DoubleM101
New member
A passadeira não faz muito bem às articulações, mas e o correr cá fora, tambem não?
De qualquer forma eu vou usar passadeira só pa andar. Até agora tinha uma eliptica mas partiu-se.
Também há passadeiras e passadeiras, umas com mais amortecimento, outras com menos, mas por norma não são das melhores opções a esse nível. Em relação a correr na rua, depende do tipo de piso. Se for um piso duro, tipo alcatrão, não é muito benéfico. Mas se for por exemplo terra batida ou relva já o impacto é menor [
DoubleM101 , ja ouvi falar do hitt mas nunca tinha ligado muito até porque pensava que era só para atletas já em boa forma.
Mas já vi que , adequando a cada caso, mesmo a quem não esteja em forma, dá resultado. Como agora fiquei sem a bicla eliptica, pode ser uma boa maneira de optar pelo hitt dado que assim não tenho de gastar centenas de euros numa passadeira ou bicicleta magnética.
Pelo que percebi, o hitt é conjugar X tempo de treino exigente com X tempo de treino a ritmo brando. O que não percebi é : pode ser qualquer treino fisico ou tem de se ter equipamentos?
Pode ser usado em qualquer exercício. Desde que se esteja x tempo a muita alta intensidade e depois o periodo de tempo a "descansar", serve. O pessoal normalmente usa em corrida, fazendo Sprint/Andar. Mas pode ser usado em qualquer outro. Convém começar com calma e ir ajustando conforme a capacidade da pessoa. Para uma pessoa com baixa capacidade, pode-se começar por exemplo com 3 minutos de descanso e 30s de alta intensidade. Repetindo 3 a 4 vezes o processo. Depois é ir ajustando para mais ou para menos, conforme o resultado.
Deve ser para passear o cão.
E então, queres ver que era o primeiro? [