Parques de Campismo

Os cartuchos pequeninos duram 1/2 horas no máximo. Eu até agora tenho usado um fogão duplo, com "bilha das grandes" e aquilo dura que se farta.

EDIT: diz aqui a duração Campingaz - Stoves
Eu tenho usado um semelhante ao camping duo, mas mais antigo.

Isso não é correcto.

Também sou campista e só uso os cartuchos c206 de 190grs. Cada um dura várias horas.

Num pequeno fogareiro, sempre a fundo, dura sempre pelo menos umas 2h30, podendo ir até às 4h.

Uso um lumogaz que com o consumo sempre no máximo dura quase 6h.

Outra razão para usar estes cartuchos é que todo o equipamento que tenho os usa (assim todas as reservas que levo servem para todos os equipamentos).

Além disso, e não menos importante, é o gás mais barato que existe, é o mais fácil de encontrar, porque é também o modolo de cartucho com mais marcas de concorrência e é também o mais fácil de transportar.

Façam as contam ao preço por gr e terão uma surpresa. [;)]

E nem sequer sou vendedor destes cartuchos (embora com este post pareça). [:D][:D]

Olá pessoal

Alguém conhece o parque de campismo "O Moinho" em Castanheira de Pera? E alguém conhece a zona de Castanheira?

Opiniões precisam-se. Estou a 2 meses das merecidas e desejadas férias e esta pode ser uma opção[:D]

Conheço um poquinho. Castanheira de Pêra, nos últimos anos, tem tido alguma publicidade devido a uma instalação de piscina que simula as ondas do mar.

Viva, [;)]

Este verão, eu e uns amigos, decidimos ir acampar, e para isso, fomos a um acampamento na zona da Figueira da Foz saber informação sobre preços, estadia, extras, e conhecer o locar própriamente dito.

Recebemos uns pafletos informativos onde vinha uma legenda do mapa do terreno, com todos os pontos de referência e tudo a que temos direito de usufruir.

Mais propriamente:

Casas de banho, com chuveiros de água quente
Campo de futebol, tennis, volley, basket, etc
Pisicina
Wi-Fi
Restaurante, sala de convivio, bar e mini-mercado
Salão de jogos
Telefone público
Posto médico, CTT e Cofre de valores
Maquina de lavar a roupa..
Tudo o resto não me parece relevante..

O preço são 5 € por pessoa ao dia. Com 3.70€ por cada tenda ao dia se for inferior a 4m^2, se for superior passa a pagar 4.20€ por dia da tenda.

Isto fazendo as contas rápidamente:

1 pessoa 1 tenda: 34.80 €
2 pessoas 1 tenda: 27.40 €
3 pessoas 1 tenda: 24.90 € (aqui passa a entrar a tarifa dos 4.20€)
4 pessoas 1 tenda: 24.20 €
5 pessoas 1 tenda: 23.36 €

A minha questão agora é: Sabendo que pretendemos ir acampar 5 dias (4 noites) e que o acampamento cumpre todas os requesitos de higiene e segurança necessários, acham que numa relação preço / qualidade / extras a que temos direito é uma boa opção ?
É que não estou nada dentro deste assunto e apesar de não me parecer caro, pode sê-lo dada a minha inexperiência.

Obrigado.

Última edição:
Caro RicardoAndre, isso do ser caro ou não é muito relativo.

Os preços são bastante aceitáveis para esta altura. De qualquer modo, ao longo da tuas experiências em parques de campismo é que vais tendo sensibilidade para saber se as coisas são caras ou não.

Em muitos casos não é o dinheiro que valorizo, mas sim a qualidade das instalações e o "ambiente" vivido dentro do parque.

É melhor pagar 10€ por um parque que realmente nos satisfaz, do que 5€ num que apenas é medíocre.

[;)]

Caro RicardoAndre, isso do ser caro ou não é muito relativo.

Os preços são bastante aceitáveis para esta altura. De qualquer modo, ao longo da tuas experiências em parques de campismo é que vais tendo sensibilidade para saber se as coisas são caras ou não.

Em muitos casos não é o dinheiro que valorizo, mas sim a qualidade das instalações e o "ambiente" vivido dentro do parque.

É melhor pagar 10€ por um parque que realmente nos satisfaz, do que 5€ num que apenas é medíocre.

[;)]

Acredito eu apenas tinha receio que fosse completamente descabido porque não tenho mesmo a menor experiência em acampamentos.

Eu tive oportunidade de ver as instalações por dentro e fiquei impressionado, tem muito terreno pleno, com muitas árvores para a sobra que é importante, é bem equipado e vigiado á noite, é um acampamento conceituado, parece-me exactamente o ideal que procuramos.. ainda não falei com o pessoal mas em principio é para avançar [;)]

Saudações.

PS: Somos quase vizinhos, cantanhede; Montemor-o-Velho ;)

Isso não é correcto.

Também sou campista e só uso os cartuchos c206 de 190grs. Cada um dura várias horas.

Num pequeno fogareiro, sempre a fundo, dura sempre pelo menos umas 2h30, podendo ir até às 4h.

Uso um lumogaz que com o consumo sempre no máximo dura quase 6h.

Outra razão para usar estes cartuchos é que todo o equipamento que tenho os usa (assim todas as reservas que levo servem para todos os equipamentos).

Além disso, e não menos importante, é o gás mais barato que existe, é o mais fácil de encontrar, porque é também o modolo de cartucho com mais marcas de concorrência e é também o mais fácil de transportar.

Façam as contam ao preço por gr e terão uma surpresa. [;)]

E nem sequer sou vendedor destes cartuchos (embora com este post pareça). [:D][:D]

É a experiência que tenho com aqueles cartuchos...

Viva, [;)]

Este verão, eu e uns amigos, decidimos ir acampar, e para isso, fomos a um acampamento na zona da Figueira da Foz saber informação sobre preços, estadia, extras, e conhecer o locar própriamente dito.

Recebemos uns pafletos informativos onde vinha uma legenda do mapa do terreno, com todos os pontos de referência e tudo a que temos direito de usufruir.

Mais propriamente:

Casas de banho, com chuveiros de água quente
Campo de futebol, tennis, volley, basket, etc
Pisicina
Wi-Fi
Restaurante, sala de convivio, bar e mini-mercado
Salão de jogos
Telefone público
Posto médico, CTT e Cofre de valores
Maquina de lavar a roupa..
Tudo o resto não me parece relevante..

O preço são 5 € por pessoa ao dia. Com 3.70€ por cada tenda ao dia se for inferior a 4m^2, se for superior passa a pagar 4.20€ por dia da tenda.

Isto fazendo as contas rápidamente:

1 pessoa 1 tenda: 34.80 €
2 pessoas 1 tenda: 27.40 €
3 pessoas 1 tenda: 24.90 € (aqui passa a entrar a tarifa dos 4.20€)
4 pessoas 1 tenda: 24.20 €
5 pessoas 1 tenda: 23.36 €

A minha questão agora é: Sabendo que pretendemos ir acampar 5 dias (4 noites) e que o acampamento cumpre todas os requesitos de higiene e segurança necessários, acham que numa relação preço / qualidade / extras a que temos direito é uma boa opção ?
É que não estou nada dentro deste assunto e apesar de não me parecer caro, pode sê-lo dada a minha inexperiência.

Obrigado.

Não é dos mais caros nem dos mais baratos. Confesso que, por norma, procuro preços abaixo disso.

Atenção que geralmente a utilização da piscina, campo de ténis, etc, paga-se à parte e eventualmente até a utilização dos banhos quentes (não sei se é o caso e não tenho aqui o meu roteiro campista). Atenção também ao preço da electricidade.

Viva Fadista,

Electricidade é grátis, o uso da Piscina e todos os outros extras são gratuitos, á excepção do bar, restaurante e salão de jogos.

É bom lembrar que é um acampamento de 5 dias, 4 noites, de uma Quarta-feira a um Domingo [;)]

Os cartuchos pequeninos duram 1/2 horas no máximo. Eu até agora tenho usado um fogão duplo, com "bilha das grandes" e aquilo dura que se farta.

EDIT: diz aqui a duração Campingaz - Stoves
Eu tenho usado um semelhante ao camping duo, mas mais antigo.

Comprei este há uns dias atrás e fiquei bastante satisfeito...

Campingaz - Camping 206 S

Acabei por não o usar muito, mas ok.

O bico anda á volta dos 25 € e cada bilha comprei por 2 ou 3 €.

E é bastante simples de usar, umas vez q é só enroscar a bilha.

Voltar
Superior