Para comprar... Comparativo e opiniões

cabanas

New member
Boa tarde

Sou novo por aqui e foi um amigo meu que me indicou o forum para poder esclarecer as minhas duvidas.

Antes de criar o tópico, verifiquei que existem muitos tópicos sobre este tema e peço desculpa por criar mais um, mas não esclareci as minhas duvidas.

Portanto, vamos por tópicos:

- o carro vai ser adquirido através de financiamento, tendo eu 4000 euros para dar de entrada. estava a pensar no máximo 60 meses com prestação a não ultrapassar 300 euros.
- neste momento faço poucos km diários pelo que o diesel está fora de questão. pelas contas são cerca de 10000 km/ano.
- Para já não tenho família, mas aos 26 anos tenho de ponderar essa parte, por isso o aconselhável será 5 lugares e 5 portas.
- Contudo gostava de ter alguma desportividade e dinâmica no carro.
- Convém que o carro dure uns 10 anos no mínimo.
- tenho um Rover 45 para dar à retoma.

Dentro das várias opções, as do segmento B são aquelas que cumprem os requisitos e os preços não são tão elevados.

Já experimentei o Ford Fiesta 1.0 ecoboost 100 cv titanium, e gostei bastante da condução e do comportamento do carro. Em termos de espaço não me parece muito folgado atrás e a bagageira está na média. o design interior não é muito bom e tem materiais de qualidade um pouco baixa, apesar de ter melhorado e relação ao anterior. A proposta com descontos, retoma e financiamento foi de 15500€.

O vendedor do stand também não deixou de dizer que está para sair o novo Focus depois do verão e que possivelmente no inicio terá boas campanhas que com bastante equipamento e com o motor 1.0 ecoboost de 125 cv, andará por volta de 19500€.

Também fui experimentar o Opel Corsa Go 1.2 85 cv, e sei que é um modelo que vai ser substituído para o ano, já levando 8 anos no mercado e nota-se a bordo a idade. O motor é fraquinho mas cumpre o serviço. a vantagem é que está equipado ao máximo, incluindo navegação com ecrã tátil.
Aí o vendedor também me deu como opção o Corsa flexfuel, que basicamente é o mesmo motor mas a GPL. Ele disse que em termos de comportamento não tem diferenças, mas gostava de saber se é verdade. Em termos de propostas com descontos, retoma e financiamento, foi de 11800 euros para o gasolina e 13800 euros para o GPL.

De resto ainda pretendo ver outros modelos durante a próxima semana, entre eles o Renault clio, Hyundai i20 e Seat Ibiza.

Por fim gostava que desssem opinião sobre:

- Quais os que tendem a fazer melhores consumos?
- Quais os acham que terá melhor durabilidade de materiais?
- se no caso da ford acham que vale a pena os 4000 euros pelos Focus?
- e que outras opções devo considerar

Desde já o meu muito obrigado

Os melhores cumprimentos

Procura 1 no valor desses 4000 euros para o puderes pagar a pronto e assim livras-te de possiveis dores de cabeça com prestaçoes.

Em 5 anos pagas 2 e ficas só com 1 que no fim vale menos de metade. Resumindo vais andar a enriquecer alguem enquanto tú ficas cada vez mais pobre.

Tens 26 anos e estás a pensar em comprar um carro, para e de futuro.. mulher filhos etc, acho que fazes muito bem em pensar assim!! [;)]

O Fiesta digo-te já que é um bom carro.. mas atenção que não é um familiar, ok dá para safar com um filho, mas apesar de ter uma das maiores bagageiras do segmento é curto..
O Focus é espetacular.. mas ia para a versão carrinha, mesmo ainda solteiro o espaço a mais pode ser um "extra" bom... if you know what I mean! [:D]
Renault Clio.. também ia para a carrinha, (o 5p tem pouco bagageira para o futuro..), acho-a linda e talvez seja até a melhor opção.. um carro jovem, bonito, e deve ficar-te +/- pelo preço do Fiesta.

Lembra-te que vais estar a comprar um carro para 10anos.. 26-36anos e é mais do que normal teres família, e teres que levar as tralhas todas!

Conduzi recentemente o Corsa 1.2

Fiquei supreendido com a falta de resposta do motor. Os actuais 1.2 já começam a ser carros bastante agradaveis, mas aquele destacou-se pela negativa.

No entanto, a versao a GPL pode ser uma escolha "sensata"

Boa tarde

Obrigado pelas opiniões dadas até agora.

Ontem tive a oportunidade de ir experimentar o Hyundai i20 1.2 MPi 85 cv Go, que possui um bom nível de extras, mas fiquei um pouco desiludido com o comportamento do motor. O design interior e os materiais também ficam um pouco abaixo da concorrência.
Com tudo isto parece que para já vai para ultimo lugar nas escolhas. O preço oferecido por eles é de 12500€ já com todos os descontos.

Sem filhos, sem nada, não escolhia carrinha. Os filhos podem te surgir daqui a 1 ano como daqui a 10... Em caso de necessidade súbita, não é preciso muito: já vi cadeira de bebé num SLK.

Quanto ao crédito eu escolheria um carro que permitisse o pagamento integrar antes do fim da garantia.

Quando aos 4.000 a mais pelo Focus: a real diferença não são 4.000€, são 4.000+juros. Para comparar as várias opções eu usaria antes o MTIC, montante total imputado ao consumidor, que o PVP que te fazem. O MTIC já inclui os juros, o PVP não.

Com só 4 mil euros na mão, se há coisa que não fazia era andar 5 anos a pagar prestações por um utilitário.

Sendo numa perspectiva de futuro, eu escolheria um segmento C. Há aí vários com motor turbo de baixa cilindrada bastante agradáveis. [;)]

Procura o focus 1.0 ecoboost de 125cvs de serviço

E tambem o já mais que falado subaru legacy 2.0i GPL

E o civic 1.8 i-vtec

Comprar um carro novo quando podes ter boas maquinas por menos dinheiro , é uma questao de veres

Meus caros

Hoje fui à renault e tive a oportunidade de experimentar o novo Clio e o renovado Mégane.

No caso do clio foi o 1.2 Tce 90 cv luxe, achando que o motor se despacha bem e até tem um trabalhar linear. em termos de design não sou muito apreciador destes novos renault e interiormente fiquei surpreendido pela negativa com os materiais utilizados e pela aparente fraca montagem. Esta versão com o r-link incluído foi-me proposto por 14900 euros.

No caso do Mégane entrou em consideração o 1.2 tce 130 cv Gt line, apesar de não ter podido experimentar o motor porque não tinham a versão no stand. Tive dentro de um mas diesel, e o interior também revela alguma fragilidade e já lhe pesam os anos de mercado, por isso não fiquei muito contente. Em relação a proposta, foi de 21.700 com o R-link. Parece-me puxado.

Por fim, regressei de novo à Ford para experimentar o Focus 1.0 ecoboost 125 cv, e gostei bastante do comportamento do motor e da dinâmica de condução. No que respeita a design, no exterior não gosto muito da frente e no interior a consola tem imensos botões e a ergonomia não é a melhor. Boa noticia é que ao que parece no restyling esses defeitos na minha opinião vão melhorar bastante.

Última edição:
Já puseste o 45 à venda?

É azul de 4 portas? Estado? Ano e modelo?

Quanto queres? Manda PM. Pode ser que haja alguém que te queira ficar com isso...

Como é de junta? Está lixada? Ou já foi mudada?

Fazendo um resumo até agora temos:

Segmento B:

Opel Corsa 1.2 Flexfuel Go 85cv (GPL) - 13800€
Opel Corsa 1.2 Go 85 cv - 11800€
Renault Clio 1.2 Tce 90 cv Luxe - 14900€
Hyundai i20 1.2 MPI GO 85vc - 12500€
Ford Fiesta 1.0 ecoboost 100 cv Urban - 15500€

Segmento C

Ford Focus 1.0 ecoboost 125 cv titanium Best - 19500€ (esperar por restyling)
Renault Mégane 1.2 Tce 130 cv GT line - 21700€

Para já estão estes, mas ainda vou ver mais alguns a ver se me elucido melhor.

Quanto aos outros... se vens de um Rover 45... não vejo melhor opção senão o Megane.

Segmentos B... por acaso acho que havias de comprar um desses para ver o quão baixo foste... [;)]

Tens fotos do 45?

300€ temos negócio feito! Sem ver!

Última edição:
Fazendo um resumo até agora temos:

Segmento B:

Opel Corsa 1.2 Flexfuel Go 85cv (GPL) - 13800€
Opel Corsa 1.2 Go 85 cv - 11800€
Renault Clio 1.2 Tce 90 cv Luxe - 14900€
Hyundai i20 1.2 MPI GO 85vc - 12500€
Ford Fiesta 1.0 ecoboost 100 cv Urban - 15500€

Segmento C

Ford Focus 1.0 ecoboost 125 cv titanium Best - 19500€ (esperar por restyling)
Renault Mégane 1.2 Tce 130 cv GT line - 21700€

Para já estão estes, mas ainda vou ver mais alguns a ver se me elucido melhor.

Ando na mesma situação que tu em termos de precisar de comprar um novo carro, apenas com a diferença de ter passado olhar também para veículos em segunda mão. Mas já agora, ao ver a tua lista constato que não colocaste o Peugeot 208 na tua short list. Alguma razão em especial?

Sinceramente concordo com o CL, se tens um 45 provavelmente alguns desses do segmento B vão desapontar-te, a evolução não será assim tão grande (tirando o facto de não queimarem juntas, claro).

Admito que não li o post inicial todo, porque me estava a começar a doer a cabeça, mas honestamente, já ponderaste um carro usado com poucos anos/km e garantia? Ou tens algum motivo forte para comprar novo? É que andar 60 meses a pagar um carrito... quase que compras melhor carro com uns 7000/8000 euros.

edit: nota que o i20 e o corsa vão ser substituidos em breve!!! Isso é importante. Eu retiráva-os já da corrida por isso.

Última edição:
Sinceramente concordo com o CL, se tens um 45 provavelmente alguns desses do segmento B vão desapontar-te, a evolução não será assim tão grande (tirando o facto de não queimarem juntas, claro).

Admito que não li o post inicial todo, porque me estava a começar a doer a cabeça, mas honestamente, já ponderaste um carro usado com poucos anos/km e garantia? Ou tens algum motivo forte para comprar novo? É que andar 60 meses a pagar um carrito... quase que compras melhor carro com uns 7000/8000 euros.

Podias dar ideias? É que encontro-me na situação que descreves...

Por 7 mil euros?

Custojusto
OLX
autosapo
Standvirtual

não sei se me terei esquecido de algum... há o autouncle e o automóveis, mas não gosto desses.

Voltar
Superior