Para acabar de vez com a crise

CarlosXX

New member
Para acabar de vez com a crise, ou para uma boa ajuda, era o governo, ir à maquina/impressora que faz as notas/euros e imprimir aí uns 50 mil euros para cada portugues[:p]

O que acham desta ideia? os 50 mil euros estavam bem ou seria preciso mais?

[;)][;)][;)][;)]

Qual imprimir qual quê!!!

Um dos grandes problemas, hoje em dia, é a má distribuição do € (ricos muito ricos e pobres muito pobres), ou seja, fazer mais dinheiro não é solução.. distribuí-lo correctamente, isso sim! [;)][;)]

Quanto mais dinheiro fizeres, menos valerá. Por isso é que tens notas destas no Zimbábue:

Zimbabwe_100_trillion_2009_Obverse.jpg

Última edição:

Um dos grandes problemas, hoje em dia, é a má distribuição do € (ricos muito ricos e pobres muito pobres), ou seja, fazer mais dinheiro não é solução.. distribuí-lo correctamente, isso sim! [;)][;)]

Por acaso a resolução deste buraco sem fundo passa mesmo por imprimir dinheiro. Não é para dar às pessoas, mas é por aí. [;)]

Quanto ao distribuir correctamente, que culpa tem um tipo de fazer milhões ao ano se o vizinho do lado fizer 1 décimo disso? Desde que ambos paguem os seus impostos...

Balelas comunistas nestas alturas económicas são bem dispensáveis.

E pessoas muito inteligentes e, outras a chorar a um canto a lamentar a sua sorte.

Fazemos assim: a parte que te deveria tocar desta impressão, das-me a mim ok? [:D][:D][:D][:D]

Por acaso a resolução deste buraco sem fundo passa mesmo por imprimir dinheiro. Não é para dar às pessoas, mas é por aí. [;)]

Porquê? O dinheiro que já existe não chega?

Quanto ao distribuir correctamente, que culpa tem um tipo de fazer milhões ao ano se o vizinho do lado fizer 1 décimo disso? Desde que ambos paguem os seus impostos...

Achas que o meu problema é com aqueles que ganham € justamente?

Balelas comunistas nestas alturas económicas são bem dispensáveis.

Epah, não... :sh)

E pessoas muito inteligentes e, outras a chorar a um canto a lamentar a sua sorte.

Fazemos assim: a parte que te deveria tocar desta impressão, das-me a mim ok? [:D][:D][:D][:D]

Nada disso, assim a tua ideia de acabar com a crise começa a cair por terra... [:p][:D]

Imprimir mais dinheiro causa desvalorização. O porquê nunca quis saber.

Para mim a pergunta a fazer é:

Para onde é que ele foi?

Se falta em todo o lado, alguém o tem.

Sim, o governo vai à casa da moeda imprimir notas de euro e tudo se resolve.

O Euro desvaloriza, gasta-se
500 000 000 000€, (a mesma quantia que o dito fundo europeu de ajuda/resgate) a distribuir pelos cidadãos portugueses, a mim parece-me bem e verosímil.

Nem sei como é que ainda ninguém se lembrou desta genial ideia
:sh):sh)

Imprimir mais dinheiro causa desvalorização. O porquê nunca quis saber.

Para onde é que ele foi?

Se falta em todo o lado, alguém o tem.

Provavelmente nunca existiu... o dinheiro são números criados em sistema... com as dividas que existem por todo lado...

500 000 000 000€, (a mesma quantia que o dito fundo europeu de ajuda/resgate) a distribuir pelos cidadãos portugueses, a mim parece-me bem e verosímil.

Acho que devia ir tomar o pequeno almoço e, voltar com mais sentido de humor[:cool:]

O problema é que actualmente Portugal não emite moeda, apenas o BCE, porque se isso fosse possível, há muito que o PM já tinha gasto toda a tinta em notas...

Vê lá para quê:

Grupo de trabalho durou um ano mas custou 209 mil euros

Porquê? O dinheiro que já existe não chega?

Depende do ponto de vista. Imprimir dinheiro costuma ser a solução fácil de governos historicamente reles como o Português. O problema é que agora não temos moeda própria. Acredito que a Zona Euro recorrerá a esta solução num futuro breve, já que os défices dos países do grupo são incomportáveis.

Achas que o meu problema é com aqueles que ganham € justamente?

Isso é discutir a árvore da floresta. Onde está escrito [tirando nas cassetes do invejoso comunista] que a maioria dos mais ricos ganharam o dinheiro de forma ilegal?

Para onde é que ele foi?

Foi para o estrangeiro, devido:

1 - Ao desequilíbrio da balança comercial.

2 - Ao pagamento de juros e amortizações dos empréstimos que o Estado, os particulares e as empresas andaram a fazer de forma irresponsável nas últimas duas décadas;

Voltar
Superior