Procura no google por HIIT... Podia-te tar aqui a descrever tim tim por tim tim mas o google é muito mais completo.

No fundo não é tão monótono, queima-te mais gordura, poupa-te mais massa muscular, não ocupa tanto tempo...

Contras? É puxado... mas é flexível, podes ir ajustando conforme o teu nível.

Eu tenho tendência para engordar mas tambem emagreço facilmente, basta não ter preguiça, vou começar com step e halteres, vamos ver como corre.

eu tambem sou assim, mas basta um pouco de força de vontade e principalmente controlar o que se mete a boca nas refeições que a coisa entra nos eixos, mas nem toda gente é para ai virada, começam cheios de vontade mas o incentivo não há, a vontade passas-lhes depressa...

por isso é que eu digo é melhor andar a frequentar um ginásio em que temos maior inventivo do que andar a gastar dinheiro em equipamento para ter em casa que volta e meia está encostado porque dada altura a vontade já não é nenhuma...

Util sem duvida M101.

No meu caso já sei que com a devida alimentação perco peso , juntamente com treino claro, mas como ainda tenho uns 30 KG a mais é fácil perder. Quando tiver apenas uns 10 KG a mais já não será tão facil mas nessa altura já terei mais capacidade para treino intenso .

Sobre a passadeira, há uns anos comprei uma. Como só começava a trabalhar às 10h30, quando acordava fazia 30min de passadeira. Durante dois anos fazia de seg a sexta... depois mudei de horário, virou mono [8b]

Pois, os equipamentos para ter em casa, só rendem se houver muita força de vontade e não haver desânimo.

Quanto às passadeiras, se for para apenas andar em marcha rápida, digamos que qualquer uma de 300 ou 400 serve, agora se for para correr, eu diria que tem de ser de 600 ou 700 euros para cima.

Pois, os equipamentos para ter em casa, só rendem se houver muita força de vontade e não haver desânimo.

Quanto às passadeiras, se for para apenas andar em marcha rápida, digamos que qualquer uma de 300 ou 400 serve, agora se for para correr, eu diria que tem de ser de 600 ou 700 euros para cima.

....e essas têm programas mais completos que ajudam a perder peso mais rapidamente.

E já agora, em vez de questionarem porque é que os outros querem uma passadeira, se dessem conselhos sobre modelos?

Eu também ando a ponderar comprar uma há bastante tempo.. O que acontece é que quando está bom tempo corro todas as semanas 2 ou 3 vezes uns 6 a 10 km's (conforme a motivação e o tempo). O problema é que quando vem o mau tempo acabo por parar, porque honestamente não suporto andar a correr à chuva, ou com demasiado frio. Depois como é imaginável, quando volto aos hábitos de corrida é sempre um martírio até ganhar ritmo suficiente para fazer o que fazia antes. Além disso por questões de saúde a minha esposa tem recomendação para caminhar 40 minutos, 3 vezes por semana, e agora com o Inverno enfrenta o mesmo problema.

Por isso estou +/- decidido a avançar com a compra de uma passadeira, mas ando um bocado perdido entre marcas e modelos.

Aquilo que eu preciso é de um tapete relativamente grande, porque a minha ideia é mesmo correr e não apenas andar a trote ou em caminhada. Tem que dar para velocidades relativamente elevadas, porque normalmente eu corro a ritmos médios de 5 a 6 minutos por km (10~12 kms/h), por isso uma passadeira que se fique pelos 10kms/h como as mais básicas não dá qualquer margem de progressão. E queria essencialmente com uma boa resistência e durabilidade, porque a ideia é usa-la durante muitos Invernos.. E por fim, queria evitar ultrapassar os 600€...

Andei a espreitar aqui nas lojas de desporto e as que mais me agradaram até este preço foram as da Decathlon, nomeadamente:

A Domyous TC7 http://www.decathlon.pt/passadeira-de-corrida-tc7-id_8284676.html - 599€
E a ProForm Endurance S7 que está em promoção: http://www.decathlon.pt/passadeira-corrida-endurances7-id_8310546.html - 649€

Também há umas interessantes da marca da SportZone, mas os tapetes parecem-me demasiado estreitos..

Que acham destes modelos? Alternativas dentro deste preço ou menos?

O que acontece é que quando está bom tempo corro todas as semanas 2 ou 3 vezes uns 6 a 10 km's (conforme a motivação e o tempo). O problema é que quando vem o mau tempo acabo por parar, porque honestamente não suporto andar a correr à chuva, ou com demasiado frio. Depois como é imaginável, quando volto aos hábitos de corrida é sempre um martírio até ganhar ritmo suficiente para fazer o que fazia antes.

Foi o q se passou comigo, paro no inverno, este ano como estava pouco em forma nem consegui voltar no verão...

Voltar
Superior