Parques de Campismo

E em que é que isso anula o que eu disse? Ou vais me dizer que só levavam o essencial para acampar? [:p]

Não são situações comparáveis.

Uma coisa é uma família de avós, bisavós (na casa dos 70's e 80's) e netos acamparem por 3 MESES, outra é como eu já fiz com o meu marido, um casal de 3 anos acampar durante 6 ou 7 dias...
Os meus avós levavam uma catrefada de coisas, desde roupa de cama, mesa, cadeiras, alguidares para lavar a roupa, para lavar a loiça, loiça, etc, muitos etc's....
Eu e o meu marido era do género: tenda às costas, 2 colchonetes, 2 sacos de cama, mudas de roupa para os dias de férias, uma mini botija campingás com respectivo bico, 1 mini frigideira, 1 panelinha, pratos de papel, 2 conjuntos de talheres, 2 toalhas de praia, e pouco mais... Ah, e 2 cães com taças e ração[:D]

Disso não levo nada [:D]

Come-se no chão, cozinha-se num balcão do parque/num banco/em cima de um muro ou, se fôr preciso, no chão (põe-se uma toalha de praia e cobre-se com papel de cozinha). Frescos compram-se no dia (basicamente é só a carne e fruta) e uma ou outra coisa (polpa de tomate, por exemplo), com jeitinho deixam sempre pôr no frigorífico do parque [:D] Bebidas é que é o pior, tem de se deixar sempre à sombra e, caso sejam simpáticos, umas 2 horas antes da refeição manda-se uma das raparigas ir pedir ao segurança para pôr também no frigorífico [:D]

O que descreves é o nosso conceito de campismo[;)] Do mais básico e rudimentar que pode existir... Se assim não for, vamos para o hotel[:p]

Eu a acampar levo pouca coisa , muito pouca até.

Levo, a tenda, saco cama, colchão(proprio), uma almofadinha, esteira para por á porta.(e sao as unicas coisas que ficam na tenda)

Levo depois um sacola com as coisas de casa de banho, shampoo, escova e pasta de dentes essas tretas.

No carro tenho sempre comida , pacotes de leite, bolachas, agua etc , coisas que nao se estragam para um lanche ou um pequeno almoço porreiro.

Levo depois uma tijela, cops de plastico e prato de plastico, uma faca de mato que serve para cortar o pao, se tiver de jantar lá ou uso o foguareiro ou o fogao minusculo da camping gas mas este nao o tenho usado.

E levo só uns chinelos,,,depois do duche venho devagarinho para nao sujar os pés de terra.[:cool:]

Martelo nao levo nunca levei...faz parte do ritual arranhar uma pedra para espetar as estacas[:D] geleira nem pensar, nem lanterna actualmente levo.

Levo por vezes é velas e um castiçal, tem mais estilo[:cool:], fica é fora da tenda claro.

Claro que isto depende do sitio para onde se vá , da duração do acampamento, e do tempo que se fica no acampamento.

Por norma é acordar de manha(nao muito cedo[:p]), e só voltar ao acampamento no final do dia...onde aí se jantar(ou vai-se jantar fora) e depois se sai novamente.
há noite vinho ou cerveja nao podem faltar...entao se for para fazer churrasco tem que haver sempre algo para molhar o bico enquanto se faz o lume e se assa as coisas.[:p]

Eu a acampar levo pouca coisa , muito pouca até.

Levo, a tenda, saco cama, colchão(proprio), uma almofadinha, esteira para por á porta.(e sao as unicas coisas que ficam na tenda)

Levo depois um sacola com as coisas de casa de banho, shampoo, escova e pasta de dentes essas tretas.

No carro tenho sempre comida , pacotes de leite, bolachas, agua etc , coisas que nao se estragam para um lanche ou um pequeno almoço porreiro.

Levo depois uma tijela, cops de plastico e prato de plastico, uma faca de mato que serve para cortar o pao, se tiver de jantar lá ou uso o foguareiro ou o fogao minusculo da camping gas mas este nao o tenho usado.

E levo só uns chinelos,,,depois do duche venho devagarinho para nao sujar os pés de terra.[:cool:]

Martelo nao levo nunca levei...faz parte do ritual arranhar uma pedra para espetar as estacas[:D] geleira nem pensar, nem lanterna actualmente levo.

Levo por vezes é velas e um castiçal, tem mais estilo[:cool:], fica é fora da tenda claro.

Claro que isto depende do sitio para onde se vá , da duração do acampamento, e do tempo que se fica no acampamento.

Por norma é acordar de manha(nao muito cedo[:p]), e só voltar ao acampamento no final do dia...onde aí se jantar(ou vai-se jantar fora) e depois se sai novamente.
há noite vinho ou cerveja nao podem faltar...entao se for para fazer churrasco tem que haver sempre algo para molhar o bico enquanto se faz o lume e se assa as coisas.[:p]

Normalmente nós gostamos de jantar no parque, já a puxar a calmaria.
Uma das coisas que gostamos de fazer é tomar banho ao fim da tarde, depois de fazer as brasas porque á noite é sempre grelhados e claro tenho que ter algo para beber, normalmente cerveja. O Vinho é para o jantar porque não gosto de beber cerveja ao jantar.
Este ano vou ter que ter mais cuidado. O médico diz que tenho figado gordo :( e não posso ingerir alcool :rolleyes:. Mas nas férias abuso sempre um bocadinho apr:)

Não são situações comparáveis.

Uma coisa é uma família de avós, bisavós (na casa dos 70's e 80's) e netos acamparem por 3 MESES, outra é como eu já fiz com o meu marido, um casal de 3 anos acampar durante 6 ou 7 dias...
Os meus avós levavam uma catrefada de coisas, desde roupa de cama, mesa, cadeiras, alguidares para lavar a roupa, para lavar a loiça, loiça, etc, muitos etc's....
Eu e o meu marido era do género: tenda às costas, 2 colchonetes, 2 sacos de cama, mudas de roupa para os dias de férias, uma mini botija campingás com respectivo bico, 1 mini frigideira, 1 panelinha, pratos de papel, 2 conjuntos de talheres, 2 toalhas de praia, e pouco mais... Ah, e 2 cães com taças e ração[:D]

Continua a ser o que eu disse: a casa às costas eheh

Ha pessoal que vai acampar e leva a casa atraz[:D] eu até ficava doente se depois tivesse de arrumar isso tudo[:blush:]

ha uns anos em espanha num camping vi 2 familias de portuguesas de uma cidade do norte (pela prenuncia) levaram tudo desde colçhoes, lencois, cobertores, fogao de casa com bilha de 13 kilos loiças de toda a especie....[:blush:]elas as 2 mulheres eram umas maquinas a lavar loiça[:D] eu tive uma manha sentado nunca cadeira a beber uma e a observar aquelas criaturas a trabalhar[:cool:] realmente levaram mais tralha para o camping do que tudo o que eu tenho em casa[:)]

Uma prima minha mais o marido e a filhas tambem vao acampar e leva a casa, grandes almoçaradas e jantaradas... eles ainda nos convidam para lá aparecer mas a mim nao me apanham nesse acampamento que mais parece um centro de refugiados [:D]

Ha pessoal que vai acampar e leva a casa atraz[:D] eu até ficava doente se depois tivesse de arrumar isso tudo[:blush:]

ha uns anos em espanha num camping vi 2 familias de portuguesas de uma cidade do norte (pela prenuncia) levaram tudo desde colçhoes, lencois, cobertores, fogao de casa com bilha de 13 kilos loiças de toda a especie....[:blush:]elas as 2 mulheres eram umas maquinas a lavar loiça[:D] eu tive uma manha sentado nunca cadeira a beber uma e a observar aquelas criaturas a trabalhar[:cool:] realmente levaram mais tralha para o camping do que tudo o que eu tenho em casa[:)]

Uma prima minha mais o marido e a filhas tambem vao acampar e leva a casa, grandes almoçaradas e jantaradas... eles ainda nos convidam para lá aparecer mas a mim nao me apanham nesse acampamento que mais parece um centro de refugiados [:D]

Atenção que como tudo há pessoas que gostam disso.
Eu tenho uma pessoa conhecida que tem uma caravana todo o ano no parque de Angeiras. jà lá acampa há prai 15 anos. Quando o tempo está bom segue logo para lá.
Ele e a esposa fizeram um grupo de amigos no parque que, havendo um aniversário seja de quem for do grupo, já sabem que no fim de semana seguinte há festa no parque e isso, quer se queira quer não é bonito.
Pode não ser o nosso ideal mas é engraçado cultivar este tipo de amizade

Alguém que já tenha acampado na Europa, o que é preciso ? Alguma carta especial ?

Gostaram da experiência ? O que acharam ?

Conselhos precisam-se.

Boas
Penso existir uma carta de campista internacional (FICC carnet). Confirma na colectividade em que és sócio.
Quanto ao resto não tenho experiência fora de portas pelo que haverá alguém com toda a certeza mais qualificado do que eu para te ajudar [;)]

Olá pessoal.
O ano passado fizeram-me pagar um seguro num parque da federação.
A carta de campista já não inclui seguro? :confused:

Nunca percebi muito bem quais as reais vantagens da carta de campismo, além do acesso aos parques próprios.

Hoje estive no Parque da Serra da Estrela, aquele na estrada da Covilhã para a Torre (não para ficar lá, já que moro ali ao lado [:D]). É porreirinho, mas deu-me a ideia que tem muitas roulotes "residentes" e com espaço mínimo de circulação.

Nunca percebi muito bem quais as reais vantagens da carta de campismo, além do acesso aos parques próprios.

Hoje estive no Parque da Serra da Estrela, aquele na estrada da Covilhã para a Torre (não para ficar lá, já que moro ali ao lado [:D]). É porreirinho, mas deu-me a ideia que tem muitas roulotes "residentes" e com espaço mínimo de circulação.
2 tipos de vantagens que saltam á vista:
1 - acesso a parques que exigem carta de campista
2- descontos substanciais na maioria dos restantes.

Além disso parece-me ter seguro para campistas e material no desempenho da actividade.

Obviamente que nos parque que não exigem carta de campista, deve-se considerar a quota anual que se paga na colectividade em que se esta OBRIGATORIAMENTE inscrito para ter acesso a CC.
Pessoalmente não me aquece nem me arrefece uma vez que profissionalmente já contribuo para a colectividade que dá a CC, daí nunca ter feito essas contas[;)]

Não tenho inscrição nenhuma de campista, já acampei algumas vezes cá em Portugal e ninguém me pediu nada.
Lá fora não sei

Já agora, encontrei uns parques óptimos na Croácia e perto de Veneza, dêem uma espreitadela e não se fiquem só por Portugal.

Camping Cres & Losinj - Camp Slatina - Home

UNION LIDO VACANZE - Camping Venice Jesolo Cavallino - Web Cam

VILLAGGI TOSCANA - IL GABBIANO CAMPING VILLAGE

O que acham ?

Croácia nunca estive, mas espero um dia passar por lá [:cool:]. Veneza estive lá o verão passado, o parque não me lembro do nome, mas ficava na estrada que vai em direcção ao aeroporto, como tal tinha autocarros sempre a passar e deixei sempre o carro no parque, regra geral faço sempre isso... por acaso em paris como os parques perto estavam cheios, fiquei num em Rambouillet a 50km e como não tinha grandes hipóteses levei o carro todos os dias para paris... arranjei lá um parque porreiro perto da torre por 30€ por dia, que era o preço das viagens de comboio para 2 pessoas...

outra coisa, aconselho-te a pedir o cartão de saúde europeu, por sorte nunca precisei mas levo sempre.
Portal da Saúde - Cartão Europeu de Seguro de Doença

Tenho esse cartão. Obrigado pela atenção. E gostaste do parque em Veneza ? E a praia ? Águas quentes e transparentes ? É necessário esse tal cartão de campista ?

Praia em Veneza não fiz, pensando bem em Itália nem estendi a toalha, apenas estive acampado em Florença, Roma, e Veneza, e durante o dia só dava para andar a passear... mas ainda fiz uns dias de praia na cote d'azur na ida e na vinda, e aí sim agua quente e transparente.

essas 3 cidades têm estes camping's michelangelo
Camping Michelangelo | Elite Club Vacanze

Em Veneza não fiquei nesse porque estava cheio, mas o que fiquei era muito bom, calmo, muita sombra e pouca gente e supermercado à porta. O de Roma e Florença já foram os michelangelo e estavam praticamente cheios, mas de qualidade acima da média. Se souberes +- os dias que vais estar lá tenta reservar, eu por acaso nunca o fiz e arranjei sempre, mas via muita gente a passar à nossa frente com reservas... Os parques em Agosto estão sempre à pinha, por isso não dá para fazer grandes planos (a não ser com reservas) é sempre na base da aventura, não deixes é para muito tarde. Uma vez em espanha estava a ver que ia ter que ir dormir a um hotel, mas na última tentativa lá arranjei...

Esse cartão de campista, nunca me foi pedido, nem sei se daria desconto...

Última edição:
Voltar
Superior