Para comprar... Comparativo e opiniões

E que procuras tu? Queres que eu te recomende um Honda S2000 se fazes 70 mil km/ ano e tens 8 pessoas a transportar?

Eu estou na mesma situação que o forista que abriu este tópico em termos de procura de carro. A diferença é que eu gostaria de abrir o meu leque de escolhas ao mercado de usados, já que considero que em termos financeiros a compra de um carro novo é um mau investimento.

A sério! Em Setembro tenho cá 10 gajos asiáticos, mais nós 1-2-3-4 semos uns 14!

Mais bagagens dos 10 para uma semana!

Onde meto esta bicharada toda?

Já pensei contratar um condutor... não sei se me safo aqui neste fórum... porque será 24h/dia sempre que preciso. E alugar duas mini-van Vito ou assim de 9 lugares cada.

Portanto isto dos carros vai desde o monolugar aos 52 lugares da Carris... [:D]

Ora perguntar: arranjem-me aí um carro! É mesmo do baril... ou de quem não percebe nada disto ou de quem quer brincar com o pagode!

Desculpem-me a sinceridade mas eu não mando dizer por mim.

A sério! Em Setembro tenho cá 10 gajos asiáticos, mais nós 1-2-3-4 semos uns 14!

Mais bagagens dos 10 para uma semana!

Onde meto esta bicharada toda?

Já pensei contratar um condutor... não sei se me safo aqui neste fórum... porque será 24h/dia sempre que preciso. E alugar duas mini-van Vito ou assim de 9 lugares cada.

Portanto isto dos carros vai desde o monolugar aos 52 lugares da Carris... [:D]

Ora perguntar: arranjem-me aí um carro! É mesmo do baril... ou de quem não percebe nada disto ou de quem quer brincar com o pagode!

Desculpem-me a sinceridade mas eu não mando dizer por mim.

Companheiro,

Desculpa lá mas estás claramente a esticar-te.

Tens um tópico que foi aberto por um forista que descreveu a situação dele. Eu pus-me em igualdade, tanto em necessidade, como em objectivos para a compra do carro. A diferença que enunciei é que eu estou aberto à possibilidade de estudar possibilidades de usados e dado que houve um forista que disse que por 7000/8000 euros quase que dava para comprar um carro usado melhor do que aqueles sugeridos novos, eu pedi para que enunciassem. Isto mantendo os meus (que são iguais aos do forista que abriu o tópico) objectivos iniciais para o carro. E sim, não tenho qualquer problema em reconhecer que não me sinto confortável com a área do mercado de usados.

De resto, se achas que isto é brincar contigo, desculpa lá, mas isso já não é problema meu.

Ronaldo, vamos começar a falar seriamente? O Cabanas claramente não sabe o que quer nem o que tem em mãos. Tu tens umas ideias do que precisas para ti?

Vamos finalmente falar seriamente ou brincar aos Skodas Octavias e Saxos 1.5D? Ainda se pode meter aqui o Honda Jazz pelo meio, apenas meio a brincar porque até é um excelente carro, lá no cantinho dele.

Ps: Desculpa se me "estiquei" mas se não for eu a esticar... este fórum faz-me lembrar um cemitério!

Diz algo de ti, já que queres que te escolha a mulher (carro).

Última edição:
300€ temos negócio feito! Sem ver!

A minha proposta mantém-se válida até às 12H30m de dia 10 de Julho de 2014.

Irrevogável! E eu tenho cara e palavra! Não sou como alguns vice-ministros deste governo. Eu cumpro o que digo!

12H30! PM! Mesmo que eu a veja uns dias depois! Mas o dito está feito! [;)]

Meus caros

Hoje fui à renault e tive a oportunidade de experimentar o novo Clio e o renovado Mégane.

No caso do clio foi o 1.2 Tce 90 cv luxe, achando que o motor se despacha bem e até tem um trabalhar linear. em termos de design não sou muito apreciador destes novos renault e interiormente fiquei surpreendido pela negativa com os materiais utilizados e pela aparente fraca montagem. Esta versão com o r-link incluído foi-me proposto por 14900 euros.

No caso do Mégane entrou em consideração o 1.2 tce 130 cv Gt line, apesar de não ter podido experimentar o motor porque não tinham a versão no stand. Tive dentro de um mas diesel, e o interior também revela alguma fragilidade e já lhe pesam os anos de mercado, por isso não fiquei muito contente. Em relação a proposta, foi de 21.700 com o R-link. Parece-me puxado.

Por fim, regressei de novo à Ford para experimentar o Focus 1.0 ecoboost 125 cv, e gostei bastante do comportamento do motor e da dinâmica de condução. No que respeita a design, no exterior não gosto muito da frente e no interior a consola tem imensos botões e a ergonomia não é a melhor. Boa noticia é que ao que parece no restyling esses defeitos na minha opinião vão melhorar bastante.

Olá, o clio IV Tce que testaste não me parece que seja 1.2 ... não será talvez o 0.9 Tce 90cv ? Eu Sei que depois de experimentar ninguém acredita que tem apenas 899cc, mas tem.
Confirmo que os materiais e acabamentos interiores são apenas aceitáveis, mas no meu caso ( eu tenho uma carrinha 0.9 Tce) têm resistido bem e aos 8000km ainda não vislumbro ruídos parasitas. Se o espaço é importante a clio sportourer Tce talvez fosse mais uma opção porque em termos de condução não perde muito para o carro. Posso dizer que já andei com lotação esgotada e bagageira carregada e o motor continua a cumprir sem grandes dramas.
Numa perspectiva de contenção de custos o 0.9Tce paga o IUC mínimo, os consumos são contidos.

No contexto de vir de um segmento superior (Rover 45) para um segmento abaixo, para evitar desilusões talvez não seja mal pensado ver um usado . Com tempo e procurando bem encontram-se viaturas a 8000euros ainda com muito para dar ( eu apontava por esta ordem a um Mazda3, Focus, Astra ou similares). Tendo também um Mazda3 diesel de 2006 cá em casa confirmo que é máquina para lavar e durar (sólido como um rochedo e zero problemas), mas os custos regulares (seguro, IUC, óleo, pneus ) tendem a pesar um bocado mais que um utilitário a gasolina fruto da diferença de segmento.

Ronaldo, vamos começar a falar seriamente? O Cabanas claramente não sabe o que quer nem o que tem em mãos. Tu tens umas ideias do que precisas para ti?

Vamos finalmente falar seriamente ou brincar aos Skodas Octavias e Saxos 1.5D? Ainda se pode meter aqui o Honda Jazz pelo meio, apenas meio a brincar porque até é um excelente carro, lá no cantinho dele.

Ps: Desculpa se me "estiquei" mas se não for eu a esticar... este fórum faz-me lembrar um cemitério!

Diz algo de ti, já que queres que te escolha a mulher (carro).

Eu não quero que me escolhas nada. Para o bem ou para o mal o bicho vem para mim.

Agora a verdade é que afirmaste que por 7000/8000 euros se arranjava melhores carros do que aqueles falados novos. Eu pedi exemplos, só isso. Neste momento, considero hipóteses como Ford Fiesta para carro novo mas obviamente que não excluiria um bom negócio se fosse para o modelo Focus... Estamos é a falar de segmentos diferentes e gama de preços diferentes!

Eu ia para o Focus, havendo possibilidade. Com esse motor 1.0 de 125 CV parece ser um excelente produto e com um preço bem razoável. Não sei o que queres mais! [;)]

mais uma vez obrigado pelas opinões. Fazendo uma análise aos ultimos comentários, realmente o clio tem o motor 0.9, foi lapso meu ao escrever porque sabia de antemão. Em relação ao IUC, fiesta, focus e clio pagam o mesmo que são os 97.82.

Quanto ao facto de os descer de segmento não é a realidade porque o rover era o meu pai que o conduzia. eu sempre usei um peugeot 206 van, por isso no mínimo é do mesmo segmento.

Estou mais inclinado para esperar pelo Focus e perceber se vem com os mesmos preços e com boas campanhas de lançamento. Até poderei esperar por um de serviço se isso compensar.

mais uma vez obrigado pelas opinões. Fazendo uma análise aos ultimos comentários, realmente o clio tem o motor 0.9, foi lapso meu ao escrever porque sabia de antemão. Em relação ao IUC, fiesta, focus e clio pagam o mesmo que são os 97.82.

Quanto ao facto de os descer de segmento não é a realidade porque o rover era o meu pai que o conduzia. eu sempre usei um peugeot 206 van, por isso no mínimo é do mesmo segmento.

Estou mais inclinado para esperar pelo Focus e perceber se vem com os mesmos preços e com boas campanhas de lançamento. Até poderei esperar por um de serviço se isso compensar.

O Focus é um bom produto, mas com o valor que referiste 19500 a ser novo deve ser um modelo muito básico ( suponho que é pintura não metalizada e jantes de ferro?) Com "aqueles" 2 ou 3 extras para ficares com um carro "decente" isso deve ir por aí acima para os 20 e tal mil. com esses mesmos 19500 podes escolher no segmento abaixo uma viatura nova muito bem equipada.

Um outro problema é que na busca da viatura certa no segmento B (fiesta, clio, vw) não vais ter problemas em pedir test-drive de motores a gasolina , mas no segmento C (mégane, focus,astra) quase de certeza os vendedores vão-te impingir motores diesel à força toda. Se deres uma vista de olhos no resto do fórum vais confirmar que ás vezes é uma verdadeira odisseia querer testar/comprar um segmento C a gasolina.

O Focus é um bom produto, mas com o valor que referiste 19500 a ser novo deve ser um modelo muito básico ( suponho que é pintura não metalizada e jantes de ferro?) Com "aqueles" 2 ou 3 extras para ficares com um carro "decente" isso deve ir por aí acima para os 20 e tal mil. com esses mesmos 19500 podes escolher no segmento abaixo uma viatura nova muito bem equipada.

Um outro problema é que na busca da viatura certa no segmento B (fiesta, clio, vw) não vais ter problemas em pedir test-drive de motores a gasolina , mas no segmento C (mégane, focus,astra) quase de certeza os vendedores vão-te impingir motores diesel à força toda. Se deres uma vista de olhos no resto do fórum vais confirmar que ás vezes é uma verdadeira odisseia querer testar/comprar um segmento C a gasolina.

No caso do Focus é com a pintura metalizada, jantes 17'' e é a versão titanium best, apenas sem a maioria dos sensores.

Realmente é muito difícil experimentar segmentos C a gasolina e apenas na Ford tinham disponível e aconselharam em vez do diesel. Na Renault tentaram sempre o Diesel.

No caso do Focus é com a pintura metalizada, jantes 17'' e é a versão titanium best, apenas sem a maioria dos sensores.

Realmente é muito difícil experimentar segmentos C a gasolina e apenas na Ford tinham disponível e aconselharam em vez do diesel. Na Renault tentaram sempre o Diesel.

Se é assim, o Focus é sem dúvida uma boa proposta. Nunca experimentei o motor ecoboost da Ford mas tenho ouvido bem dele.

Eu não quero que me escolhas nada. Para o bem ou para o mal o bicho vem para mim.

Alguns que me pareceram interessantes. Vê lá se gostas:

Fiat Punto Evo 1.4 Dynamic - 2010 - 26.500 km - Moita (Setúbal) - Carros

Ford fiesta 1.25i 75cv AC O7 - Samora Correia (Santarém) - Carros

Mazda 2 1.3 Sport - Santiago Tavira (Faro) - Carros

Fiat Grande Punto 1.4 16v sport - Feijó (Setúbal) - Carros

Seat ibiza 1.4 16v - Odivelas (Lisboa) - Carros

Mazda 2 - Santarém (Santarém) - Carros

Seat Ibiza 1.2 12V 70cv 50.000KM - Quarteira (Faro) - Carros

Honda jazz 2008 Cool Plus - São Paio Merelim (Braga) - Carros

Eu não deixaria de ir ver este com muita atenção (embora, pessoalmente, não goste do carro): http://oeiras.olx.pt/renault-megane-1-5-dci-2007-68-476-km-iid-458203615

Fiat pnto evo 1.4i Dynamic 2010 - Lisboa (Lisboa) - Carros

Muito engraçado: http://setubalcity.olx.pt/peugeot-207-1-4-i-2007-25-386-km-iid-457471493

Peugeot 207 1.4 Open - 2008 - 48.000 km - Queijas (Lisboa) - Carros - cadeirinhas de bebes

http://estarreja.olx.pt/mazda-2-iid-457964505

Mazda 2 - Amarante (Porto) - Carros

Não vou muito à bola com a condução dos Corsa, mas isso sou eu!: http://amadora.olx.pt/opel-corsa-2008-praticamente-novo-iid-450101567

Outro a ver com atenção: Honda Civic HYBRID - 2008 - 72.000 km - Trofa (Porto) - Carros

Obviamente que após tudo isso, eu só poderia comprar isto: ROVER 45 - Montijo (Setúbal) - Carros

Embora essa traseira seja feia que nem cornos... daí eu preferir a versão 5 portas desses anos ou os 4 portas até meados de 2004.

Como é, Cabanas? Temos negócio com o 45 ou já o vendeste mais caro a outro?

Vá... que já tenho alguém em vista para ficar com ele... mais 350€ e a gente põe isso a andar com distribuição e bomba de água nova e tudo! [;)]

Obrigago pelas sugestões. Desses aí diria que vou mais à bola com os Mazdas...

Cabanas, só por curiosidade, nunca te chegaste a interessar pelo 208 da Peugeot?

Obrigago pelas sugestões. Desses aí diria que vou mais à bola com os Mazdas...

Cabanas, só por curiosidade, nunca te chegaste a interessar pelo 208 da Peugeot?

ronaldo28, claro que me interessou, apenas ainda não fui contactado por parte da peugeot para ir testá-lo. Vou ter de ir lá por vontade própria. O 208 e o 308.

Alguns que me pareceram interessantes. Vê lá se gostas:

Fiat Punto Evo 1.4 Dynamic - 2010 - 26.500 km - Moita (Setúbal) - Carros

Ford fiesta 1.25i 75cv AC O7 - Samora Correia (Santarém) - Carros

Mazda 2 1.3 Sport - Santiago Tavira (Faro) - Carros

Fiat Grande Punto 1.4 16v sport - Feijó (Setúbal) - Carros

Seat ibiza 1.4 16v - Odivelas (Lisboa) - Carros

Mazda 2 - Santarém (Santarém) - Carros

Seat Ibiza 1.2 12V 70cv 50.000KM - Quarteira (Faro) - Carros

Honda jazz 2008 Cool Plus - São Paio Merelim (Braga) - Carros

Eu não deixaria de ir ver este com muita atenção (embora, pessoalmente, não goste do carro): http://oeiras.olx.pt/renault-megane-1-5-dci-2007-68-476-km-iid-458203615

Fiat pnto evo 1.4i Dynamic 2010 - Lisboa (Lisboa) - Carros

Muito engraçado: http://setubalcity.olx.pt/peugeot-207-1-4-i-2007-25-386-km-iid-457471493

Peugeot 207 1.4 Open - 2008 - 48.000 km - Queijas (Lisboa) - Carros - cadeirinhas de bebes

http://estarreja.olx.pt/mazda-2-iid-457964505

Mazda 2 - Amarante (Porto) - Carros

Não vou muito à bola com a condução dos Corsa, mas isso sou eu!: http://amadora.olx.pt/opel-corsa-2008-praticamente-novo-iid-450101567

Outro a ver com atenção: Honda Civic HYBRID - 2008 - 72.000 km - Trofa (Porto) - Carros

Obviamente que após tudo isso, eu só poderia comprar isto: ROVER 45 - Montijo (Setúbal) - Carros

Embora essa traseira seja feia que nem cornos... daí eu preferir a versão 5 portas desses anos ou os 4 portas até meados de 2004.

Como é, Cabanas? Temos negócio com o 45 ou já o vendeste mais caro a outro?

Vá... que já tenho alguém em vista para ficar com ele... mais 350€ e a gente põe isso a andar com distribuição e bomba de água nova e tudo! [;)]

Caro cl, obrigado pela proposta feita, mas para já não vou aceitar nenhum negócio, porque se comprar carrro novo, os stands estão a oferecer entre 700 e 1000 euros de retoma, o que é bastante superior.

Voltar
Superior